Ainda é possivel adquirir LOP!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm
Tenho uma afilhada a estudar Veterinária e ela ja tem pedido para assistir às consultas em duas clinicas nas quais ela é conhecida.
Ela tem-me contado que, em ambas as clinicas, muitas vezes os veterinários poem no Boletim de Vacinas que o cão é de raça X ou o gato é de raça Y (ou cruzado da raça W), porque caso contrario os donos não iam querer saber do animal para nada.
Em LOPs então os veterinarios (onde ela está) não falam, excepto se for o dono a falar.
Já lhe aconteceu numa das clinicas, levarem lá um rafeirito todo giro e insistirem que era Labrador. A veterinaria disse que não era um Labrador porque não tinha nada a ver. Ao fim do dia, quando sairam da clinica, o dito cão estava atado com a trela a um poste de um candeeiro...
A minha afilhada diz-me que não é correcto mentir, mas por vezes tem de ser. Ou então dizer "sim, sim, é arraçado de X" -> claro que os donos dizem logo que é purissimo da raça X.
Infelizmente para muita gente ainda é uma questão de status terem um cão ou gato de raça X.
Ela tem-me contado que, em ambas as clinicas, muitas vezes os veterinários poem no Boletim de Vacinas que o cão é de raça X ou o gato é de raça Y (ou cruzado da raça W), porque caso contrario os donos não iam querer saber do animal para nada.
Em LOPs então os veterinarios (onde ela está) não falam, excepto se for o dono a falar.
Já lhe aconteceu numa das clinicas, levarem lá um rafeirito todo giro e insistirem que era Labrador. A veterinaria disse que não era um Labrador porque não tinha nada a ver. Ao fim do dia, quando sairam da clinica, o dito cão estava atado com a trela a um poste de um candeeiro...
A minha afilhada diz-me que não é correcto mentir, mas por vezes tem de ser. Ou então dizer "sim, sim, é arraçado de X" -> claro que os donos dizem logo que é purissimo da raça X.
Infelizmente para muita gente ainda é uma questão de status terem um cão ou gato de raça X.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
<p>Beatriz</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Caro(a), JUMP
Igual, igual não será...
Pessoalmente, para mim é exactamente igual o ter LOP ou não! Gosto dos cães todos: grandes, pequenos, assim-assim, brancos, pretos, azuis, ...
Não vou fazer publicidade do Canil de onde vieram os meus Rot's, mas na altura eram bons canis. Hoje não sei, nem quero saber. O macho era filho do campeão Nacional e a fêmea era filha já não sei de quem mas que tinha ganho qualquer coisa que não sei bem o quê! Quem os comprou foram os meus pais...
Como os compraram com 3 meses não saberiamos se iriam ficar acima do estalão ou não! Nem sabia que havia tal coisa nos canitos!
As vezes que cruzei o cão (com a cadela nunca aceitei qualquer cruzamento que não com o meu macho) com cadelas de "fora", a escolha recaiu precisamente no meu canito por este estar acima do estalão da raça! Cada um tem os seus objectivos na criação e saberá o que pretende!
Voltando aos LOP´s, a minha mãe comprou num dos únicos 2 criadores em Portugal de gatos Siameses um gatito purinho Siamês com LOP e tudo. Ao crescer, este não ficou com o aspecto fisico e de côr dos Siameses! Por curiosidade levámo-lo a uma amostra de gatos e ... a conclusão dos juizes foi que era um Tonquinês e não um Siamês! No entanto este tem LOP de ... Siamês! Por mim tudo bem até o acho mais bonito que os outros.
Igual, igual não será...
Pessoalmente, para mim é exactamente igual o ter LOP ou não! Gosto dos cães todos: grandes, pequenos, assim-assim, brancos, pretos, azuis, ...
Não vou fazer publicidade do Canil de onde vieram os meus Rot's, mas na altura eram bons canis. Hoje não sei, nem quero saber. O macho era filho do campeão Nacional e a fêmea era filha já não sei de quem mas que tinha ganho qualquer coisa que não sei bem o quê! Quem os comprou foram os meus pais...
Como os compraram com 3 meses não saberiamos se iriam ficar acima do estalão ou não! Nem sabia que havia tal coisa nos canitos!
As vezes que cruzei o cão (com a cadela nunca aceitei qualquer cruzamento que não com o meu macho) com cadelas de "fora", a escolha recaiu precisamente no meu canito por este estar acima do estalão da raça! Cada um tem os seus objectivos na criação e saberá o que pretende!
