Ainda é possivel adquirir LOP!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda mar 24, 2008 1:21 am

Ok, ok... Vamos todos fazer de conta que não se passa nada a ver quem é mais hipócrita depois... se nós se os criadeiros que "multiplicam" cães ao desbarato!!!

Regra geral, eu não digo nada a pessoas que tem o seu cão e o aceitam como tal, seja de raça ou não, tenha ou não LOP...

Mas quando as pessoas começam com pretensões ou insistem em coisas que oficialmente não são verdade tenho que opinar!!!

O Fsantos17 perguntou se podia adquirir o LOP da cadela, pelos vistos isso para ele nem é sequer relevante, mas o que pretendia que se fizesse?! Que todos os que opinaram na defesa do LOP não lhe respondessem para que ele não soubesse que o cão aos olhos do CPC é rafeiro?

É isso que o vai fazer a ele, ou a algum outro dono responsável atirar com o cão para um canto?

Não conheço a fundo a situação de outras raças mas nos boxers os donos dos ditos "oxers" geralmente aceitam (ou não...) o que lhes dizem a este respeito, e que me conste continuam todos (pelo menos os que se mantém pelo fórum) com os seus cães... acima de tudo um cão puro ou não, de qualidade ou não, é o nosso cão e acho que devemos aceitá-lo tal como é! Se o nosso sonho era ter um cão de raça X, então devemos aprender com o erros e adquirir posteriormente, se assim o desejarmos, um cão decente!

Eu também já tive rafeiros e "oxers", sempre os amei e ainda os amo, e nunca me passou pela cabeça abandonar nenhum só porque não eram de raça! Porquê? Porque acima de tudo respeito os animais!!!
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

segunda mar 24, 2008 2:04 am

Nokas so uma coisa e quem esta dentro do mundo da canicultura o sabe , existe sim criadores que ofereçem caes , nao so cachorros como adultos para companhia , por varias razoes e por segurança entregam sempre sem lop , por isso nada do que eu disse leva agua no Bico :wink:

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mar 24, 2008 9:22 am

Piagos Escreveu:É preferível dizerem a todos os utilizadores do forum, que os seus cães são rafeiros e não de raça, para ver se mete mais uns quantos, em canis, associações, e ao abandono na estrada.
Isso pode acontecer com donos de LOP não DONOS de cães.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda mar 24, 2008 11:19 am

lagutrop Escreveu:
Piagos Escreveu:É preferível dizerem a todos os utilizadores do forum, que os seus cães são rafeiros e não de raça, para ver se mete mais uns quantos, em canis, associações, e ao abandono na estrada.
Isso pode acontecer com donos de LOP não DONOS de cães.
Bem dito e se dei informaçoes erradas peço imenças desculpas
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda mar 24, 2008 11:40 am

danhusky Escreveu:Nokas so uma coisa e quem esta dentro do mundo da canicultura o sabe , existe sim criadores que ofereçem caes , nao so cachorros como adultos para companhia , por varias razoes e por segurança entregam sempre sem lop , por isso nada do que eu disse leva agua no Bico :wink:

Daniel
Por acaso quando adoptei a Ailsa, já tinha mais de 1 ano, e o criador deu-me o LOP juntamente com a cadela ;)
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

segunda mar 24, 2008 11:57 am

ailsa Escreveu:
danhusky Escreveu:Nokas so uma coisa e quem esta dentro do mundo da canicultura o sabe , existe sim criadores que ofereçem caes , nao so cachorros como adultos para companhia , por varias razoes e por segurança entregam sempre sem lop , por isso nada do que eu disse leva agua no Bico :wink:

Daniel
Por acaso quando adoptei a Ailsa, já tinha mais de 1 ano, e o criador deu-me o LOP juntamente com a cadela ;)

secalhar ja estava esterilizada ou o criador é seu amigo , regra geral entregam sem lop

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda mar 24, 2008 1:55 pm

danhusky Escreveu:
secalhar ja estava esterilizada ou o criador é seu amigo , regra geral entregam sem lop

Daniel
Não estava esterelizada, foi esterelizada só no ano passado já com 4 anos ;)
Não é meu amigo, apenas vi o anúncio dos cachorros no Hospital Veterinário do Porto, nunca tinha visto o Sr em lado nenhum :wink:
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda mar 24, 2008 2:58 pm

