Tartaruga VS Gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mar 24, 2008 12:07 am

Superus Escreveu:
NhamNham Escreveu:Só tenho a dizer que estás errado neste ponto...
2º porque não tenho que os alimentar várias vezes ao dia (coisa que faço com elas) pois eles aparentam ser mais independentes.
Ok, já agora em quê? (vivo para aprender :D hehe)

Obrigado a todos pelas dicas já agora :D
Basta pensar que as tartarugas podem hibernar e logo aí tens um "descanço"...
Tartarguas adultas não precisam de comer várias vezes ao dia, nem todos os dias... há tartarugas que passam bem uma semana sem comer ou até mais, não digo que isso seja saudável, mas se for necessário aguentam...

Para não falar do preço e da facilidade na obtenção de comida...
Não sei se já investigaste sobre isso... mas só o facto de ter de ter alimento vivo em casa já é, a meu ver, um ponto "negativo" ou menos bom... dá mais trabalho digamos :roll:
Superus
Registado: sexta mar 21, 2008 12:07 am

segunda mar 24, 2008 12:36 am

Pois realmente, mas como ainda são novitas ainda fartam-se de comer, e como eu n tou sempre em casa...

Quanto ao alimento do Gecko, bem, lá hei-de ver como vai ser até pode dar mais trabalho, mas o meu problema era mm o alimenta-las 4 - 5 xs por dia (doses pequenas claro) Já agora como é que vocês (povo do forum com Geckos :P) tem "armazenada" a vossa comida de Gecko?
NhamNham
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 12:48 am

Aceito tudo o que dizeres... até que estás simplesmente farto das tartarugas e agora queres um gecko :wink:

Mas é assim, dás-lhe comida 5 vezes ela come 5 vezes, se desses 10 elas comiam 10 se calhar... não necessita que precisem, aproveitam... vêm comida e não lhe dizem que não, apenas isso :wink:

Quanto a armazenar a comida para o Gecko, o mais barato é mandar vir de lojas on-line, depois tens de armazenar (grilos, baratas ou o que for) numa caixa de arrumações plástica, e ir obviamente tomando conta deles até ao "dia final" (entenda-se por "tomar conta deles" , dar comida, água e manter a higiene da caixa)
Superus

segunda mar 24, 2008 1:10 am

Mais uma vez, obrigado pelas dicas :wink: continuo a ler cada vez mais sobre eles e cada vez gosto mais, estou é a ver que o meu aquário não vai dar mesmo para fazer de terrário :? acho que vou ter que gastar uns cobres e comprar um novo. Já agora, mais um pergunta :P com um termostato num canto do terrário como é que o calor não se dissipa para o outro lado? já que supostamente um lado deve ser mais frio não é? Tive a ler que na zona mais quente deve fazer uns 30/32º quanto será na mais fria? algo que se note bem a diferença?

Desculpem lá o questionário mais uma vez :oops:
NhamNham
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 1:32 am

O terrário podes ser tu a construir se tiveres o minimo jeito para a bricolage, não é preciso perceber muito, pouco basta, é mesmo só formar uma caixinha com portas de acrilico ou vidro de correr à frente a deslizar sobre uma calhas, respiradores assimetricos e voilá... terrário...

Tens aqui uns tópicos que te dão umas dicas, acredita que é fácil e poupas uns aereos :lol:

Quanto ao resto...
O termostato não aquece, apenas manda ligar ou desligar a fonte de aquecimento consuante as necessiadades de aquecer ou não...
Imagina que tens o termostato do lado esquerdo do terrário, lado quente (não que o lado direito não possa ser o lado quente, foi apenas exemplo) , marcas então uma temperatura de 32ºC, se o termostato verificar uma temperatura de 28ºC naquela zona do terrário, manda aquecer a fonte de aquecimento que poderá ser uma lampada de ceramica, tapete de aquecimento ou cabo de aquecimento até que a temperatura atinja os 32ºC como indicas-te... assim que atingir, o termostato manda desligar a fonte de aquecimento para que a temperatura não suba demasiado...

Percebes o "mecanismo"?

De resto, tens de ter o tapete, o cabo ou a lampada (fonte de aquecimento) de um dos lados do terrário para ficares assim com gradinete termico, se centrares a temperatura fica igual em todo o terrário e o animal não se consegue termoregular...

O mais fácil é imagina, termostato do lado esquerdo e fonte de aquecimento também do lado esquerdo, marcas a temperatura indicada para a zona quente no termostato e pronto, do outro lado (direito) a temperatura logo será um pouco menor e já possibilita a termoregularização do bicho...

Não acho que te tenhas de preocupar ao promenor com a temperatura do lado frio do terrário, a não ser que esta seja demasiado baixa que dificilmente acontece...

Não te esqueças também que os geckos precisam de 3 tocas... uma delas húmida (com papel de cozinha humido por exemplo) para facilitar a muda de pele...

Espero não ter sido muito confuso :roll:

Qualquer dúvida apita...
Superus

segunda mar 24, 2008 1:39 am

Nop, nada confuso, muito obrigado :D
Quanto às tocas, isso é mesmo daquilo que vou ter muita atenção principalmente quanto à húmida pois vi um tópico que até me meteu impressão :?
Agora é mesmo decidir entre terrário já feito ou fazer heheh, thanks :wink:
NhamNham
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 1:42 am

Devo te dizer apenas que terrários já feitos, com as medidas que queres, podem chegar facilmente aos 200€

Se fores tu a fazer, acho que por 70€ fazer um bem jeitoso...

O meu ficou-me +/- por 70€ ( sem equipamento, só terrário mesmo ) e é grandinho... mais do que precisas :wink:
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

segunda mar 24, 2008 2:37 pm

Ya NhamNham, ficam por aí perto....ja agora se quiseres dar uma olhadela....

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

eu fiz o meu todo....td feito a mao....e com materiais...e tudo...ficou me para perto de 80 a 90€....vai andando para baixo na página e vai vendo como fikou...desde a projecção ao resultado...

isto é uma das formas...

cumps... ;)
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”