Criar Siameses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

segunda mar 24, 2008 11:07 am

princesanini Escreveu:Ora cheguei.....

Sabe quantos gatinhos eu tenho a "mais" por causa de pessoas irresponsàveis como você???? TRÊS!!!!!!

Pois é, e estes TRÊS que vieram a mais, são DOIS, porque não tinham para onde ir....e antes que fossem para a RUA ou para o CAIXOTE DO LIXO...eis que me prontifiquei a ficar com eles......
Ah! Não posso esquecer mais uma, a Nicky, apanhada na auto-estrada...provávelmente andava a passear........ até encontrar um CROMO, que por acaso é Veterinário e outra CROMO que se prontificou a ficar com ela até a sua partida......

Em relação ao QUARTO a chegar...pois é, é só ir ao Forum dos Gatinhos (ESTE É SÓ DO MAX) e ver o quanto a "CROMO" Leonilde de carvalho e mais umas tantas CROMOS Madrinhas, tanto lutaram para ele hoje estar num lar, com uma família e ser Feliz!!!!!
E nem imagina o quanto ele devorou paparoca até saciar a fomita que passou......
E também não imagina os CUSTOS de ter tantos animais, pois não???? Pensa que ter animais é dar-lhes restos de comida?????

Perante tudo isto, os CROMOS SOMOS NÓS::::NÃO É "QUERIDA"?????
PARE E PENSE, LEIA, LER FAZ MUITO BEM:::INSTROI....... E VAI AJUDÁ-LA E MUITO UM DIA QUE PENSE SER MÃE......

Cumprimentos

Leonor Barata

Pois e fez muito bem em ajudá-los princesanini
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

segunda mar 24, 2008 11:23 am

princesanini Escreveu: Em relação ao QUARTO a chegar...pois é, é só ir ao Forum dos Gatinhos (ESTE É SÓ DO MAX) e ver o quanto a "CROMO" Leonilde de carvalho e mais umas tantas CROMOS Madrinhas, tanto lutaram para ele hoje estar num lar, com uma família e ser Feliz!!!!!
E nem imagina o quanto ele devorou paparoca até saciar a fomita que passou......
E também não imagina os CUSTOS de ter tantos animais, pois não???? Pensa que ter animais é dar-lhes restos de comida?????

PARE E PENSE, LEIA, LER FAZ MUITO BEM:::INSTROI....... E VAI AJUDÁ-LA E MUITO UM DIA QUE PENSE SER MÃE......

Cumprimentos

Leonor Barata
Bem... se ser cromo é isso. Cm uma das madrinhas do MAX aki me assumo... SOU CROMA ATE NAO PODER MAIS.

Viva os cromos e k existam mts mais.
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

segunda mar 24, 2008 11:34 am

monicasimone Escreveu:
princesanini Escreveu: Em relação ao QUARTO a chegar...pois é, é só ir ao Forum dos Gatinhos (ESTE É SÓ DO MAX) e ver o quanto a "CROMO" Leonilde de carvalho e mais umas tantas CROMOS Madrinhas, tanto lutaram para ele hoje estar num lar, com uma família e ser Feliz!!!!!

Cumprimentos

Leonor Barata
Bem... se ser cromo é isso. Cm uma das madrinhas do MAX aki me assumo... SOU CROMA ATE NAO PODER MAIS.

Viva os cromos e k existam mts mais.
:lol: Então eu também sou CROMA :D
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda mar 24, 2008 12:24 pm

Bem se ser CROMO é isto! fogo ganda CROMA que eu saí :lol:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 24, 2008 1:30 pm

miafofa Escreveu:A revelação do "estou casada há dois anos" é k me preocupa!!!Há algum distraído que ainda não percebeu k alguém com um coração de pedra e 1 cérebro de borracha não serve p casar?!
:P :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI!!!

:D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

segunda mar 24, 2008 2:13 pm

Entao mas esta "senhora" vem tirar aqui as suas duvidas e simplesmente nao aceita as respostas que lhe dão e ainda vem "atacar" quem a tentou ajudar?

E que tal se se calar bem caladinha e ir usar o seu tempo em tratar da sua gata?! Tempo melhor gasto do que vir para aqui sujar o forum com comentarios sem necessidade e fundamento nenhum.. ou entao tem gosto em ser gozada... :wink:
<strong>Ana</strong>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

segunda mar 24, 2008 2:16 pm

E ja agora, para que quer uma ninhada? Porque sao muito engraçados quandos bébes e depois niguem os quer, sabe o que custa tratar de crias? Tem a quem os dar, alguem que os receba dignamente?

