"Aprender postando": Jogo...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

terça fev 05, 2008 8:41 pm

Olá! Estava a pensar criar um tópico e achei interessante fazer um jogo em os membros pudessem pesquisar, divertir-se e aprender ao mesmo tempo... :D

O jogo pode ser um pouco trabalhoso mas é divertido. É assim:

Imaginem que a minha questão era a seguinte: "Quero que me ajudem a conhecer os castores.".
A pessoa que viesse responder ao forúm teria de seguir os seguintes passos:

1. Pesquisar sobre castores em livros, internet, etc... :roll:

2. Resumir bastante toda a informação de modo a criar pequenos tópicos, ou um minúsculo texto sobre castores.

3. Procurar uma linda imagem.

4. Dar a sua opinião em relação ao animal! :P

5. Colocar o nome do animal pelo qual está interessado para que o próximo visitante do tópico ponha mãos ao trabalho.

Como estão a ver é trabalhoso mas divertido! Força aí!

:arrow: Eu quero ser informada sobre... Raposas vermelhas! :!: :D
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
maxiahh
Membro
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

terça fev 05, 2008 9:12 pm

Muito bem miga... vou dar o meu melhor! :D

Ora bem...

Raposa-Vermelha

A Raposa-vermelha, cujo nome cientificamente dito é " Vulpes vulpes " é um mamífero, carnivero e com pelagem castanha-avermelhada. Mas nos filhotes das Raposas-Vermelhas a pelagem é castanha-escura, apartir dos 6 meses começa a avermelhar, até ficar castanha-avermelhada. Este animal só sai da sua toca á noite, sendo muito raro de encontrar durante o dia, mas num lugar longe dos humanos e muito escondido pode acontecer a posibilidade de se ver uma Raposa-Vermelha. A Raposa-Vermelha é um dos animais carnívoros com mais distribuição pelo mundo. Este animal como em média 500g por dia, geralmente caça animais de pequeno porte, como coelhos, lebres, roedores, aves, insectos, peixes, ovos e frutos. Este animal é bastante inteligente, não tenho só um abrigo, mas sim 20 no mínimo. Lembrando-se de onde fica cada um, mas se por acaso algum dia isso correr mal e o animal se esquecer de onde ficam os esconderijos alimenta-se de restos de comida humana que encontre e de animais mortos, graças á sua capacidade de adaptação, nos EUA ( Estados Unidos da América ) este animal é gonhecido por ser " ladra de galinheiros " ( dito em português ).

Reprodução

As raposas-vermelhas acasalam entre dezembro e fevereiro, a sua gestação dura entre aproximadamnte 2 meses. A fêmea tem tem entre 3 e 5 crias por cada ninhada, pai e mãe cuidam da ninhada, partilhando os dois as mesmas tarefas para com as crias ( caçar para alimentar as crias, ensinar as crias a caçar e proteger as crias ficando com elas na toca. ) Geralmente, enquanto o pai está numa tarefa, por exemplo a caçar para alimentar as crias, a mãe está na toca a cuidar delas, e assim sucesivamente.

Características

As raposas-vermelhas vivem em grupos formados, na sua grande maioria, por 1 macho adulto e várias fêmeas. As raposas vermelhas têm um tamanho variado de 90 cm a 1, 38 de comprimento. De peso, os machos têm entre 6 e 10 kg e as fêmeas têm entre 4 a 8kg. As raposas-vermelhas têm orelhas pontudas e pretas atrás, focinho fino, cauda espessa, olhos triangulares e pequenos, e patas ovais com garras não retrácteis.

Possíveis ameaças

A raposa-vermelha, assim como as outras, está muito pouco ameaçada sendo listada como "pouco preocupante", e por isso é caçada em muitos lugares dos EUA e da Europa por esporte durante os meses de outubro a fevereiro, na verdade na Inglaterra só até 2005 pois nesse ano o parlamento britânico proibiu a caça desse animal.

