Outra vez os pedidos de ajuda e puxancos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Pedidos de ajuda

Nao tem lugar neste Forum
6
5%
Devem ser colocados num Forum aparte, a criar pelo Webmaster
33
29%
Devem continuar no Forum, mas devem ser identificados no titulo como topico de ajuda
37
33%
Devem continuar no Forum, mas devem ser identificados no titulo como topico de ajuda
37
33%

Total de votos: 113
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado mai 10, 2003 3:17 pm

Olá Nanico!!!

Na minha opinião devia de haver alguns foruns de pedido de ajuda criados pelo webmaster!!!!!!

Adeus fica bem
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mai 10, 2003 5:07 pm

Olá
Este tópico está, mais do que nunca, actual!
Se as pessoas tivessem bom senso eu concordaria a 100% com o que o nel disse, mas como infelizmente isso parece não acontecer eu não posso dar a minha concordência total. De facto, desde que esta sondagem foi lançada até agora as coisas só pioraram, e apesar do apelo da altura ao bom senso, este não surtiu efeito.
Se as pessoas tivessem bom senso, era perfeitamente possivel e até desejável que os SOS estivessem no forum dos cães, quer fossem identificados no assunto como tal, quer não fossem! Mas o que se continua a verificar é uma proliferação cada vez maior deste tipo de tópicos, dos puxanços e das repetições!
Quem não quer não lê?! Bem...é dificil não ler se tivermos a primeira página cheia deste tipo de tópicos! Depois é abri-los e ler: "puxar"; "Dê noticias"; "Quando houver alterações digam"; "Então, já há novidades?".
MAs será que se houver alterações, novidades ou noticias, a pessoas não vão dizer nada? Será que quem pode dar noticias está à espera que lhe perguntem se há noticias para ecrever? É claro que não! O que acontece é que a pessoa em causa, quanto mais nao seja por educação, se vê obrigada a responder: " Ainda não sei"; "Quando souber alguma coisa eu dogo"; " por enquanto nada, mas obrigado por perguntar", etc....

Será que é isto que é interessante ler aqui??!?! Eu gosto de ler mais coisas para além de 'Puxar' ou deste tipo de 'dialogos'.

Admiram-se que os novos membros repitam vezes sem conta as perguntas que já form respondidas, e alguma apenas há puco tempo atrás? Pois não é de admirar, se os tópicos desaparecem da primeira página 'afogados' pelos SOS's !!

Num Forum específico (que é diferente de uma página estática de classificados) é que só lê mesmo quem quer! Quem quer ajudar vai lá ver onde é necessária a ajuda, e quem quer ajuda sabe onde dirijir-se para econtrá-la! Lá não há que haver criticas, porque ninguém tem de se sentir "incomodado" ! É um lugar mesmo para isso. Esse sim será um forum para ajudar animais!

Cumprimentos
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 10, 2003 6:35 pm

Parece que, neste país, fazer apelos ao bom senso é tempo perdido !
Continuamos dentro daquela definição do Eça de Queirós :
"Portugal não é um país, é um sítio mal frequentado".
Só os apelos à vaidade ou o medo do chicote funcionam.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado mai 10, 2003 7:24 pm

Olá

Estive a reler a minha primeira mensagem escrita em Fevereiro e, reconsiderando, acho que um fórum específico para pedidos de ajuda (não só para cães mas para todos os animais) talvez alivie este e o torne mais calmo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mai 12, 2003 9:43 am

Olá,

Eu tenho de concordar com o nel e com o pauloC. é muito desagradável ler este forum com 150 mil mensagens a dizer puxar, então como é que está a situação xxx..... e de facto, sem existirem outras questões igualmente interessantes.

Talvez a criação de um forum à parte, onde provavelmente todos iriam dar uma vista de olhos tb, libertaria este forum de uma carga de mensagens enorme.

Esta é a minha opinião.

Beijinhos,

Sandra
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 12, 2003 9:54 am

Olá

Eu por acaso já tinha respondido ao tópico do Vasco. E acho que se devem continuar aqui a colocar estes tópicos porque este forum é muito visitado. Mas devem ser colocados casos pessoais e não retirados dos classificados, sem se conhecerem os intervenientes. E quando são pedidos de ajuda recebidos pelos membros devem ser sempre verificados.

Beijokas
kathleen
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mai 12, 2003 10:23 am

Vou responder aqui como respondi no tópico do Vasco:

Eu acho que este assunto é complicado e de difícil trato pois, como de costume em assuntos deste calibre, os ânimos exaltam-se e algumas respostas chegam a roçar a má educação para salvaguardar a sua opinião...

Por isso, custa-me começar a escrever e a dar a minha...

