desparasitação de coelhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Não... nem todos os desparasitantes servem para todos os animais.
Os vets é que aconselham os desparasitantes, até porque eles é que estudaram e sabem as quantidades certas para o peso de cada animal, seja coelho ou qualquer outro.
Os vets é que aconselham os desparasitantes, até porque eles é que estudaram e sabem as quantidades certas para o peso de cada animal, seja coelho ou qualquer outro.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Obrigado pessoal. aós luta de um dia de pesquisa consegui saber como se desparasita um coelho e o Tinkas já está desparasitado. Não sei fechar o forum
-
- Membro
- Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm
o veterinário onde costumo levar o meu gato diz que os coelhos necessitam de vacinas, apesar de haver uma que não tem uma taxa de sucesso muito significativa, mas na loja de animais onde fui com uma amiga comprar o coelho dela disseram me que os coelhos precisam de vacinas de 6 em 6 meses... o melhor é ir ao veterinário para ter um melhor acompanhamento... na minha modesta opinião, caso as vacinas sejam para administrar num período tão frequente compre as e de as em casa... eu já tenho feito isso com os meus bichinhos, e até ver tem tudo corrido bem...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
speedycastro Escreveu:... na minha modesta opinião, caso as vacinas sejam para administrar num período tão frequente compre as e de as em casa... eu já tenho feito isso com os meus bichinhos, e até ver tem tudo corrido bem...

As vacinas não podem nem devem ser vendidas a particulares! Quando decidimos ter um animal de estimação, devemos estar cientes e preparados para as suas necessidades, sejam elas de que tipo forem!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
e nais uma situação um fraco de vacina da para 10 coelhos se so vacinamos 1 estamos a deitar 9 vacinas fora sera o mais correcto , eu levo os meus e nao sao poucos , lol ao vet , eles levam a vacina da Mixomatose que é de 6 em 6 meses , e a da febre hemorragica de ano a ano , nada como ser o vet a fazer
Daniel

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
nunca fui ao vet para desparasitar um animal mas é lá qu frequentemente compro os desparasitantes que administro. O coelhinho só pode ser vacinado após os 4 meses. Logo se eu puder não vai ao vet antes e pagar 40 euros para me dizerem se está saudável. Acho que uma observaç~sao cuidada do animal, principalmente da sua vivacidade é indicador suficiente de saúde.. Se tudo continuar a correr bem o Tinkas vai ao vet no fim de Abril. Se houver problema que eu não consiga resolver vai antes.
Isto porque os lotes de vacinas são para 10 coelhos e eu tenho um, senão... basta saber o que administrar e como, que é precisamente o que o vet faz
Isto porque os lotes de vacinas são para 10 coelhos e eu tenho um, senão... basta saber o que administrar e como, que é precisamente o que o vet faz