o meu "filho" mais novo

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Bethovens
Registado: segunda mar 24, 2008 10:05 am

segunda mar 24, 2008 10:31 am

Ola Bom dia,

Registei-me hoje, pois no sabado foi buscar um caozinho LINNNDDOO que estava para adopção, mas sinceramente, sei muito pouco sobre tratar de animais.... :oops:
Nunca na vida pensei em ter animais, muito menos cães, pois sou mt medrosa :?
No entanto, tenho uma filha com 19 meses , que tem uma grande "tara" por cães, fica maluquinha :P , por isso e como o meu marido tambem adora cães, deixei o coração falar e foi buscar um "maninho" para a minha filha .... É arraçado de sera da estrela com pastor alemão, não sei se é o mais indicado para estar num apartamento, mas o meu marido diz que não cresce muito e como a casa e grande e tenho uma boa varanda ....
Já comprei um livro que da uma dicas execelentes sobre com tratar do animais, mas ainda tenho muitas dúvidas... :roll:

Por isso, sou capaz de vos "chatear" algumas vezes.... E acho que vou começar agora mesmo :)

- Qual é a melhor maneira de habituarmos os cachorrinhos a fazerem as necessiadades no sitio certo?
- O que fazer quando se sai de casa, para vir trabalhar, para o pobre animal não se sentir sozinho e ganir o dia todo?

Obrigada
Carla
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

segunda mar 24, 2008 10:49 am

Antes de mais, bem vinda ao nosso mundo. Quero felicitá-la pela adopção.
No que diz respeito ás suas dúvidas não tenho experiência com cães pois tenho uma gata, no entanto, acho que está no sitio certo para tirar as dúvidas pois há muita informação sobre o assunto. Se calhar aconcelhava-a a colocar essas questões no forum dos cães, pois é mais frequentado e é natural que haja mais respostas.
Boa Sorte! :wink:
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

segunda mar 24, 2008 10:54 am

boas, desde já bem vinda!
na minha opinião fez muito bem em adoptar um cão(há tantos a precisar de um lar..), e acho que veio ao sítio certo para tirar as suas dúvidas! existem muitos foristas, que de certo a vão ajudar.
da minha parte e porque tenho alguns animais, aconselho-a a criar uma especie de "rotina de passeios" mais ou menos sempre à mesma hora, para que o cão se aperceba que existem determinadas alturas para ele ir à rua e assim faça as suas necessidades fora de casa!
espero que crie um petsite para o podermos ver e felicidades para a sua família, que agora tem um novo membro! :D
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”