Ainda é possivel adquirir LOP!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça mar 25, 2008 11:44 am

SiameseMaria Escreveu: As ninhadas que tive, poucas, foram todas registadas com o afixo do meu macho, com a devida autorização do criador a quem os meus pais o compraram.
SiameseMaria Escreveu:Os cachorros de todas as ninhadas foram sempre por mim registados e tinham o seu LOP.

Perdoem-me lá (outra vez) a ignorância.

Quem é que regista os cachorros de uma ninhada ? O dono do Cão ou o dono da Cadela ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça mar 25, 2008 11:48 am

PaulloSantos Escreveu:
SiameseMaria Escreveu: As ninhadas que tive, poucas, foram todas registadas com o afixo do meu macho, com a devida autorização do criador a quem os meus pais o compraram.
SiameseMaria Escreveu:Os cachorros de todas as ninhadas foram sempre por mim registados e tinham o seu LOP.

Quem é que regista os cachorros de uma ninhada ? O dono do Cão ou o dono da Cadela ?
Penso que quem tem mais direitos sobre os cachorros é o dono da cadela, mas penso que o registo é feito pelos dois :?:

Não tenho a certeza mas...

Pedro
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça mar 25, 2008 11:52 am

As ninhadas são registadas em nome do proprietário da cadela!!
PaulloSantos
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 11:54 am

ElMariachi Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:

Penso que quem tem mais direitos sobre os cachorros é o dono da cadela, mas penso que o registo é feito pelos dois :?:

Não tenho a certeza mas...

Pedro
Não me parece que seja assim ;)
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça mar 25, 2008 11:54 am

PaulloSantos Escreveu:

Por acaso tocas numa questão que me passou ao lado...

Segundo creio, uma ninhada é registada pelo proprietário da cadela. Logo, a sua cadela teria que estar em nome do criador do seu cão para a ninhada ser registada sob essa afixo.

Alguém que me confirme isto ou que me corrija por por favor.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
cindye
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 25, 2008 11:55 am

Sim, é isso Bullie.
PaulloSantos
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 11:56 am

cindye Escreveu:As ninhadas são registadas em nome do proprietário da cadela!!
Pois, daí que, eu não entenda bem esta "estória" (mais uma)

Autorização do dono para registar sob o mesmo afixo....

A dona do cao (macho) que regista ninhadas...

Estou ignorante hoje
<p> </p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça mar 25, 2008 12:01 pm

Bullie Escreveu:
SiameseMaria Escreveu:Amigo SeaLords, não sou, nem nunca fui, nem tão pouco pretendo ser criadeiro, criador, ou seja lá o que fôr que lhe queira chamar. Nem afixo tinha! Confesso que nem sei bem o que é! Não faz parte da minha maneira de ser ganhar dinheiro com os animais....
Até hoje, para além do prazer enorme e insubstituível do carinho e amizade que eles me deram, a única coisa que ganhei com eles foram... despesas! Despesas estas que me foram e são reembolsadas todos os dias com o simples olhar deles para mim!
O acima do estalão, quer dizer que ao "garrote" tem uma altura superior ao permitido pelo estalão da raça.
As ninhadas que tive, poucas, foram todas registadas com o afixo do meu macho, com a devida autorização do criador a quem os meus pais o compraram. Aqui estamos a falar dos anos 80, em que apenas havia meia dúzia de rot's em Portugal...
Surgem-me duas questões com este parágrafo:

1ª Essas cruzas registadas com o afixo do seu macho tiveram alguma orientação do criador do mesmo, no sentido de "cruze o seu macho com esta cadela"? Ou a iniciativa era vossa (sua e dos seus pais) e o simplesmente o criador registava as ninhadas que lhe apresentavam?

2ª (caso se tratasse de iniciativa vossa), se "não é, nem nunca foi, nem tão pouco pretende ser criadeiro, criador", porque é que cruza os cães?

Sempre com orientação e a opinião do Criador! Sem isso ele nunca deixaria que ficassem com o seu afixo. Justo e lógico! De todas as ninhadas ficou sempre com um.
Quanto ao cruzar os cães, a resposta é simples: estávamos nos anos 80's e as informações não eram muitas... Ou melhor, ainda viviamos ou acháva-mos que viviamos num mundo "côr-de-rosa"! Os amigos e familiares pediam-nos um filhote... e acabávamos por cruzar! O Rot, que o meu pai lá tem, por exemplo, já está castrado! E não foi por estar fora do estalão da raça (foi castrado com 7 meses, para infelicidade do criador que não queria...), mas sim porque não era para criação.
Tal como todos os meus animais: tudo esterilizado e castrado! Tal como todos aqueles que consigo apanhar na rua têm o mesmo destino! Estamos sempre a evoluir e a aprender...