Em vez disso adopte os que estao nos canis que vieram de situaçoes como a sua! Ah pois.. isso se calhar ja nao lhe agrada...
<strong>Ana</strong>
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

quarta mar 26, 2008 3:55 pm

Olá a todos.
Confesso que quando li as vossas respostas fiquei irritadíssima, pois apesar de compreender a causa por que se batem, parece-me que nem sempre o expõem da forma mais simpática. Se por um lado concordo com (quase) todos os v/ argumentos, por outro acho que se não tiverem mais cuidado com a forma como falam (sobretudo com novos membros do forum) acabarão por afastar as pessoas, ao invés de as esclarecer.

Não gostei que me tivessem dito de caras que a minha gata não é pura, parece-me pouco razoável essa conclusão, tendo em conta que apenas tinham a minha palavra, e nem sequer uma imagem para a poderem avaliar. Não gostei dos comentários jocosos e agressivos de pessoas que me responderam algo do estilo «Já não há paciência!». E também me pareceu desagradável a insinuação de que não sendo a minha gata pura, eu me preparava para vender rafeiros por siameses. Com toda a franqueza, acho que deve haver SEMPRE paciência para esclarecer... e se os membros mais antigos / frequentes do forum se aborrecem por ver surgir por aqui tantas vezes a mesma questão, talvez seja preferível contar até dez, antes de se lançarem com quatro pedras na mão a quem veio aqui pedir ajuda...

Reconheço que cometi alguns excessos nas minhas respostas, derivados da irritação que me provocaram alguns dos v/ comentários, assim como me parece que alguns de vocês também o fizeram.

Enfim esta é a minha opinião, não são obrigados a partilhá-la.

Por fim, e em jeito de esclarecimento, que não dei na altura pois achei que a presunção de algumas respostas não merecia o trabalho... a minha gata foi comprada numa loja de animais. A veterinária que a segue confirmou que se trata de um siamês puro.

Ao fim de alguns meses de convivência com a nossa nova companheira, pareceu-me que talvez fosse boa ideia arranjar-lhe uma companhia, já que estamos fora de casa todo o dia. Alguém me falou no site do Sapo, o Adoptar, e foi assim que entrei no mundo da adopção de animais, compreendi a dimensão do martírio por que passam tantos animais, e pessoas como vocês, sempre prontos a acolher e a ajudar animais que são abandonados ou simplesmente não tiveram a sorte de nascer numa casa. Confesso que depois do que li conclui que soubesse eu há mais tempo da quantidade de gatos necessitados de uma família e nunca teria comprado um gato numa loja de animais, apesar de não me arrepender de o ter feito pois adoro a minha Cuba!
Foi então que escolhi uma companhia, no Adoptar - optei por uma gatinha bebé, sem raça definida (a Maggie), que depois da adaptação lá por casa acabou por conquistar a ciumenta e desconfiada Cuba. Hoje em dia são inseparáveis, e já estou na fase de querer mais um gatito :)
São ambas tratadas da mesma forma, estão chipadas, e têm um acompanhamento regular por parte do veterinário.

Por fim, a criação dos siameses... :) Gostava realmente de deixar a Cuba ter uma ninhada, talvez para ficar com um dos filhotes e oferecer os restantes a amigos e família que já se mostraram interessados. E nunca deixaria as coisas irem além da primeira ninhada, pois seriam ambos esterilizados em seguida. Com tudo o que tenho lido por aqui já vou tendo dúvidas se realmente vale a pena por a ideia em prática - mas escusam de me responder já à bruta «Cruz Credo, deixe-se de parvoíces e vá mas é a correr pró veterinário esterilizar esses animais!!!».

E como já vai longa esta minha resposta, espero que aceitem a minha crítica de que é preferível haver alguma delicadeza nas vossas respostas para evitar afastar pessoas que vieram cá parar em busca de mais informação...
Da minha parte peço desculpa a quem possa ter ofendido.

Cumprimentos a todos,
Pat
dianasousa
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 4:00 pm

ja foi esclarecida em relaçao á sua gata ter crias, ela tem lop? senao tem como ja lhe foi dito vai fazer criaçao de rafeiros.
ja pensou q o parto pode ser complicado? acha necessario submeter a sua gata a isto? nao gosta dela!? entao nao a deixe ter crias para o bem dela.
é a minha opiniao, primeiro o bem estar da gata e de lado os caprichos dos donos
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta mar 26, 2008 4:05 pm

