Epilepsia Cão de Água 2 anos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ninya
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2007 6:52 pm
Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina

segunda set 03, 2007 6:06 pm

Tenho um cão de água com dois anos (fez dia 10 de Junho), Michael, a quem foi diagnosticado epilepsia. Nunca teve sinais anteriores da doença e, de repente, no mesmo dia, teve dois ataques fortíssimos. Levei-o ao Vet e foi medicado. Dois dias depois teve outro... e tem sido assim desde há um mês: ataques 2/3 vezes por semana. Os Vets não conseguem perceber o que se passa. Ora dão medicação, ora tiram... Porque, ao que parece, esta está sempre a ter efeitos contrários. Por exemplo, medicação supostamente para o acalmar acaba por excitá-lo quase ao extremo... e vice-versa. Já fui a 3 Vet e todos são da mesma opinião. Portanto a questão de "diagnósticos diferentes" à partida não se põe. Se alguém tiver "experiência" neste tipo de situações, por favor deixem os vossos testemunhos. Quem sabe alguma "ideia brilhante" acabe por aparecer e me ajude a tratar dele.
Bjs
Ninya
<p>Ninya - Nunca serei mais do que aquilo que consigo ser :)</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda set 03, 2007 7:50 pm

Boa Noite

Consulte outro vet, há bons vets, vets assim assim e vets que são uma treta.
Já tive uma cadela assim que infelizmente morreu sem ser desse problema, mas que dps de medicada ( embora a medicação seja por um longo periodo de tempo) não teve mais ataques.

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Ninya
Membro Júnior
Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina

terça set 04, 2007 2:00 pm

Olá. O Michael foi visto por 3 Vets (de consultórios diferentes). O diagnóstico foi sempre o mesmo. Optei pelo primeiro Vet, uma vez que é o que segue os meus outros animais.
gnosis
Registado: segunda dez 06, 2004 1:08 pm

terça set 04, 2007 2:52 pm

Olá,

Já em outro forúm este tema foi abordado, nomeadamente no dos São Bernardo. Infelizmente é uma doença que afecta algumas raças, como o pastor alemão, serra da estrela entre outras. O meu querido Hobbes era um cruzamento destas duas raças e aos 2 anos também foi detectada epilepsia, doença que às vezes devido às convulsões se pode confundir com outras patologias. Ele tomava comprimidos diariamente e existiam umas bisnagas para parar o ataque, às vezes não resultavam.... ele resistiu mais dois anos e os ataques sempre estiveram presentes, mesmo que se tornassem espaçados. Um dos conselhos do veterinário foi castrá-lo para diminuir a ansiedade, tal como tentar que ele se alimentasse bem, visto que os ataques o diminuiam muito em termos de energia e resistência.

Espero que tudo corra pelo melhor !!!

bjs de luz
Marta C
Ninya
Membro Júnior

terça set 04, 2007 3:14 pm

Olá Marta.
Em primeiro lugar obrigada pela atenção.
Sinto muito o que aconteceu com o seu menino.
Eu sei que deve ser muito complicado falar no assunto... e obviamente que respeito se não o fizer, mas gostaria de saber como evoluiu a doença? Que "novos" sintomas surgiram? Se há alguma coisa que deva dar particular atenção...
Isto é tudo novo para mim e tenho medo de não me aperceber de alguma coisa... Os Vets que consultamos são um pouco vagos em questões de "futurologia"...
Bjs
Ninya
gnosis
Registado: segunda dez 06, 2004 1:08 pm

terça set 04, 2007 3:41 pm

Olá,

Respondi por mensagem privada!

A vida do Hobbes merece a partilha de experiências, tal como a vida e a presença dos nossos amiguinhos especiais!!!

E nestes forúns encontra-se muitas pessoas experientes e sábias, por isso espero alargar a minha experiência com a partilha de conhecimentos dos membros desta comunidade.

Uma das coisas que precisei na altura foi compreensão e conhecimentos sobre o que o Hobbes estaria a passar e de que modo o poderia ajudar e os veterinários não nos podem garantir nada, como é evidente, porque cada animal reage de uma forma particular.

bjs e que tudo corra pelo melhor!