Habitat Natural

O Habitat destes animais é na América do Norte, África do Norte e Eurásia. Também é possível ver estes animais em diversas partes da Austrália, foram introduzidas na Austrália estas raposas para dar fim a um animal que lá habitava e se ia reproduzindo sem para, o coelho! Estas raposas se encontram em partes de clima temperado, não habitando assim zonas de climas equatoriais, tropicais, e polares.

Não consigo colocar imagens em tópicos, peço desculpa, mas aqui deixo o link de onde retirei esta informação e de onde está uma foto deste animal, a Raposa-Vermelha, muito bonita!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Raposa-vermelha

Eu quero ser informada sobre Ursos Polares! :D
maxiahh
Membro

terça fev 05, 2008 9:14 pm

Ups! Desculpem-me, esqueci-me de dar a minha opinião sobre o animal... :oops: Dou agora. :)

Bem...

Achei muito divertido pesquisar sobre este animal e descobrir mais coisas sobre ele, informei mais o meu conhecimento a respeito das Raposas-Vermelhas e adorei fazer isto! :D
jpnads
Membro Veterano
Registado: terça jun 05, 2007 5:04 pm

terça fev 05, 2008 9:59 pm

Ursos Polares

O urso-polar (Ursus maritimus), também conhecido como urso-branco, é um mamífero membro da família dos Ursídeos, típico e nativo do Ártico e actualmente o maior carnívoro terrestre conhecido. Apesar de classificado entre os carnívoros, o urso é um animal omnívoro.

Fáceis de tratar, são um dos animais mais populares nos jardins zoológicos. O rei Ptolomeu II do Egito (285-246 a.C.) tinha um exemplar em seu zoológico, em Alexandria. O primeiro zoológico americano, inaugurado na Filadélfia em 1859 tinha um urso-polar como uma de suas atrações

Imagem

Gostava de saber mais sobre cães.. é um pesquisa facíl :wink:
<p><strong>I LOVE&nbsp;my pets..! and you??</strong></p>
Marlyn
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 9:55 am

Ora bem... cães...

O cão, é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal doméstico. Teorias postulam que surgiu da domesticação do lobo cinzento asiático pelos povos daquele continente há cerca de 100.000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães pelas suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos. O resultado foi uma grande variedade (mais de 400 raças) canina, que actualmente são classificadas em diferentes grupos ou categorias. O vira-lata (Brasil), ou rafeiro (Portugal) é a denominação dada aos cães sem raça definida, SRD, ou mestiços, descendentes de diferentes raças.

O cão é um animal social que na maioria das vezes aceita o seu dono como o “chefe da matilha” e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o ser humano, possui excelente olfacto e audição, é bom caçador e corredor vigoroso, é actualmente omnívoro, é inteligente, relativamente dócil e obediente ao Homem, com boa capacidade de aprendizagem. Desse modo, o cão pode ser adestrado para executar grande número de tarefas úteis ao homem, como cão de caça; pastorear rebanhos; como cão de guarda para vigiar propriedades ou proteger pessoas; farejar diversas coisas; resgatar afogados ou soterrados; guiar cegos; puxar pequenos trenós e como cão de companhia. Estes são os motivos da famosa frase: "O cão é o melhor amigo do Homem". Não se tem conhecimento de uma amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a do Homem-cão.

Imagem

A minha opinião: eu acho os cães o animal mais extraordinário que existe, e acho que não é preciso dizer mais nada... :D

Gostava de saber mais sobre tartarugas de faces rosadas... :P :lol:
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
maxiahh
Membro

quarta fev 06, 2008 8:37 pm

Obrigada pela informação dos Ursos-Polares! Aqui vou eu sobre as nossas lindas Tartarugas de Faces Rosadas!

Esta tartaruga aquática de origem americana é eventualmente a espécie mais comum e aquela que mais se pode ver à vendas nas lojas de animais de estimação.
São normalmente vendidas enquanto muito jovens e pequenas, no entanto, quando muito bem tratadas podem atingir 25 cm. Vive, no seu habitat natural, em águas paradas. Em cativeiro deve ser mantida num aquário com a água a temperaturas que rondem os 26ºc e ambinete um pouco mais aquecido (cerca dos 32ºc).
É muito activa durante o dia, uma nadadora exígua e aprecia muito os momentos ao sol em que aquece muito rapidamente. No que toca a alimentação é predominantemente carnívora, porém com o prolongar-se da idade vai trocando a carne pelos vegetais. Tem a particularidade de hibernar apenas durante 10 a 12 semanas.