Por exemplo, aprendi ao ler este tópico que a SeaLords é a única Criadora decente e séria em Portugal! Que percebe muito do assunto, de LOP's, de estalões das raças, etc... Agora sempre que tiver alguma dúvida já sei a quem poderei recorrer.

De qualquer maneira para se ser considerado um CRIADOR, como a SeaLors, ou um criadeiro como eu, não é preciso vender os cachorros?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça mar 25, 2008 12:07 pm

Hum desconhecia isso cindye.. Thanks..

Já agora continuando o off-topic, mas não é necessário nenhuma assinatura ou coisa do genero por parte do proprietário do macho aquando o registo da ninhada?

Ou por outras palavras, o que certefica que foi o macho x que cruzou com a cadela?

Pedro
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 25, 2008 12:08 pm

SiameseMaria Escreveu:De qualquer maneira para se ser considerado um CRIADOR, como a SeaLors, ou um criadeiro como eu, não é preciso vender os cachorros?
Dependerá da visão de cada um acerca da matéria. Na minha, a resposta seria que não.

Para mim, o que define um criador ou um criadeiro não é o facto se vende ou dá as crias. É a criação e a orientação/responsabilidade (ou falta dela) que dá a essa criação.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 25, 2008 12:10 pm

ElMariachi Escreveu:

Já agora continuando o off-topic, mas não é necessário nenhuma assinatura ou coisa do genero por parte do proprietário do macho aquando o registo da ninhada?

Ou por outras palavras, o que certefica que foi o macho x que cruzou com a cadela?

Pedro
Sim isso é. Mas aqui no caso concreto o dono do macho e da cadela é o mesmo. O cerne da questão é o registo de uma ninhada sob um afixo, o qual não pertence aos proprietários dos progenitores utilizados na cruza.
PaulloSantos
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 12:14 pm

Bullie Escreveu:
O cerne da questão é o registo de uma ninhada sob um afixo, o qual não pertence aos proprietários dos progenitores utilizados na cruza.
Então não pertence ? Agora trocaste-te todo
<p> </p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça mar 25, 2008 12:14 pm

Os filhotes ficam registados em nome do proprietário da cadela.
Mas lá está, naquela altura... ficavam registados em nome de quem eu lhes disse-se. Já foi à muitos anos, mas lembro-me bem que eu chegava lá e dizia que tinha tido uma ninhada, o pai era este a mãe esta, nasceram em tal dia e nasceram "x" cachorros" e pronto!

Agora uma pergunta séria para a SeaLords:

Atenção SeaLords, não que eu pretenda algum dia cruzar seja o que fôr!
No cruzamento de cães de determinada raça, os cachorros ficam registados em nome do proprietário da cadela. Mas, e o afixo? Por exemplo o Afonso do Casal da Vinha, cruzou com a Maria da Quinta das Tilias. Qual o nome (afixo) que terão no LOP? Como disse é apenas curiosidade da minha parte.
PaulloSantos
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 12:17 pm

PaulloSantos Escreveu:
Bullie Escreveu:
O cerne da questão é o registo de uma ninhada sob um afixo, o qual não pertence aos proprietários dos progenitores utilizados na cruza.
Então não pertence ? Agora trocaste-te todo

Repara:

O dono da cadela é, segundo percebi, o criador do cão.

Ou seja, o cão (macho) tem o afixo do dono da cadela.

Deste modo, o que eu não percebo é o seguinte:

Como é que foi a siamesemaria a registar a ninhada, se ela é a dona do macho.

E para que é que foi a tal autorização do dono da cadela para registar o cão com o afixo dele.

Autorização para quê ?
Última edição por PaulloSantos em terça mar 25, 2008 12:20 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
cindye
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 25, 2008 12:19 pm

ElMariachi Escreveu:

Pedro
Existe um impresso "Declaração de Beneficiamento e Nascimento de ninhada" http://www.cpc.pt/cpc/impressos/Modelo-A.pdf que é preenchido quando nasce uma ninhada! Nesse mesmo impresso é pedido o nome do pai e da mãe e respectivas assinaturas dos proprietários, bem como o numero de cachorros que nasceram e etc mas isso não vem aqui ao caso.
Responder

Voltar para “Cães”