Desaparecido :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 10, 2003 2:11 pm

Elas não deitaram abaixo os classificados do correio da manhã, que pelos vistos vão passar a ter Outdoors a dizer: Jornal Oficial dos fogareiros portugueses" :D:D:D

Simplesmente não lêm e têm o direito que dizer que não o lêm e que não gostam. Eu também não gosto, desde que acabou o Jornal do Incrivel, que o CM nunca mais foi o mesmo, se bem que caçar os erros ortográficos no mesmo seja mais interessante que fazer as palavras cruzadas.

Será que o déficit democrático já chegou ao "contenente" que nem se pode dizer que não se gosta de um jornal ? :)

Fabas...Não ´são só os caçadores a colocarem alvíssaras, estás a ser mauzinho.

Andas a abusar dos jesuítas ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sábado mai 10, 2003 3:30 pm

Epagnol Breto de 40 cm e 10 Kg????? é bébé????
Desculpem ainda não li o jornal!
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado mai 10, 2003 4:32 pm

Vasco

Tens razão... tenho que parar com os jesuitas por uns tempos.
Mas geralmente "estas alvissaras" estão na maior parte associadas a cães de caça. Curioso, não achas?

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado mai 10, 2003 4:51 pm

FAbarm Escreveu: Vasco

Tens razão... tenho que parar com os jesuitas por uns tempos.
Mas geralmente "estas alvissaras" estão na maior parte associadas a cães de caça. Curioso, não achas?

Cumprimentos

Tiago
Qual achas ser a razão disso ? Eu sinceramente não me parece, mas diz-me a tua teoria.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
FAbarm
Membro Veterano

sábado mai 10, 2003 5:12 pm

A minha teoria é esta:
Há q desmistificar que os caçadores maltratam os seus cães... pelo menos a maioria.
Esta é uma das minhas "batalhas" ;) e este caso serviu na perfeição.

Cumprimentos

Tiago
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sábado mai 10, 2003 6:03 pm

Eu também já vi esse anúncio em tudo quanto é lado, os anúncios que vejo não falam em preço apenas dizem " recompensa-se BEM "
Moro na zona da Estefãnia e outro aúncio que tb anda por aí e de um gato desaparecido do Hospital Veterinário da Estefânia :|
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 10, 2003 6:31 pm

Fabarm,
Esta é uma das minhas "batalhas" e este caso serviu na perfeição.
Você não sabe se esse o caso, portanto não serve de exemplo coisa nenhuma !

Quer comparar o número de cães abandonados por caçadores e os das alvíssaras ?
Há q desmistificar que os caçadores maltratam os seus cães... pelo menos a maioria
Existem caçadores de outra espécie como o meu cunhado, o Fabarm e outros, mas asseguro-lhe que são uma minoria.
Na realidade a caça é um "desporto" caro, para quem o faz com critério e condições.
Acha que há centenas de milhares de portugueses a praticá-lo ?

Bullshit !
FAbarm
Membro Veterano

domingo mai 11, 2003 1:57 am

Quero!!!!

Cumprimentos

Tiago
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo mai 11, 2003 11:11 am

FAbarm Escreveu: Quero!!!!

Cumprimentos

Tiago
Então compare. E também o numero de cães feridos e/ou mortos pelos caçadores. E a maneira como eles são transportados. E o modo como eles são tratados durante o resto do ano.

Mas prepare-se para sofrer um choque e um grande desgosto...

Cumprimentos
Dulce
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 11, 2003 11:25 am

Penso que o Fabarm está a fazer uma distinção entre criador que cumpre os preceitos todos e respeita a ecologia e os anormais que pegam no garrafão e vão ao tiro aos pássaros.

Um como como a diferença criadorresponsável/lírico que cruza para ter uma ninhada porque é preciso...
FAbarm
Membro Veterano

domingo mai 11, 2003 1:18 pm

Não vou por aí.... demito-me desta troca de ideias e é já aqui.

Cumprimentos

Tiago
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mai 11, 2003 11:06 pm

FAbarm Escreveu: Não vou por aí.... demito-me desta troca de ideias e é já aqui.

Cumprimentos

Tiago
O quê?!!!! Demitir desta troca de ideias? NUNCA, ora essa! E como é que fica a imagem dos caçadores com C grande?
Musky e como é que você sabe que os caçadores maltratam os seus cães? Já viu? Ou ouve dizer? E por acaso também nunca viu nem ouviu dizer de muitos que tratam os animais como "as meninas dos seus olhos"?
Tal como o assunto dos criadores com C ou dos outros, também podem haver caçadores com um C do mesmo tamanho, e a esses nós temos que respeitar, tal como eles respeitam os seus cães. E isso eu já vi.
Há de tudo um pouco e nunca, mas nunca podemos generalizar.
Isabel
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mai 11, 2003 11:36 pm

Olá

O meu avô foi criador de cães durante muitos anos. E era também ele caçador. Sempre tratou muito bem os cães que iam com ele para a caça e quando eles deixavam de ser bons cães de caça eram sempre bem tratados. Nunca foram abandonados ou maltratados por deixarem de ser bons cães de caça.
Mas, por acaso, lembro-me de uma reportagem que vi na televisão há alguns meses atrás em que faziam referência ao facto de muitos caçadores abandonarem os seus c~es nos locais de caça, o que me parece inadmissível...

beijokas
kathleen
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mai 11, 2003 11:40 pm

Mas é claro que sim! Também há criadores que abatem os caes velhos, para renovar o stock, gente que gosta muito de animais e os abandonam nas férias, ou porque a mulher teve um bébé, etc, etc, e etc...
È tudo muito relativo.
Isabel
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mai 11, 2003 11:49 pm

Oi,

Eu confesso que não consigo compreender como consegue alguém matar ou abandonar um animal que o tem acompanhado.
Por mais que eu tente encontrar uma explicação para isso não consigo...

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Cães”