hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
gitrewfc
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 10:45 am

sábado mar 15, 2008 4:37 pm

ok lol...
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda mar 17, 2008 12:58 pm

Sim!
se nao separares por sexos eles estao sempre a criar! MAS ATENÇÃO! Nao ponhas machos na mesma gaiola pois iram lutar ate a morte! Nas femeas também e provável que lutem, pois o hamster sirio e um hamster muito solitario que so vai a procura de outros para o acasalamento. E como ja disseram aqui se as femeas tiverem muitas ninhadas seguidas podem morrer por muito desgaste!
Espero ter ajudado! :D
gitrewfc
Membro Júnior

segunda mar 17, 2008 1:09 pm

mas eu nau posso comprar assim tantas gaiolas os machos tam juntos e ninhum morreu ate agora
gitrewfc
Membro Júnior

segunda mar 17, 2008 1:12 pm

se eu juntar tdas as minhas gaiolas e hamsters a mesma femea vai tar sempre a aceitar acasalar ate morrer ou os machos procurao outra femea qe nau teja cansada?
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

segunda mar 17, 2008 5:52 pm

OMG!

Lê os conselhos que te recomendaram e não te metas nisso, se não.. se não, logo verás o que há-de-te acontecer.
Só tenho pena dos pobresinhos dos teus animais, mas prontos quem sou eu para mandar parares com isso, o dono és tu... :roll:
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda mar 17, 2008 6:18 pm

Mushroom Escreveu:OMG!

Lê os conselhos que te recomendaram e não te metas nisso, se não.. se não, logo verás o que há-de-te acontecer.
Só tenho pena dos pobresinhos dos teus animais, mas prontos quem sou eu para mandar parares com isso, o dono és tu... :roll:
Mushroom, tem calma, eu sei que é mau, mas ele ainda é um jovenzito :roll:
E preciso explicar lhe tudo com calma.

gitrewfc...Na podes juntar tudos os hamsters. E quando digo não podes, é porque nao podes mesmo. So lhes estaras a fazer mal :?
Quando uma pessoa decide fazer criaçao, o primeiro passo a fazer é saber se tem quem fique com a "criançada". Se achas que nao tens a quem dar, de confiança, entao nao faças criaçao :wink:
Nao e por juntares as gaiolas que eles vao deixar de reproduzir-se. E muito menos se a femea esta "cansada", se ela estiver nas "ultimas" o mais provavel é ela morrer na criaçao seguinte.
Tens de pensar muito bem no que iras fazer.
Mas agora o principal é nao deixares os hamsters juntos...porque agora corre tudo bem, mas amanha pode acontecer algo e depois como e?! :roll:
Boa sorte
gitrewfc
Membro Júnior

quarta mar 19, 2008 2:10 pm

ta bem
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mar 19, 2008 2:23 pm

hmn...bem....por seres muito novinho vou-te por as coisas assim.... Gostas dos teus hamsters? então...se gostas....não queres que morram pois não?
Se as femeas tiverem ninhadas em cima de ninhadas: morrem
Se os machos estiverem todos juntos e houver briga grave: podem mesmo morrer
Se as fêmeas estiverem todas juntas e houver briga grave: podem mesmo morrer
É muuiiiito provavel que se estiverem todos juntos haja mortes assim

Logo... separa-os como te foi sugerido. Separa-os para gaiolas individuais.
Arranja donos!!! E fica apenas com aqueles para os quais tens gaiola individual
E pára de fazer criação por amor da santa!!
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta mar 19, 2008 7:23 pm

angeleyes20 Escreveu:hmn...bem....por seres muito novinho vou-te por as coisas assim.... Gostas dos teus hamsters? então...se gostas....não queres que morram pois não?
Se as femeas tiverem ninhadas em cima de ninhadas: morrem
Se os machos estiverem todos juntos e houver briga grave: podem mesmo morrer
Se as fêmeas estiverem todas juntas e houver briga grave: podem mesmo morrer
É muuiiiito provavel que se estiverem todos juntos haja mortes assim

Logo... separa-os como te foi sugerido. Separa-os para gaiolas individuais.
Arranja donos!!! E fica apenas com aqueles para os quais tens gaiola individual
E pára de fazer criação por amor da santa!!

8) 8) 8) E duro mas é mesmo assim!!
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sábado mar 22, 2008 11:36 pm

Sim!
Se não separar os hamsters eles nao param de criar!
Como ja foi dito se as femeas tiverem ninhadas seguidas elas podem morrer pois ficam exaustas e nao sobrevivem!
Se forem sirios mais criam ainda!
Mas atenção!!
Se não quiseres que eles reproduzam nao ponhas os machos na mesma gaiola pois eles iram lutar ate a morte!!! pode haver alguma exepçao! Isto se forem sirios, embora nas outras raças possam haver brigas!
Nas femeas isso tambem pode acontecer!
Espero ter ajudado :D
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

domingo mar 23, 2008 9:21 pm

Bodom Escreveu:Sim!
Nas femeas também e provável que lutem

nas femeas também podem não......se ainda disesses o contrário....mas é muito mais provável que lutem 2 femeas do que 2 machos
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo mar 23, 2008 9:31 pm

Olá
Caro forista, podes sempre comprar daquelas caixas de arrumaçao 50x30x30 na loja dos xinokas que custam 2€ cada e metes em cada caixa um, mas nao te esqueças de fazer uns forinhos para eles poderem respirar e tenta arranjar donos pa eles o mais depressa possivel, podes meter numa caixa uma ninhada inteira desde que nunca tenham sido separados que nao vao acasalar! pelo menos quando tive a mãe com os filhos juntos durante 1 ano e nunca acasalaram
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo mar 23, 2008 9:53 pm

Orelhase3 Escreveu:
Bodom Escreveu:Sim!
Nas femeas também e provável que lutem

nas femeas também podem não......se ainda disesses o contrário....mas é muito mais provável que lutem 2 femeas do que 2 machos
eu tenho dois machos sírios na mesma gaiola e eles dão-se mais que bem... quer dizer, eles passam a vida a dormir, não brigam nunca :!:
já a minha fêmea grande... a essa não posso juntar nenhum... ela até os próprios filhos começou a atacar, eram eles ainda pequeninos :| a minha fêmea pequenina também não gosta muito de companhia :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda mar 24, 2008 10:46 am

Tá visto que nao tens capacidade para cuidar desses bixinhos, por isso o melhor é dares a alguem e parares com experiencias de criações porque é tudo muito giro ve-los assim pequeninos e tal mas o depois é que é pior...A serio, se tens amor a esses animais nao os prejudiques mais! Se te ves aflito com tantos fica so com um ou dois mas tendo em consideração tudo o que te foi aconselhado quanto às brigas e criações!

Boa sorte!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
DarkUser089
Membro
Registado: segunda mar 24, 2008 8:01 am

segunda mar 24, 2008 11:02 am

anne20 Escreveu:Tá visto que nao tens capacidade para cuidar desses bixinhos, por isso o melhor é dares a alguem e parares com experiencias de criações porque é tudo muito giro ve-los assim pequeninos e tal mas o depois é que é pior...A serio, se tens amor a esses animais nao os prejudiques mais! Se te ves aflito com tantos fica so com um ou dois mas tendo em consideração tudo o que te foi aconselhado quanto às brigas e criações!

Boa sorte!
assinado e n ha mais nada a dizer
Responder

Voltar para “Exóticos”