Marta C
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

terça set 04, 2007 4:45 pm

Eu também tenho um cão com 2 anos com Epilepsia, diagnosticada tinha o Esteves alguns meses ( já não sei precisar ).
Os sintomas que teve no inicio ( que eu não sabia que eram pequenas convulsões ) eram correr atrás da cauda. Não liguei por ignorância !!
Uma vez encontrei-o de noite muito agitado com espuma branca na boca, tudo urinado e sem me conhecer, mas em pé ( pensei em raiva ). Não se verificou, graças a Deus.
Outra vez, eram 03.00 da manhã, acordei com cadeiras a bater, fui dar com o Esteves caído a ter uma comvulsão ( percebi logo, porque o meu pai também tem Epilepsia ... é igual ). Nesse mesmo dia, começou a ser medicado com [Editado] ( por coincidência, o mesmo medicamento do meu pai ) e até hoje não teve mais convulsões !!
Sei de casos, descritos pelo Vet do Esteves, que é necessário calmantes algo fortes ( [Editado] ). Pode ser o caso do seu amigo !!
Tento ter o Esteves o mais calmo possivel ( que é dificil em animais novos e com Epilepsia ), sem sustos, nem grandes alterações de ambiente. Mantenho os horários da alimentação e das saídas.
Espero sinceramente que tenha ajudado, e espero também que se resolva o problema do seu amigo !!
Ninya
Membro Júnior

terça set 04, 2007 6:39 pm

Quero agradecer em meu nome e em nome do meu querido Michael a todos aqueles q responderam ao meu apelo.
Um beijo muito grande para vcs.
Ninya.
MargaridaL
Membro

terça set 04, 2007 9:03 pm

Peço imensa desculpa, mas o medicamento que o Esteves toma não é [Editado], mas sim, [Editado] !!
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça set 04, 2007 10:15 pm

Força para a dona e o Michael :wink:
<p><u></u></p>
paulalex
Registado: quinta set 20, 2007 10:49 pm

domingo mar 23, 2008 6:20 pm

Olá, tenho um cocker com 9 anos e também lhe foi diagnosticado Epilepsia á cerca de 3 meses. Não é nada agradável presenciar um ataque e sei o desespero que é! Ele está a tomar [Editado], mas ainda estamos em fase de ajuste da dose, pois 1/4 duas vezes por dia não faz efeito, mas quando alterámos para 1 por dia, ele andou um bocado drogado!
MargaridaL
Membro

segunda mar 24, 2008 9:04 am

O meu Esteves quando lhe foi detectada a doença, também andou 1 semana dopado ... o Vet decidiu reduzir a medicação para 1 por dia e até hoje continua sem convulsões.
Teho conhecimento de animais que "não se ficam" com o mesmo tipo de medicação que o Esteves. Sei de casos que é necessário além da medicação para a Epilepsia, calmantes.
O Vet disse-me que a ansiedade que o Esteves tem pode ser por causa da doença, mas ainda não tive necessidade de lhe dar nada para o efeito. Embora tenha comportamentos que me levam a pensar que o deva fazer.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda mar 24, 2008 7:15 pm

O caniche da minha sobrinha, também sofre de epilepsia, tem 4 anitos, no entanto é bastante controlavel esta doença, ele toma todos os dias um comprimido até ao resto da vida dele, e o veterinário receitou uma besnaga para quando ele estiver a ter um ataque meter-mos no anus.

Aconselho a ir a um bom veterinário para ele ver e explicar-lhe melhor todos os procedimentos.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda mar 24, 2008 10:33 pm

Não é muito comum, pelo menos que eu tenha conhecimento.
Falar com o criador sobre isso talvez não fosse má ideia, também.
No entanto leia este link e mostre ao seu veterinário, embora muito provavelmente não adiante de muito :(

http://www.pwdca.org/health/conditions/seizures/
Responder

Voltar para “Cães”