Miseria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
DarkUser089
Membro
Registado: segunda mar 24, 2008 8:01 am

segunda mar 24, 2008 9:24 am

Voces já repararam q ha aqui abstantes animais exóticos q n estao a serem tratados como deviam? Pelo td fdd, gaiola pequena de mais, viem sozinhos quando sao animais de grupos etc. etc.

Pq é q n se tira esses membros de aqui? A mostrarem isso outros pensam "ah se ela tem eu tb posso"

Um exp.:

Imagem

entao isto é uma coisa onde se mete um hamster? Isso aprece q uma miuda quiz montar alguma mrd pra brincar agora viver ali um hamster? Apesar de n terem lugar, plastico comeca a ficar bué quente por dentro e com pouco ar...

N quero insultar ninguem, mas estas coisas irritam-me
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda mar 24, 2008 10:38 am

isso parece uma canalização dum esgoto!!! ahhh secalhar é por isso...... essa pessoa deve ter feito a analogia: Hamster = rato = esgoto!! Tá uma pessoa a tentar dar o melhor para os seus animais e a esforçar-se para tornar o habitat domestico do seu animal o mais semelhante ao habitat natural para que ele se sinta confortável e depois ver cenas destas..... francamente!!!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

segunda mar 24, 2008 10:45 am

não é pa te insultar mas NINGUEM NASCE ENSINADO por isso é que vêm aqui expor as suas duvidas preocupaçôes ....etc.... é claro que antes de nós sabermos tudo o que é preciso para ter os nossos animais vivam felizes da vida ... a maior parte fez porcaria... porque não sabiam que dar vegetais demais pode fazer mal , que não pode ter em exposição directa ao sol pois podem ficar desidratados ETC.... .. é claro que alguns pesquisam na net etc para poderem ajudar os animais .... doute um exemplo eu passei UM MÊS a pesquisar cenas para os meus hamsters....para eles viverem bem e pa viverem felizes e mesmo assim estou sempre a aprender coisas novas.....esses usários que tu dizes....não são pa ser criticados mas ser ajudados para que os seus animais vivam bem e melhor não axas ????
anne20
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 10:53 am

tugaAC concordo contigo mas isso sao pormenores importantes e que nao sao explicados na maioria das vezes nas lojas de animais aquando da compra do animal. Já o espaço e a adequação de uma gaiola (se é que se pode chamar aquilo de uma gaiola) é sempre falado até porque quando compras um animal deste tipo pela primeira vez tens que ou levar uma gaiola ou ja tens uma em casa! Se compraram um hamster e aquela "gaiola" tudo junto, as pessoas da loja devem ter advertido os compradores....Na minha opinião (e tenho direito a ela) acho que aquilo é simplesmente uma experiencia em que decidiram enfiar la pra dentro um pobre animal sem culpa de nada (até podem ter uma gaiola decente mas nunca se sabe...eu nao coloco as maos no fogo...)
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

segunda mar 24, 2008 11:00 am

pois...eu tambem não estou a dizer que aquilo que ele(S) fizeram ao hamster é bonito ....porque aquilo é estar mesmo a pedir para que o animal morra... nesse ponto concordo com voçês ... mas o que eu estou a dizer é para em vez de estar a criticar .... apenas dizer para ele(S) comprar outra gaiola ....claro se a gaiola ter sido comprada sem querer ...se o usário sabia que mal a gaiola fazia ao hamster e mesmo assim comprou porque achou gira .... :evil: isso sim santa ingrácia ..vá lá vai .
quanto aos vendedores das lojas concordo consigo ....mas não podemos fazer nada .... :| foi como no outro dia .... vi numa loja eles a juntarem hamsters sírios jovens com hamsters ww numa gaiola que não dvia ter mais de 15 cm quadrados ...MAS O QUE É ISTO :x ......

cumps

AC
DarkUser089
Membro

segunda mar 24, 2008 11:01 am

Isso td n tem grande dscp

um animal é um animal, vive como tu e eu. Alguem q quer um animal, haviasse de se informar 1o. E isso da gaiola basta comprar um livro q já tem la logo td la dentro. Eu antes de comprar o meu gerbo tb comprei 1 livro onde li td e informei-me na net. Claro q tb vou aprendendo tds os dias algo novo, mas o importante é saber o nescessario. Um banho de areia tds sabemos q habiam ter tds os animais, esta escrito em qualquer lado e msm assim ha mta pessoa q n tem. A msm coisa com as gaiolas, a maior parte de gailos q estao a venda sao pequenas de mais para animais destes. Msm assim os vendedores n percebem de nada e vendem na msm.