Imagem

Lindas não são?! :D :wink:

Adoro Tartarugas! Tenho uma até! Adorei fazer este trabalho! Foi muito divertido! Tal como a das Raposas-Vermelhas aprendi mais coisas sobre estes animais que nunca me passaram pela cabeça. :D :wink:

Mas ora bem... Quem me dá informações sobre os Tigres Brancos?! :wink:

Márcia Augusto :wink:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo fev 17, 2008 2:28 pm

humm adoro o tema:
Originário da Sibéria oriental, há 20 ou 30 mil anos anos, partiu para a conquista do vasto território que hoje ocupa no continente asiático. Corre em uma velocidade de até 80 km/h e pode saltar a uma altura de 5 a 6 metros; contudo, não é capaz de escalar árvores.

Seu sentido mais aguçado é a audição. A vista é tão fraca que não distingue, além de cem passos; o olfato praticamente inexiste. Caça à noite ou ao amanhecer, o resto do tempo é para dormir. Geralmente os tigres não atacam o homem, os que o fazem, são animais velhos ou doentes.
Alimentação

Tigre branco.

O tigre vive em stepes geladas, florestas úmidas e bosques. Devido à vasta distribuição geográfica, a alimentação do tigre é muito variada. Em geral devora cervos e suídeos, mas quando estes faltam, alimenta-se até de ursos, na Sibéria, e bovinos, na Índia e Indonésia.
O matador

Graças à camuflagem proporcionada pela coloração e pelo desenho de sua pelagem, que confunde a linha do contorno do seu corpo contra a vegetação, o tigre pode aproximar-se de sua presa sem ser percebido. Quando está a 20 m de distância, o tigre se abaixa e depois de caminhar quase se arrastando pelo solo durante um trecho, salta para a frente, tratando de morder o pescoço de sua vítima enquanto a imobiliza pelos ombros ou pelas costas. Somente 5% dos ataques do tigre têm êxito.

O tigre mata, em média, entre 40 e 50 presas durante um ano, o que equivale a uma a cada oito dias. No caso dos tigres com crias, às quais têm de alimentar, o tempo dedicado à caça é maior. De músculos fortes e elásticos, o tigre é capaz de matar um búfalo com uma patada e, aferrando-o com as presas, arrastá-lo por centenas de metros.

Tigre. Tigre Branco. Tigre.
Reprodução e gestação

As fêmeas dos tigres atraem seus parceiros emitindo um rugido. O namoro entre eles nem sempre é violento e, às vezes, pode assumir uma forma muito carinhosa.

A gestação dura de 103 a 105 dias, podendo nascer 2 ou 3 filhotes por vez. Apenas a fêmea cuida dos filhotes depois que eles nascem, mas se, por ventura, um macho adulto que acabou de abater sua caça se encontrar com alguns filhotes, mesmo que não sejam seus, ele deixa a cria comer sua caça.
Espécies

Vive na Ásia e a espécie é dividida em duas subespécies principais, o Tigre-da-Sibéria, que recebe o nome científico de Panthera tigris altaicae, e o Tigre-de-Bengala, que é classificado como Panthera tigris tigris.

Na foto abaixo, quatro filhotes de tigre descansam no zoológico Nandan Kanan, na cidade indiana de Bhubaneswar. O governo local anunciou a construção de um segundo zôo que receberá 27 tigres e leões africanos que haviam sido transferidos para Andhra Pradesh. A população de tigres indianos diminuiu de 4.300 para 3.500 nos últimos 11 anos. Entre 200 e 300 tigres são mortos por ano na Índia.
Filhotes de tigres do zoológico Nandan Kanan

Filhotes de tigres do zoológico Nandan Kanan.
Caça

Com seu porte altivo, solto pela floresta, farejando uma presa com suas artimanhas de caçador ou defendendo seu território, o tigre parece uma fera invencível. Mas nos últimos duzentos anos ele foi caçado até ser praticamente eliminado das selvas. Hoje está entre os animais com maior risco de extinção.