Voltando aos LOP´s, a minha mãe comprou num dos únicos 2 criadores em Portugal de gatos Siameses um gatito purinho Siamês com LOP e tudo. Ao crescer, este não ficou com o aspecto fisico e de côr dos Siameses! Por curiosidade levámo-lo a uma amostra de gatos e ... a conclusão dos juizes foi que era um Tonquinês e não um Siamês! No entanto este tem LOP de ... Siamês! Por mim tudo bem até o acho mais bonito que os outros.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Cada um pode ter os objectivos que quiser mas, se quiser criar cães de raça, tem que se cingir, e obedecer, ao respectivo estalão. Já agora, tantos falam em criadores de vão de escada sem realmente saber o que é. Pois bem, têm na SiameseMaria o perfeito exemploSiameseMaria Escreveu: As vezes que cruzei o cão (com a cadela nunca aceitei qualquer cruzamento que não com o meu macho) com cadelas de "fora", a escolha recaiu precisamente no meu canito por este estar acima do estalão da raça! Cada um tem os seus objectivos na criação e saberá o que pretende!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Perdoem-me lá a minha ignorância.SiameseMaria Escreveu: Como os compraram com 3 meses não saberiamos se iriam ficar acima do estalão ou não! Nem sabia que havia tal coisa nos canitos!
O que é ficar acima do estalão ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
Simples, neste caso um cão com LOP, que está fora do estalão, logoPaulloSantos Escreveu:Perdoem-me lá a minha ignorância.SiameseMaria Escreveu: Como os compraram com 3 meses não saberiamos se iriam ficar acima do estalão ou não! Nem sabia que havia tal coisa nos canitos!
o dito LOP não atesta a qualidade do cão.
-
- Membro Veterano
Pois, isso foi o que eu pensei... só não estava a ver onde se enquadrava o acima do... ou o abaixo do...,só conheço o fora do...JUMP Escreveu:Simples, neste caso um cão com LOP, que está fora do estalão, logoPaulloSantos Escreveu:Perdoem-me lá a minha ignorância.SiameseMaria Escreveu: Como os compraram com 3 meses não saberiamos se iriam ficar acima do estalão ou não! Nem sabia que havia tal coisa nos canitos!
o dito LOP não atesta a qualidade do cão.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Penso que se enquadra no "acima do tamanho máximo permitido pelo estalão". Mas nunca se sabe, estes criadeiros têm normalmente um vocabulário muito sui generisPaulloSantos Escreveu: Pois, isso foi o que eu pensei... só não estava a ver onde se enquadrava o acima do... ou o abaixo do...,só conheço o fora do...

-
- Membro Veterano
Ou seja, em bom Português... fora do estalão.SeaLords Escreveu:Penso que se enquadra no "acima do tamanho máximo permitido pelo estalão". Mas nunca se sabe, estes criadeiros têm normalmente um vocabulário muito sui generisPaulloSantos Escreveu: Pois, isso foi o que eu pensei... só não estava a ver onde se enquadrava o acima do... ou o abaixo do...,só conheço o fora do...
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Resumindo, baralhando e partindo... simPaulloSantos Escreveu:Ou seja, em bom Português... fora do estalão.SeaLords Escreveu:Penso que se enquadra no "acima do tamanho máximo permitido pelo estalão". Mas nunca se sabe, estes criadeiros têm normalmente um vocabulário muito sui generisPaulloSantos Escreveu: Pois, isso foi o que eu pensei... só não estava a ver onde se enquadrava o acima do... ou o abaixo do...,só conheço o fora do...

<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Amigo SeaLords, não sou, nem nunca fui, nem tão pouco pretendo ser criadeiro, criador, ou seja lá o que fôr que lhe queira chamar. Nem afixo tinha! Confesso que nem sei bem o que é! Não faz parte da minha maneira de ser ganhar dinheiro com os animais....
Até hoje, para além do prazer enorme e insubstituível do carinho e amizade que eles me deram, a única coisa que ganhei com eles foram... despesas! Despesas estas que me foram e são reembolsadas todos os dias com o simples olhar deles para mim!
O acima do estalão, quer dizer que ao "garrote" tem uma altura superior ao permitido pelo estalão da raça.
As ninhadas que tive, poucas, foram todas registadas com o afixo do meu macho, com a devida autorização do criador a quem os meus pais o compraram. Aqui estamos a falar dos anos 80, em que apenas havia meia dúzia de rot's em Portugal...
Os meus pais continuam a adorar a raça e têm um rot agora com 7 anos, que mais uma vez, está "fora" do estalão. É um gosto pessoal do meu pai!