Dps as rodas, ha com cada roda mais parva q é vendida. Um hamster por exp. devia ter uma roda de 25 cm, alguma vez tds teem? A maior parte devem ter ums 15, enfim...
aduro
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2008 6:45 pm

segunda mar 24, 2008 11:06 am

concordo plenamente convosco.
Eu por exemplo pesquisei tudo e falei com pessoas experientes antes de arranjar o meu primeiro porquinho da india infelizmente tive-o 1 mes na gaiola sozinho mas assim que tive hipotese encomendei outro e agora tao os dois mts contentes com a companhia :D

bjokas
tugaAC
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 11:10 am

épá nesse pretexto concordo contigo ..... mas imagina que é um miudo de 5 anos (tamos só a imaginar) e a tia que vive na suíça que ele já não vê á 2 anos .... lhe oferece um hamster ....e os pais como nunca pesquisaram nada de nada sobre hamsters compram aquela gaiola..... de quem é a culpa ????? é do miudo ????? não me parece ..
é claro que isto é só uma história inventada mas sabe-se lá se não pode acontecer ..... ou até os vendedores das lojas .... podem-lhe ter vendido aquela atrocidade dizendo que era o melhor para eles ... épá sei lá .... é que quem se informa minimamente sabe que aquilo não serve ...se não fez pesquisa é porque não se importa com os animais especialmente com o dele ... :?
DarkUser089
Membro

segunda mar 24, 2008 11:15 am

tugaAC Escreveu:épá nesse pretexto concordo contigo ..... mas imagina que é um miudo de 5 anos (tamos só a imaginar) e a tia que vive na suíça que ele já não vê á 2 anos .... lhe oferece um hamster ....e os pais como nunca pesquisaram nada de nada sobre hamsters compram aquela gaiola..... de quem é a culpa ????? é do miudo ????? não me parece ..
é claro que isto é só uma história inventada mas sabe-se lá se não pode acontecer ..... ou até os vendedores das lojas .... podem-lhe ter vendido aquela atrocidade dizendo que era o melhor para eles ... épá sei lá .... é que quem se informa minimamente sabe que aquilo não serve ...se não fez pesquisa é porque não se importa com os animais especialmente com o dele ... :?
nesse exp. a tia é q é a burra pq n se oferece animais a putos q nem deles sabem tratar ^^ E os pais podem n ter vontade nenhuma.

SIm mas é por isso q eu digo q essas imagens haviam de sair de aqui, pq isso so faz q outros pensem "se ela tb tem entao eu tb posso"

E se fores ver os gerbos aqui por exp. a maior parte até mete pena...
tugaAC
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 11:43 am

pois :| realmente ás vezes até mete pena :|
Herbacio
Membro
Registado: sexta jan 11, 2008 5:07 pm

segunda mar 24, 2008 11:59 am

Eu quando vi aquilo pensei que era a ultima versão de
Pokebolas (Pokemons) , com aquele aspecto todo futuristico...
bem ao menos não tem frio...
que tristeza... :evil:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda mar 24, 2008 12:21 pm

alguém que saiba quem é esse user pode enviar uma pm a avisar pelo menos que se arrisca a matar o hamster...arrisca meesmooo.

Eu tenho aprendido muito....tanto aqui, como com a criadora a quem comprei as minhas meninas... e tá bem que já tive imensos sírios e que há coisas comuns entre sírios e anões como: gaiola espaçosa. mas não é preciso um génio pa ver que aquela coisa com bolas não é sitio para se ter um hamster......digo eu.
aquilo são tubos e "miradouros" de COMPLEMENTO a gaiolas expansíveis. Eu tenho 2 dessas, parte em acrilico mas AREJADAS porque têm grande parte em gradeamento...se fosse a uma loja e perguntasse por esses tubos indicavam-me rapidamente onde estão, sendo portanto possível que quem vendeu isso não se tivesse apercebido de que não há gaiola.

Niguém com mais conhecimentos quer fazer um tópico inamovivel sobre "como cuidar do seu hamster"?

Dá-me pena o bixinho que aí vive. Se a pessoa não sabe as coisas...porque não pergunta? mais vale perguntar e passar por ignorante uma vez do que não perguntar e fazer sofrer um bixinho.
tugaAC
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 12:38 pm

olhem lá......eu faço criação de hamsters sírios se quiserem posso fazer um tópico ....mas ainda estou longe de saber TUDO sobre os hamsters se quiserem posso fazer um tópico a ensinar os básicos....e algumas dicas de como tratar os hamsters é só dizerem que eu faço .... mas ainda demoro um tempinho
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda mar 24, 2008 1:58 pm

tugaAC, pessoalmente eu acho boa ideia. Ninguém sabe "tudo" mas concerteza alguém que cria sírios e tem sírios á bastantes anos saberá um pouco mais do quem arranjou um sírio agora.
:wink:

Estamos sempre a aprender.
anne20
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 2:37 pm

Quanto ao inamovivel acho que era muito interessante fazer-se, até de varias especies (apesar do trabalho que dá).

Epah mas quanto a esta gaiola acho inadmissivel porque epah nao sei se é de mim mas acho que é do senso comum as pessoas saberem que estes animais tem que ter uma gaiola decente pelo menos daquelas tipicas..... Qualquer pessoa que vá comprar aqueles tubos sabe que para além daquilo existem gaiolas normais e sabem que sao para hamsters!!!!! Por isso é que digo que aquilo foi uma invenção da pessoa e que para mostrar-se meteu aquilo na net!!! Tao certo como 2+2=4. Por acaso é normal meter-se fotos das nossas gaiolas por ai? Epah eu nunca vi...por isso é que acho que foi um acto de exibicionismo... ainda por cima de uma coisa descabida e potencialmente fatal para o animal! É claro que se devia dizer à pessoa.... e espero que ele tenha uma gaiola decente para além daquilo!
Responder

Voltar para “Exóticos”