Embora possam viver em climas e ambientes variados, os tigres não conseguem conviver com o ser humano. Tantos foram os tigres abatidos pelo homem, que duas subespécies já foram extintas: o Tigre-do-Cáspio e o Tigre-de-Bali. Ao todo restam cerca de cinco mil espécies.
Tigre Branco

O tigre tem o corpo coberto por uma pelagem característica, laranja com faixas escuras. O ventre é mais claro, às vezes branco. Os tigres brancos são mais ou menos albinos, misturam o preto com o branco.
Pré-História

O Tigre-Dente-de-Sabre ou Machairodus era um dos mamíferos mais terríveis do Pleistoceno. Os dentes caninos de seu maxilar superior eram muito grandes e aguçados - até 20 cm de comprimento - e com forma de sabre. Isso lhe dava coragem de atacar e matar os grandes mamíferos herbívoros da época, como o mamute e o mastodonte. Foram encontrados fósseis dele no Brasil, devido a migração desses animais.

Imagem

adorei fazer esta pesquisa, sobre todos os tigres brancos.. é curioso :wink:

eu queria saber mais sobre.. leopardos
Marlyn
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 8:05 pm

Leopardos... Muito bem cá vai!

Leopardo (Panthera pardus), também chamado onça em Angola, é, com o leão, tigre e jaguar, um dos quatro "grandes gatos" do gênero Panthera. Medem de 1 a quase 2 m de comprimento, e pesam entre 30 e 70 kg. As fêmeas têm cerca de dois terços do tamanho do macho. De menor porte do que a jaguar, o leopardo não é menos feroz. Habita a África e Ásia. Possui várias subespécies, algumas criticamente ameaçadas, como o leopardo-de-amur, o leopardo-da-barbária e o leopardo-da-arábia. O leopardo-nebuloso (Neofelis nebulosa) e o leopardo-das-neves (Panthera uncia) pertencem a espécies e géneros separados.
:D

Eu gostei muito de fazer esta pesquisa, também sempre me interessei por leopardos...

Imagem

Gostava que me ajudassem a conhecer hienas! :P
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

sexta mar 14, 2008 2:36 pm

Hienas

Hyaenidae é a família da ordem Carnivora que inclui os vários tipos de hienas e o lobo-da-terra. O grupo habita as planícies e savanas de África e oeste da Ásia e nenhum dos seus membros corre actualmente perigo de extinção – apesar da hiena-castanha possuir uma distribuição geográfica restrita ao sul da África. Apesar de se parecerem exteriormente com os canídeos, as hienas têm maior afinidade com a família Viverridae e, juntamente com os membros dessa última e com os membros da família Felidae, têm origem na extinta família Viverravidae.

As hienas são animais carnívoros de médio a grande porte que ocupam lugares cimeiros na cadeia alimentar; a excepção é o lobo-da-terra que é insectívoro. A sua cabeça é grande em relação ao corpo, com orelhas relativamente grandes de terminação em bico ou arredondada, e músculos maxilares poderosos. As patas traseiras, fortemente musculadas, são mais curtas que as patas da frente, o que dá um aspecto assimétrico ao animal. Apesar de serem caçadores eficientes, grande parte da alimentação das hienas é à base de carcaças que encontram ou que roubam a outros carnívoros. As hienas não são corredoras de velocidade, mas são resistentes e podem perseguir uma presa ao longo de vários quilómetros. A dentição é composta por 32 a 34 dentes fortes e adaptados à mastigação de ossos. O seu sistema digestivo está bastante bem adaptado à digestão de ossos e outras partes mais duras das suas presas. Esta eficiência em aproveitar todos os nutrientes de uma carcaça é uma das razões para o sucesso evolutivo do grupo - no qual as formas meramente corredoras, com uma dentição mais adaptada ao consumo de partes moles, desapareceram pela competição ecológica com os canídeos. À excepção do lobo-da-terra, que é solitário, as hienas são animais gregários e têm hábitos noturnos, embora possam pontualmente estar activas de dia.