Quem anda na criação de cães de um modo honesto e na boa fé custa-lhe muito a acreditar em determinadas coisas...
Mas isto dos LOP's é um mundo ... "cão"!
É preciso ser-se honesto e bem formado!
Aqui há uns anos largos, tinha um casal de Rot.'s, com LOP, e uma vez de 2 em 2 anos cruzava-os. Só os cruzava porque tinha muitos pedidos de amigos e familiares. Os cachorros de todas as ninhadas foram sempre por mim registados e tinham o seu LOP. Não eram para vender, mas sim para dar. Dei-os sempre com o respectivo LOP.
Como conheço muita gente na PSP e na GNR, alguns destes cachorros tinham como destino precisamente essas Forças de Segurança. Entregava-os com 3 meses junto com o LOP. Mas, tanto a PSP, como a GNR, não queriam o LOP para nada e devolviam-mo!
Isto para dizer o seguinte: não imaginam a quantidade de pessoas que me ofereceram dinheiro por estes LOP's!
Adivinhem para o que os queriam...

Em suma, ninguém tem a certeza de que aquele LOP é do cão A, B ou C!

Eu, deixei-me disso! O que eu gosto mesmo é de cães! Tenho dois agora que fui buscar à UZ. E estes tenho a certeza de serem puros... rafeiritos!
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda mar 24, 2008 3:45 pm

danhusky, acredito que ofereçam sem o LOP mas se for caso de entregarem o cão para companhia geralmente entregam o LOP com o cão esterilizado... ou se tiverem confiança na pessoa entregam com LOP e por esterilizar. Agora entregar sem LOP naquela de impedir cruzamentos futuros (pois não estou a ver que outra razão motivará a não entregar o LOP), todos sabemos bem que isso não é impeditivo de nada!

Pelo sim pelo não quando se oferece um cão nestas condições (companhia) esteriliza-se e pronto! Com LOP ou sem ele!
Entregava-os com 3 meses junto com o LOP. Mas, tanto a PSP, como a GNR, não queriam o LOP para nada e devolviam-mo!
SiameseMaria não sabia que as autoridades devolviam LOPs... não vejo qual o sentido de o fazerem. Podem não querer o LOP para nada mas ainda assim estarem a devolver um documento que no fundo é uma identificação do cão... será que eles não tem noção das falcatruas que se fazem por aí? É que assim podem facilitar muita coisa...
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda mar 24, 2008 4:28 pm

Eles querem o cão pelas suas qualidades e não pela sua ascendência!
O LOP não lhes interessa para nada! O facto de o ter, tal como alguêm aqui já o disse, não significa que seja um cão bom para determinada função!
Por exemplo, os meus estavam acima do estalão da raça! E foi isso que os chamou à atenção e não o LOP!
Quanto às falcatruas, lá está, estas só existem se formos mal formados! No meu caso tinham a certeza de que eram destruídos no "tirinhas" que tenho no Serviço!
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda mar 24, 2008 7:00 pm

SiameseMaria Escreveu:Eles querem o cão pelas suas qualidades e não pela sua ascendência!
O LOP não lhes interessa para nada! O facto de o ter, tal como alguêm aqui já o disse, não significa que seja um cão bom para determinada função!
Por exemplo, os meus estavam acima do estalão da raça! E foi isso que os chamou à atenção e não o LOP!
Quanto às falcatruas, lá está, estas só existem se formos mal formados! No meu caso tinham a certeza de que eram destruídos no "tirinhas" que tenho no Serviço!
para um cão neste enquadre, realmente o ter LOP ou n ter....é igual.
Fsantos17
Registado: domingo mar 23, 2008 4:03 pm
Localização: Uma Husky (Nika), uma rottweiler (Yanka) e três de caça (rafeiros)

segunda mar 24, 2008 9:18 pm

Pessoal estou a ver que o fórum é composto por muito membro com vontade de ajudar, sinto que já fui ajudado, mas neste momento ah certos pormenores que gostei de ver referidos por alguns membros, pois ah muita coisa que nem todos sabemos, mas que nestes tópicos o conseguimos aprender.

Muito obrigada e nada de brigas nem bocas uns aos outros, pois estas conversas (ou posts) fazem-nos aprender e desenvolver o nosso vocabulário dentro da área canina!!!

Cumprimentos a todos.

Flávio Santos
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

segunda mar 24, 2008 10:16 pm

N0kas Escreveu:Ok, ok... Vamos todos fazer de conta que não se passa nada a ver quem é mais hipócrita depois... se nós se os criadeiros que "multiplicam" cães ao desbarato!!!

Regra geral, eu não digo nada a pessoas que tem o seu cão e o aceitam como tal, seja de raça ou não, tenha ou não LOP...