Quanto a mim, recuso-me terminantemente a dar 1 cêntimo que seja por um cão ou gato! Mentira, já o fiz, confesso, uma vez! Mas foi para tirar o animal das "garras" daquele dono que lhe caiu na rifa! Era um Dog Alemão com 2 anos, com LOP! Dei-o logo de seguida à minha irmã!
Não sou muito exigente com os meus animais, apenas quero que sejam o mais felizes comigo!
Tenho agora 6 "quatro patas" em casa: 4 gatos e 2 cães.
Os gatos:
Gastão - gato abandonado na Amadora
Mafalda - gata abandonada depois de ter partido uma pata
Fred - Nasceu na rua e depois de "n" armadilhas lá o consegui apanhar
Mónica - Igual ao Fred. É irmã dele.
Os cães:
A Bia - abandonada na Quinta das Conchas, em Lisboa, e que eu fui buscá-la à UZ. Tinha 2,5 anos.
O Rafa - Cão abandonado num vão de escada, que era só pele e osso, completamente traumatizado com pessoas. Até fazia xixix pelas pernas quando lhe tocava, do medo que sentia pelas pessoas.
Até hoje, para além do prazer enorme e insubstituível do carinho e amizade que eles me deram, a única coisa que ganhei com eles foram... despesas! Despesas estas que me foram e são reembolsadas todos os dias com o simples olhar deles para mim!
O acima do estalão, quer dizer que ao "garrote" tem uma altura superior ao permitido pelo estalão da raça.
As ninhadas que tive, poucas, foram todas registadas com o afixo do meu macho, com a devida autorização do criador a quem os meus pais o compraram. Aqui estamos a falar dos anos 80, em que apenas havia meia dúzia de rot's em Portugal...
Os meus pais continuam a adorar a raça e têm um rot agora com 7 anos, que mais uma vez, está "fora" do estalão. É um gosto pessoal do meu pai!
Quanto a mim, recuso-me terminantemente a dar 1 cêntimo que seja por um cão ou gato! Mentira, já o fiz, confesso, uma vez! Mas foi para tirar o animal das "garras" daquele dono que lhe caiu na rifa! Era um Dog Alemão com 2 anos, com LOP! Dei-o logo de seguida à minha irmã!
Não sou muito exigente com os meus animais, apenas quero que sejam o mais felizes comigo!
Tenho agora 6 "quatro patas" em casa: 4 gatos e 2 cães.
Os gatos:
Gastão - gato abandonado na Amadora
Mafalda - gata abandonada depois de ter partido uma pata
Fred - Nasceu na rua e depois de "n" armadilhas lá o consegui apanhar
Mónica - Igual ao Fred. É irmã dele.
Os cães:
A Bia - abandonada na Quinta das Conchas, em Lisboa, e que eu fui buscá-la à UZ. Tinha 2,5 anos.
O Rafa - Cão abandonado num vão de escada, que era só pele e osso, completamente traumatizado com pessoas. Até fazia xixix pelas pernas quando lhe tocava, do medo que sentia pelas pessoas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Surgem-me duas questões com este parágrafo:SiameseMaria Escreveu:Amigo SeaLords, não sou, nem nunca fui, nem tão pouco pretendo ser criadeiro, criador, ou seja lá o que fôr que lhe queira chamar. Nem afixo tinha! Confesso que nem sei bem o que é! Não faz parte da minha maneira de ser ganhar dinheiro com os animais....
1ª Essas cruzas registadas com o afixo do seu macho tiveram alguma orientação do criador do mesmo, no sentido de "cruze o seu macho com esta cadela"? Ou a iniciativa era vossa (sua e dos seus pais) e o simplesmente o criador registava as ninhadas que lhe apresentavam?
2ª (caso se tratasse de iniciativa vossa), se "não é, nem nunca foi, nem tão pouco pretende ser criadeiro, criador", porque é que cruza os cães?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
Xii, grande testamento. Não sei porquê. Sim, é, ou foi, uma criadeira. Os criadeiros não são só aqueles que têm afixo e/ou que fazem cães para vender. São, primeiro que tudo, os que criam os seus fofuxos por motivos de treta - para os miúdos verem, para ficar com um Bolinha filho igual ao Bolinha pai, etc - sem qualquer preocupação em termos de estalão. Tal e qual o seu caso. Aliás, se não fosse criadeira, saberia bem qual a utilidade de um LOP.
e fiquemo-nos pelo amor aos animais....que são uns "kiduxos",nem mais!SiameseMaria Escreveu:...As ninhadas que tive, poucas, foram todas registadas com o afixo do meu macho, com a devida autorização do criador a quem os meus pais o compraram. Aqui estamos a falar dos anos 80, em que apenas havia meia dúzia de rot's em Portugal....