Comida para Bettas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
October
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 8:23 pm

quinta jan 31, 2008 6:19 pm

Mais uma questão oriunda da cidade mais alta (e pouco civilizada) de Portugal - Guarda! :P

Procurei, procurei, procurei... e não encontrei (obvio...) Tetra Bettamin.
A unica marca decente? SERA... Mas não encontro (quem diria, não é...?) alimentação especifica para bettas... E pergunto eu: da SERA, deverei comprar o que afinal? Já tenho em vista as larvas de mosquito, mas betta que se preze nao come só larvas de mosquito... :D
Obrigado a todos... mais uma vez! :wink:

Marta
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quinta jan 31, 2008 6:49 pm

Eu dava uma da zoo (ou qualquer coisa zoo) para bettas... Era um frasquinho de tampa e texto vermelho super mini, assim um pouco mais alto mas mais fino que a caixa (redonda) de um rolo de máquina fotográfica... Numa loja de aquarofilia deves ver: junto à comida dos peixes uns frascos mini com granulado mini ;)
Os meus bettas davam-se muito bem com esta comida e então se lhes deres uma ou outra larva de vez em quando, que mimo :D
Isa.
October
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 8:23 pm

quinta jan 31, 2008 6:51 pm

Vou procurar a Zoo então! Sera BettaGran não?! :?
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

quinta jan 31, 2008 7:13 pm

Marta.....

Achei da uma olhada nesta aqui.....eu usei e é otima

http://pet4you.net/component/page,shop. ... Itemid,1/"

Abraços

Du
imisty
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 7:51 pm

Essa nunca experimentei mas sendo para bettas também deve ser boa :D

Mesmo que não encontres as marcas que te indicamos compra comida própria para bettas ou anabantideos (os bettas são anabantideos, os colisas também, por exemplo): além de fornecer a alimentação necessária aviva as cores e fortalece o sistema imunitário do peixe e por vezes também lhe diminui o stress ;)
Isa.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta fev 01, 2008 8:57 am

Recordo que assuntos comerciais não são para se falar no forum.

Apenas vou mencionar as que conheço e peço desculpa se faltar alguma.

JBL- p/ Bettas; NUTRAFIN - p/ Bettas; SERA - p/ Bettas
Varias marcas alimento complementar de larvas de mosquito liofilizada.

A referida marca, nunca trabalhei e chama-se AZOON
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo fev 03, 2008 7:14 pm

Eu quando tinha os meus bettas usava a marca SERA especial para Bettas, e gostei dos resultados :D

Cumpr.
Rita
crisfacina
Registado: terça mar 18, 2008 11:46 pm

quarta mar 19, 2008 12:01 am

Vocês sabem se a comida da marca tropifish ( Tropi Betta) é boa para bettas? Pq essa bettamin e mto difícil de achar.... E larvas de mosquito ou larvas de verdura são boas para o betta??? Me ajudem pq comprei um hj e não sei nada sobre ele ainda...... Cris :?:
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta mar 19, 2008 12:56 am

crisfacina Escreveu:Vocês sabem se a comida da marca tropifish ( Tropi Betta) é boa para bettas? Pq essa bettamin e mto difícil de achar.... E larvas de mosquito ou larvas de verdura são boas para o betta??? Me ajudem pq comprei um hj e não sei nada sobre ele ainda...... Cris :?:
:roll: :roll: compra se o animal antes de saber o que é?
imisty
Membro Veterano

quarta mar 19, 2008 9:50 am

Em princípio comida própria para Bettas será boa para bettas: geralmente nota-se nas cores e disposição do peixe bem como na reação dele à comida se ele gosta e se lhe fa bem ;) As larvas também são boas; afinal comida viva é sempre comida viva! Se não deres demasiada comida um betta dura e dura e dura... E é sempre um prazer ter um!
Isa.
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quarta mar 19, 2008 12:01 pm

Olá,

Os meus bettas adorem larvas de mosquito e artémia!!
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda mar 24, 2008 6:53 pm

martynha Escreveu:Olá,

Os meus bettas adorem larvas de mosquito e artémia!!
Os meus também adoravam artemia principalmente :wink:
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

segunda mar 24, 2008 11:07 pm

adorei a sua introdução no tópico...
estou com a mesma dúvida mas criei outro topico :|
também por enquanto só estou a dar larvas de mosquito da marca Nutrafin Basix para Bettas...
o que ainda me impressionou mais é que o senhor da loja disse me para dar somente uma larva por semana...o que acho muito estranho!!! :roll:
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

terça mar 25, 2008 10:21 am

Bom dia Orelhase3

Então o dono da loja deve ter se expressado mau... ele quiz dizer para vc fornecer larvas apenas 1 x por semana e não só uma por semana....

O ideal na alimentação de qualquer peixe ornamental é variar o maximo possivel seus alimentos eu constumo fazer da seguinte maneira com meus peixes e tenho um ótimo resultado, de segunda e terça dou alimento industrializado(Tetra), na quarta forneço larvas do besouro do amendoim, quinta e sexta novamente alimentos industrializado mais mudo a marca (Sera)no sabado eu forneço artemia congelada e no domingo novamente larvas de besouro do amendoim....

Desta maneira nunca tive problemas de carencias com a alimentação dos meus peixes ... para o Betta pode se fazer da mesma maneira....

Abraços

Du
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 151</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... #674431url]Alimentos">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 431</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... >&nbsp;</p>
<p>&nbsp;Respeitem a vida e aqu&aacute;rismo n&atilde;o &eacute; brincadeira!!!! pense nisso.</p>
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quarta mar 26, 2008 2:23 pm

obrigado dudu mas já está tudo esclarecido.
O adolfo já está a alimentar-se devidamente. :D
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Responder

Voltar para “Peixes”