FAT De uma porquinha! DUVIDAS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

quinta mar 20, 2008 8:40 pm

Boa noite!

estou a escrever pois tenho umas duvidas! :?
estou a ser uma especie de FAT por 4 dias de uma porquinha da india com um mes e meio :)

fui eu que ofereci a porquinha a uma vizinha e ela hoje teve de viajar e eu fiquei com ela ! :D

ora bem mas o que eu quero mesmo dizer ou melhor perguntar é o seguinte:

eu tenho um cão, nunca tive nenhum porquinho da india e vejo que a bichinha está muito assustadiça e dá-me muita pena :?

ela tem tudo o que precisa feno comida um esconderijo e até uma caminha!
estive a pesquisar e encontrei um site onde tem gravaçoes das suas vozinhas e a do medo é parecido com o que ela faz quando lhe tocamos!

que posso fazer?
gostava de lhe dar miminhos! (mas sem a assustar é claro) :cry: :cry:

muitissimo obrigada e desculpem o testamento :)
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta mar 20, 2008 8:48 pm

Tens de lhe ir pegando, ela vai perdendo o medo ao longo do tempo, tens é de te dedicar este tempo que vais estar com ela, eles são mesmo muito assustadiços, pode demorar 2 a 6meses para começarem a ganhar a confiança, depende muito de cada um.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Suiiissa
Membro

quinta mar 20, 2008 9:02 pm

obrigada :) estive com ela dentro duma mantinha fora da gaiola a dar-lhe festinhas e ela parece que gostou e não fez barulhos de quem está com o pé atras :)

só quero que ela esteja feliz :|
:D
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

quinta mar 20, 2008 9:57 pm

Bem..só me resta desejar boa sorte com a tua porquinha da india :D
Cumprimentos
TiagoGrilo
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado mar 22, 2008 3:09 am

Bom, se ela tem tudo em termos de condições e alimentação, então falta-lhe aqui a interacção com o ser humano. É ainda muito novinha por isso é normal que esteja assustada; dedica-lhe algum tempo, o mais que puderes, cativa-a, mostra-lhe que não há que ter medo nem receios. Por ex, senta-te com ela ao colo e aconchega-a no quentinho do colo, dá-lhe um pedaço de maçã ou algum vegetal à boca no teu colo para ela perceber que não és o inimigo :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Suiiissa
Membro

sábado mar 22, 2008 12:40 pm

sim, fiz isso :)

ela até se meteu comigo começou por morder-me o dedo mas devagar, e depois ou muito me engano ou estava-me a lamber os dedos :D
digam-se só mais uma coisa, eu quando estava a brincar com ela, dentro da gaiola ela dava uns pulinhos de vez em quando!! :?
era na brincadeira ou estava a tentar dizer para eu me afastar??? :o

um muito obrigada :)

BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sábado mar 22, 2008 1:56 pm

Geralmente quando recebo em casa um novo elemento tenho por habito utilizar a tecnica do suborno :wink:
Tal como a DI1975 eu opto por os conquistar atraves da barriga (com goluseimas vegetais e fruta) e depois atraves dos mimos .
Até agora tem resultado :D
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo mar 23, 2008 6:06 am

Suiiissa Escreveu: digam-se só mais uma coisa, eu quando estava a brincar com ela, dentro da gaiola ela dava uns pulinhos de vez em quando!! :?
era na brincadeira ou estava a tentar dizer para eu me afastar??? :o
Isso é o chamado "pop-corning" típico dos porquinhos quando estão contentes :D todas as minhas crias já começaram a fazer e os adultos tb fazem principalmente quando vêem paparoca a chegar :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Suiiissa
Membro

segunda mar 24, 2008 11:40 am

Muito obrigada pela ajuda Di1975 e BrunoeJoana, com a estadia da porquinha cá em casa estes dias, fiquei com muita vontade de ter duas porquinhas da india. (duas fêmeas porque é o aconselhado pelo que andei a pesquisar)

será um caso a pensar :lol:
8)
mais uma vez, obrigada :D

Voltar para “Exóticos”