Mas ela aqui vai:

Acho que quanto mais se dividir o Fórum da Arca de Noé, mais diluída fica a informação e com menos visibilidade. Por outro lado, acho que pedidos de ajuda de animais perdidos e/ou achados têm, de facto, um sítio próprio, nos Classificados da Arca de Noé. Só se trazendo para aqui (Fórum dos Cães) os de interesse superior (como o casal de Rott's) e ligação directa (como a Maria Sarnentinha). Claro que isto resultaria se não fosse os pontos de vista. E o que é um ponto de vista? Isso mesmo, um lado da questão. Para mim a Maria interessa-me e a sua história estar aqui faz todo o sentido, mas para outrem isso não se verifica. É plausível e aceitável, claro. Também há tópicos que a mim não me interessam e que eu acho irrelevantes, mas ou não me pronuncio ou pronuncio e me arrependo, pois sou mázinha, por vezes...
Se se fizesse um Fórum de Ajuda aos Animais, bem, eu iria lá, concerteza, mas não sei até que ponto ele funcionaria. Como tudo, subdividia-se em outras categorias (por exemplo, Achados, Perdidos e outros) e começava outra discussão sobre a possível divisão.

Eu gosto da simplicidade das coisas e, para mim, é mais fácil visitar um Fórum do que dois ou três ou quatro... Gosto de ter este cantinho dos Cães assim. Mas pode ser comodismo ou medo da mudança. Sei lá.

Seja o que fôr que aconteça, as opiniões hão-de sempre divergir e os ânimos aquecer... ou não fôssemos nós um povo latino!

A minha opinião divergiu um pouco da primeira que dei, no sentido em que, na altura, não me apercebia da quantidade de tópicos que poderiam aparecer deste género. Mas, como digo, o bom senso é melhor que a divisão e multiplicação...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 12, 2003 10:53 am

A minha opinião é a mesma que sempre tive:

Se no tópico estiver especificado que é para ajuda ( de adopções ou outra razão do género e bem especificadas ), só o irá ler quem estiver interessado em ajudar .

Fora isso, só lá irá quem quizer cuscar...e há muitos a fazê-lo sem intenção de ajuda e talvêz sejam esses mesmos que se sintam tão incomodados com este tipo de tópicos...será o peso da consciencia ?..

Sendo que este é um forum livre em que todos podemos dar a nossa opinião, esta é a minha.

Leonilde
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 12, 2003 8:41 pm

Infelizmente não há bom senso.

Nos ultmis dias foi aqui colocada 3 vezes o mesmo pedido de ajuda...

A maior parte desses é efectuada por pessoas que só repassam os mesmos sem sequer confirmar se não é mentira.

Assim não é método.

E com um fórum próprio, quem ajuda não deixa de ajudar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mai 12, 2003 9:40 pm

Mas devem ser colocados casos pessoais e não retirados dos classificados, sem se conhecerem os intervenientes
se não fosse assim, o gato alfredo tinha ido parar ao meio da rua. mais uma vez há casos e casos ... até de sorte.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça mai 13, 2003 7:42 am

Isto e desviar um bocadinho ao tema, mas nao me consigo calar:

A mim incomoda-me muito mais que um animal nao receba a ajuda que necessita porque ha pessoas capazes de "sabotar" um topico de ajuda, do que aparecerem 3 pedidos de ajuda para o mesmo animal.

Pesoalmente, ficaria triste se os topicos de ajuda desaparecessem do forum dos caes. E um facto que ha muitos topicos de ajuda, mas, (com um caraças) tambem anda ai muito cao a precisar de ajuda. Para mim, tentar ajudar os caes como posso e parte integrante de gostar de caes. Quando vejo um apelo onde nao posso fazer nada, gosto de saber que ha outros que ajudam, preocupo-me com os animais e quero estar informada. Nao tenho vergonha nenhuma de dar uma palmadinha nas costas de quem faz algo pelos animais. Isso de ser martir em silencio ja deixou de se usar no seculo XVI.

Este forum tem tambem uma funcao educativa. Da-se aqui o exemplo do que cada um de nos pode fazer, dentro das nossas possibilidades. Que mal ha em mostrar o que se pode fazer? Se conversarmos e nos ajudarmos uns aos outros pode fazer-se muito mais!

Se os topicos de ajuda desaparecerem do forum, como e que ficamos? Ficamos com topicos de dar na cabeca a membros novatos que querem cruzar os seus caes, ficamos com topicos a dizer mal da racao Orlando pela enesima vez, ficamos com os topicos de dizer a membros novatos para irem procurar topicos anteriores, ficamos com os topicos de nos chamarmos clones uns aos outros... Ca para mim, ficamos numa grande seca.

Deixem o forum ficar como esta!
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça mai 13, 2003 7:57 am

Bom dia
Já o disse e vou repetir: Não concordo com um fórum à parte. A maioria das pessoas que aqui vêm, fazem-no por amor aos animais e por isso não me parece que o facto de haver tópicos de pedido de ajuda quer nos foruns dos cães quer no dos gatos, irão incomodar esas pessoas que estão aqui pelos ANIMAIS.

cpts
beta
Responder

Voltar para “Cães”