Suas sociedades são dominadas pelas fêmeas, o que não é comum entre mamíferos, e as fêmeas têm níveis de agressividade muito altos, gerando hormônios masculinos, o que de fato interfere na procriação. Até as crias são muito agressivas e é comum matarem-se umas as outras. As hienas nascem com os olhos abertos e os dentes inteiramente formados.

Vivem em clãs de até quarenta animais. Costumam caçar as presas como os lobos e raramente atacam em emboscada.

O grupo surgiu na Eurásia no Miocénico (há cerca de 10 milhões de anos), a partir da família Viverridae, tendo a separação dos géneros Crocuta e Hyaena ocorrido no Pliocénico. A máxima diversificação das hienas verificou-se no Plistocénico, com nove espécies que viviam na Europa, Ásia e África. As variedades europeias extinguiram-se no fim da Idade do Gelo, devido à extinção da megafauna de que se alimentavam e às dramáticas alterações climáticas que então ocorreram.

Classificação científica

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Carnivora

Família: Hyaenidae

Aqui fica uma hiena a sorrir para ti. :wink:
Imagem

Queria que me ajudassem a conhecer os Okapis. Muito adoro estes meninos lindos, mas pouco sei sobre eles... :(
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

domingo mar 16, 2008 2:51 pm

O Okapi
NOME COMUM: ocapi
NOME EM INGLÊS: Okapi
NOME CIENTÍFICO: Okapia johnstoni
FILO: chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Artiodactyla
FAMÍLIA: Giraffidae
HABITAT:Habita em florestas tropicais de Zaire Nordeste e preferem altitude entre os 500 e os 1,000 m.Contacta com outros animais onde vive.
ALIMENTAÇÃO: Herbívoros
TAMANHO:
COMPRIMENTO: 2,20 m
REPRODUÇÃO: A Fêmea tem, de cada vez e após uma gestação de uns 14 meses, um filhote que nasce entre agosto e outubro, na estação das chuvas, quando a floresta é rica de vegetação tenra.. Medindo 80 cm no garrote, o filhote pesa em torno de 15 kg e começa a mammar entre 6 e 12 horas após o seu nascimento. Em cativeiro, a fêmea pode criar era 1 ano 7 meses, e o macho com 2 anos e 2 meses.
HISTÓRIA:A descoberta do ocapi deu-se no início do século XX, mas ele continua sendo um dos animais menos conhecidos pelos zoológicos e caçadores. Foi graças a um inglês. Sir Harry Johnston, e às boas relações que ele mantinha com os pigmeus, que se veio a conhecer o ocapi em 1900.

O ocapi é mais familiar aos pigmeus e outros nativos, que o capturam nas densas florestas da bacia do Congo. Esse animal herbívoro e de hábitos noturnos vive na impenetrável floresta de Uele e Itúri. É uma estranha criatura. Sua cabeça e sua pelagem aveludada parecem ter sido tomadas de empréstimo à girafa. Tem a garganta branca e as ancas listradas de branco, assim como as pernas dianteiras. Como a girafa o macho possui dois pequenos chifres cobertos de pele, entre as orelhas.
O ocapi é tão esquivo e assustado que somente em 1913 dois zoólogos norte-americanos conseguiram capturar um. Hoje existem em diversos zoológicos No cativeiro os ocapis gostam de legumes e costumam se afeiçoar aos seus tratadores. São animais selvagens que tem sido extensivamente caçado e esta em perigo de desaparecer.
Imagem

Quero saber mais sobre o Gato!(é tãooo fácil!)
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

terça mar 25, 2008 12:39 pm

Nome:Gato
Descricão:O gato doméstico (Felis sylvestris catus) é um pequeno mamífero carnívoro da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. É um dos maiores predadores dos ratos.Uma adaptação dos gatos selvagens africanos. São menores e menos agressivos (em relação aos seres humanos). Os egípcios utilizavam-nos como caçadores de ratos e veneravam-nos como deuses. Existem várias histórias sobre os gatos.

