Sol18 Escreveu:quanto custa normalmente essaareia? vou adquirir um casal de gerbos ! nao havera problema se passarem uns dias sem essa areia certo? e ja agora aproveito e pergunto tambe...havera algum tipo de problema de meter 1 femea e 2 machos juntos na mesma gaiola ? é que vou adoptar 3 mas umdos machos vai para o meu namorado masdevo ficar com ele ainda cerca de 1 semana havera algum problema ?
cumps
Os gerbos vivem em comunidade, ao contrário dos sírios que são solitários, os gerbos devem estar no minimo 2, do mesmo sexo ou de sexo oposto caso se queira fazer criação, mas neste caso quando a fémea estiver prestes a parir, deve-se separar o macho da fémea.
2 machos e 1 fémeas juntos da mesma gaiola é morte certa para um dos machos, principalmente se já tiverem atingido a maturidade sexual... E segundo o que li, a luta entre dois machos é bem feia... Se forem 3 irmãos ou se tiverem habituados a estarem juntos, talvez essa semana não faça muita diferença, mas convém observares o comportamento dos 3 para não haver consequências desagradáveis.
Como já foi dito, se ficares com 2 e o teu namorado com o 3º, convém arranjarem companhia, pois um gerbo sozinho acaba por ficar "deprimido" e muito solitário... Há uns anos ofereceram-me 2 gerbos machos, 1 acabou por morrer a fim de 2 anos, o outro morreu pouco meses depois.
Quanto à areia de banho, depende de loja para loja... Há pouco tempo comprei 1kg por 2€... Mas também existe outras bem mais caras.
E se não estou em erro, a areia serve para "eliminar" a gordura do pêlo e ajudar na "expulsão" do pêlo morto. Não deve ser deixada dentro da gaiola, porque acabaram por usá-la como WC. Assim sendo, durante 1h por dia, podem por à disposição do gerbo ou degu...