Mas quando as pessoas começam com pretensões ou insistem em coisas que oficialmente não são verdade tenho que opinar!!!

O Fsantos17 perguntou se podia adquirir o LOP da cadela, pelos vistos isso para ele nem é sequer relevante, mas o que pretendia que se fizesse?! Que todos os que opinaram na defesa do LOP não lhe respondessem para que ele não soubesse que o cão aos olhos do CPC é rafeiro?

É isso que o vai fazer a ele, ou a algum outro dono responsável atirar com o cão para um canto?

Não conheço a fundo a situação de outras raças mas nos boxers os donos dos ditos "oxers" geralmente aceitam (ou não...) o que lhes dizem a este respeito, e que me conste continuam todos (pelo menos os que se mantém pelo fórum) com os seus cães... acima de tudo um cão puro ou não, de qualidade ou não, é o nosso cão e acho que devemos aceitá-lo tal como é! Se o nosso sonho era ter um cão de raça X, então devemos aprender com o erros e adquirir posteriormente, se assim o desejarmos, um cão decente!

Eu também já tive rafeiros e "oxers", sempre os amei e ainda os amo, e nunca me passou pela cabeça abandonar nenhum só porque não eram de raça! Porquê? Porque acima de tudo respeito os animais!!!
Mais importante que o LOP para um cão, é o amor e a atenção do dono.
Em resposta à pergunta, se existem pessoas, que abandonam os cães, pelo facto de lhes dizerem que não são de raça, digo-lhe já que é verdade.
Por acaso já foi a algum canil, ver a quantidade de animais para adopção?? Já viu nas associações a quantidade de cães para adopção?? Eu já, e tenho dado, e continuarei a dar o meu contributo, para os cães terem donos, através da divulgação, seja por e-mail, contacto telefónico ou contacto directo. Mas não vou fugir ao assunto do tema, o Rott não poderá ter LOP, e ponto final.
N0kas
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 10:33 pm

Por acaso já fui a canis, por acaso já retirei de lá alguns cães que coloquei em mãos de novos donos e me preocupo até hoje saber como estãoa ser tratados, por acaso já fui a associações, por acaso até sou sócia de uma e contribuo com uma esmolazita, por acaso já acolhi (junto com a minha mãe) mais cães e gatos do que possas imaginar e sim, sei bem o flagelo que é os cães de raça abandonados em canis!

Mas não retiro o que disse, um dono que abandona o seu cão só porque ele não é de raça oficialmente pura então, acima de tudo, não é bom dono! Nunca o foi! Pois não percebe o que é respeito e dignidade!

E não, não me calo, porque se há donos "pra inglês ver" que vem aqui pro site dizer que querem cruzar as suas cadelas sem LOP só porque é giro ver bebés fofuxos e porque tem um cão que parece tudo menos da raça a que pertence e ainda insiste que é puríssimo e outras barbaridades que tais... não me calo, porque se eu e se tantos outros nos calássemos então isto virava o fórum dos grandes imbecis, seja pelos imbecis que continuavam a postar essas mesmas barbaridades, seja pelos "imbecis" que decidiam fechar os olhos!

Quanto ao tópico em questão, o Fsantos17 é outra "estória", não me parece de forma alguma que vá deitar o cão no lixo só porque não tem LOP e no que respeita a esse caso já disse tudo o que tinha a dizer...
Última edição por N0kas em segunda mar 24, 2008 10:40 pm, editado 2 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 24, 2008 10:35 pm

Piagos, se é um facto que há bestas quadradas que abandonam os bichos depois de saberem que o cão que compraram como sendo da raça x afinal não tem raça nenhuma, também são factos:

- Que o caso aqui é outro, apesar de vir de criação duvidosa (sim, porque não tem jeito nenhum reproduzir 2 animais com LOP para depois não registar a descendência) em princípio o cão será puro se for mesmo filho de dois rotties com LOP (a não ser que a cadela tenha dado uma voltinha com outro cão) ou mesmo que tenha parido com maior frequência do que o limite aceite pelo CPC...;

- Que o LOP nos dias que correm e relativamente ao Rott em particular ganhou alguma importância (segundo o que dizem, os cães de raças PP com registo no LOP não serão obrigados à esterilização) daí o interesse deste dono em saber como obtê-lo;

- Que o maior número de animais abandonados provém da criação selvagem e da incúria dos donos;

- Que se a ninhada deste cão não foi declarada e feito o registo individual de cada cachorro já não é possível obter-lhe o LOP.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”