Parabens pela sua resposta :wink: foi inteligente e concisa.
Quanto a ater adoptado uma gatinha, parabens novamnete.
Quanto ao hipotese da ninhada, se tem familiares e conhecidos que querem gatinhos, porque não lhes fala da sua experiência em adoptar gatos "abandonados", eram mais alguns k conseguiamos tirar da rua :wink:
dianasousa
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 4:16 pm

se os seus amigo e familiares querem adoptar gatinhos ja pensou em ir com eles ao canil ou alguma associaçao da zona?
ia com eles e podia ajuda-los a salvar mais uma vidas, e como sabe este mes de março e abril fica repleto sempre de gatinhos bebes que nasceram mtas vezes por acidente e depois vao parar ao canil
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

quarta mar 26, 2008 4:22 pm

Olá, Diana,

vou assumir que os seus comentários surgiram antes de ter respondido à Susana (apesar de não ver a minha resposta ainda publicada ia jurar que a submeti...).

Dizia eu à Susana que me parecia uma boa sugestão apresentar o portal Adoptar às pessoas que se mostraram interessadas em ficar com os filhotes da Cuba.

Cumprimentos
dianasousa
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 4:28 pm

Mas nem toda a gente gosta de adoptar animais pela net
por isso disse q levasse as pessoas mesmo as associaçoes
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quarta mar 26, 2008 4:29 pm

Olá pvps

Tenho acompanhado o tópico sem participar.
Gostei desta sua resposta.
Parabens pelo novo membro na família. Decerto se darão todos lindamente. :)

Ainda bem que já viu como as coisas são "na rua". o que é ainda mais lamentável é que hajam donos que deixem os seus gatos/cães procriarem sem primeiro pensarem nas consequências.

Digo isto e estou bastante revoltada nesta altura, porque duas pessoas conhecidas fizeram isso mesmo!
Não consigo colocar-lhes na cabeça que já há MONTES de gatos por aí... simplesmente respondem: "não tens nada a ver com isso, depois quando nascerem logo vejo!"

Não sei se acompanha o tópico "Gatia grávida convive c\gato.Há problema qd as crias nasc?", coloquei lá a história da minha gata. Ela emprenhou. eu nunca tinha tido gatas e só reparei uns tempos depois quando ela estava redondinha e tinha as maminhas maiores. No entanto, falei com as Vets e facilitaram-me o pagamento. Ela foi esterilizada logo nessa altura. Estava prenha de 1 mês e pouco. Correu tudo optimamente e ela recuperou muito bem.

Por isso pense bem nesse assunto... Há gatos lindíssimos à espera de um lar... e tantos que continuam a nascer por aí... uns porque são gatos de rua, outros porque os donos deixam...

Pense na resposta da forista dianasousa, convença os seus amigos e familiares a adoptar! :)

Quanto à pvps dizer que a sua gatinha é pura e que ninguém acreditou...

A sua gatinha pode ser uma pura siamesa, mas se não tiver LOP, é como se fosse europeu comum.

espero ter ajudado de qualquer forma

Cumprimentos e boa sorte
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta mar 26, 2008 4:31 pm

pvps Escreveu:a minha gata foi comprada numa loja de animais. A veterinária que a segue confirmou que se trata de um siamês puro.
Uma vez que a sua gata foi comprada numa loja de animais, deveria ter-lhe sido entregue, aquando da compra, a documentação necessária para o registo no LOP.

Quanto aos veterinários, estes não se licenciaram em raças e sim no tratamento de animais! Muitos são os que nem sabem distinguir um persa de um exótico (a título de exemplo) :roll:
dianasousa Escreveu:ja foi esclarecida em relaçao á sua gata ter crias, ela tem lop? senao tem como ja lhe foi dito vai fazer criaçao de rafeiros.
A ÚNICA garantia de que o animal é efectivamente de raça, é o LOP (registo no livro de origens Português)!

Se não tem LOP é apenas um SRD (sem raça definida) :roll:

Deixo-lhe um link para um tópico, feito pela forista dinodane e que apesar de ser referente a cães, o princípio é o mesmo...

:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 69&start=0

O que a dianasousa lhe disse é verdade... Ao querer fazer criação de animais sem LOP, estará a trazer ao mundo mais uns quantos rafeirinhos (como se já não houvessem suficientes) com parecenças (e por vezes nem parecenças) de determinada raça :roll:

Pondere bem a sua decisão, pois as pessoas que hoje dizem "ai tão giro, até ficava com um", não lhe dão qualquer garantia de que ficarão mesmo com os bebés caso eles nasçam... E se querem TANTO um gatinho... Adoptem... Dêem uma chance aos que mais precisam, não tragam ainda mais ao mundo... Será uma "luta" desigual :cry:

Pense bem...
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”