Olá blast.blast Escreveu:Pois é, pessoal, a Blue já anda pela casa, principalmente de noite, e não pára de miar... parece que chama por alguém... às vezes até faz confusão...O que me espanta, neste momento, é que ela já saiu do meu quarto para andar escondida noutros sítios, como debaixo da cama da minha filhota, onde hoje tem passado o dia todo... nem o César, que já chama por ela, a consegue convencer a sair de lá... agora já não tem ido tanto à comida, o que já me está a começar a preocupar... quero deixá-la à vontade dela, mas não consigo deixar de ficar enervada por saber que ela nem sequer sai de lá para ir comer... prefiro pensar que é uma forma de habituação da parte dela, que de alguma forma, se está a tentar ambientar!!
![]()
Vou continuar a observá-la e ver se ela consegue integrar-se melhor cá em casa, mas continuo a pensar que há algo ou alguém que lhe está a fazer muita falta... faz-me lembrar o César quando andava à procura da Pantufa quando esta desapareceu...![]()
Abraços e saudações felinas!! Blast.
E que tal suborná-la, por algum tempo, com patés?
É que essa gatinha até poderia, caso fosse uma gata brava, sendo de rua, entrar em depressão depois de "encarcerada" numa casa mas que, não é o caso até porque ela é muito meiga como pôde comprovar o que demonstra que ou tinha sido abandonada ou perdeu-se. E se fosse caso de depressão... era logo nos primeiros dias de estar encerrada numa casa

Pode é ser falta do tal gatito que lhe falei mas, não creio já que o "empelastrozito", como eu o via, nem sempre aparecia. Só nos últimos dias dela pela rua, começou a aparecer ao mesmo tempo que ela mas deixava que fosse ela a miar para pedir paparoca

Porque não dá uma chamadita para a Drª, amanhã e fala com ela?

Experimente o suborno...tal como já o fez antes e resultou; para ver que não estava doente mas sim a fazer ronha, pelo petisquinho...

Não andem muito de volta dela. Deixem-na esconder-se à sua vontade

Esqueci-me de referir que o seu quarto, já era um "território" que ela dominava. Fora dele, qualquer novo "território" é de desconfiar porque não o domina. Logo, esconde-se até se sentir segura! É assim que actuam. Até mas minhas gatas, quando passam para o meu jardim que está vedado do da parte de trás, elas sentem-se receosas porque foram dar a um "território" que não dominam. A minha Leo até entra mesmo em pânico ao ponto de rastejar!
Leo