Ao longo dos tempos, eles foram amados, temidos, odiados, de tudo o que se sabe e se especula, somente uma coisa é inegável: eles sempre despertaram fascínio sobre nós.

Não se sabe ao certo quando os gatos passaram a ser domesticados. Foram encontrados vários registros no Egito, como pinturas, estátuas e desenhos de gatos, mas não se pode afirmar que não eram animais selvagens. O que se sabe, devido a peças encontradas em escavações, é que no Egito o gato era venerado e sagrado. Na Pérsia, quando se maltrata um gato preto, corre-se o risco de estar maltratando o espírito nascido ao mesmo tempo que o homem, para lhe fazer companhia e, assim, de prejudicar-se a si mesmo.

Uma estatueta de um gato, feita no Egito representando a deusa Bastet.A deusa Bastet (Bast ou Fastet), deusa da fertilidade e da felicidade, benfeitora e protetora do homem, era representada como uma mulher com cabeça de gato e vários gatos estavam relacionados a ela, como seus animais.

Provavelmente, quando as pessoas começaram a se dedicar à agricultura, os gatos vieram a fazer parte da vida delas. Por ser um caçador, ele tinha a função de acabar com os ratos, que invadiam os lugares onde eram armazenadas as comidas.

Na Europa cristã, por muitos séculos o gato teve posição privilegiada, porém, no início da Idade Média a situação mudou.

Juntamente com as bruxas, os gatos foram punidos e tidos como criaturas do diabo e muitas vezes eram queimados junto com as mulheres acusadas de bruxaria ou mesmo sozinhos.

Depois, devido a ser um ótimo caçador, o gato foi aceite novamente nas casas e nos navios, para acabar com os roedores. Até hoje o gato encontra-se em ascensão, depois de ocupar o posto de caçador de ratos por muito tempo, os gatos passaram a ser utilizados como acessórios em eventos sociais pelas damas.

Nessa época o gato começou a ser modificado para exposições, começando assim a criação de raças puras ou com pedigree. A primeira grande exposição de gatos aconteceu em 1871, em Londres, e esse interesse em expor gatos propagou-se por toda a Europa.

Como se percebe, os gatos sempre tiveram que trabalhar e provar sua utilidade, mais um motivo que faz com que eles mereçam ocupar posição de destaque em nossas vidas.

Caracteristicas:Os gatos geralmente pesam entre 2,5 e 7 kg; entretanto, alguns exemplares, como o Maine Coon podem exceder os 11,3 kg. Outros chegaram a 23 kg devido à superalimentação.

Em cativeiro, os gatos vivem tipicamente entre 15 e 20 anos, mas o exemplar mais velho já registrado viveu até os 36 anos. Os gatos domésticos têm sua expectativa de vida aumentada quando não têm permissão para vagar pelas ruas, o que reduz o risco de ferimentos ocasionados por brigas e acidentes, bem como quando são castrados, o que também reduz os risco de incidência de câncer de testículos e ovários. Gatos selvagens vivendo em ambientes urbanos têm expectativa de vida de 2 anos ou menos. Gatos selvagens mantidos em colônias tendem a viver muito mais; O Fundo Britânico de Ação para Gatos (British Cat Action Trust) relatou uma gata selvagem com cerca de 19 anos de idade. O mais velho gato selvagem foi Mark que era mantido pela associação britânica Cats Protection, alcançando os 26 anos de idade.

Há trinta e dois músculos na orelha dos gatos que os permitem ter um tipo de audição direcional, permitindo-os mover cada orelha independentemente da outra. Assim, um gato pode mover o corpo em uma direção, enquanto move as orelhas para outro lado. A maioria dos gatos possui pavilhões auditivos orientados para cima. Diferentemente dos cães, gatos com orelhas dobradiças são extremamente raros. (Os Scottish Folds são uma das exceções devidas a mutações genéticas). Quando irritados ou assustados, os gatos ajeitam suas orelhas para trás, acompanhando os chiados e resmungos que provocam.

Imagem

Acho que o gato é muito fixe!

Quero ser informada sobre o Tigre
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”