Ração conveniente...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fatuxa20
Registado: terça mar 25, 2008 3:01 pm

terça mar 25, 2008 3:10 pm

Bom dia! Eu tenho uma labrador de 4 meses chamada Mafalda.
Ela foi-me oferecida por uns amigos, que me informaram que ela tinha tido um problema gastro-intestinal que lhe causou diarreia, tendo ela ficado internada e td. E eles não sabiam a que se devia, mas que podia ser causado por alguma sensibilidade à carne de aves.

Eles andavam a administrar-lhe inicialmente Pedigree junior e depois mudaram para pedigree de adulto (com carne de borrego) porque assim evitavam a questão da imcompatibilidade com a carne de aves.

Agora numa das minhas idas a uma petshop para comprar todos as coisas para ela, ofereceram-me algumas amostras da ração da Royal Canin, que eu pensei que sendo melhor (ou pelo menos mais conceituada que a ração que lhe estavam a administrar anteriormente) poderia não lhe causar diarreia. O que não aconteceu.

Agora estou a dar-lhe Purina Dog Chow de borrego. As fezes continuam pouco consistentes, mas não sei se será normal ou não. Não sei o que fazer...

Consultei a vet na semana passada, quando a mafalda foi levar a vacina da raiva e ela disse para continuar a dar-lhe a ração de borrego por enkuanto a ver se ela melhorava. Mas estou preocupada, porque ela está magrinha.

O que devo fazer? Por favor ajudem-me!! Obrigado
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça mar 25, 2008 3:17 pm

Existem rações próprias para estomagos mais sensiveis, penso que na Eukanuba existe, mas deve existir de outras marcas.. Aconselhe-se com o seu veterinário ou até mesmo na loja de animais.

Se ela continuar a não comer deve voltar a leva-la ao vet o mais atempadamente possivel :wink:

So um aparte, não deve dar ração de adulto a um cachorro, tente dar sempre ração junior, até ele chegar á idade adulta!

Pedro
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

terça mar 25, 2008 3:19 pm

Pelo que sei a ração de borrego e arroz é a mais indicada nestas questões, quando há sensibilidades. Também há umas rações à base de peixe que penso serem igualmente indicadas mas não tenho certeza.

A minha cadela teve uma gastroenterite em pequena e alimentei-a durante o primeiro ano com Proformance de Borrego e Arroz, mas não sei se esta ração ainda é comercializada em Portugal. Seja como for há no mercado rações muito semelhantes. Só depois do ano é que alterou para uma ração à base de frango.

Não deve alimentar a sua cadela com ração de adulto, há imensas opções com os ingredientes desejados para júnior. Outro ponto que deve ter em conta é que as rações de mercado não são tão boas quanto as comercializadas por veterinários e lojas de animais sérias, como Hill's, Royal Canin, Eukanuba, Bento Kronen, etc, etc... Lembre-se que o barato sai caro...
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça mar 25, 2008 3:30 pm

A dog chow nao vale grande coisa, vale mais lhe dar purina one q é a mesma marca e as tabelas sao melhores
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça mar 25, 2008 3:30 pm

Na minha opinião, baseada na minha experiencia e resultados que obti, recomendo-lhe vivamente a marca Hill's. Pelo que me disse a ração que administraram à sua cadela nos primeiros meses de vida, não era de todo uma ração de qualidade, por outro lado, as rações que escolheu são de maior qualidade. Também já as experimentei, mas de momento dou Hill's, porque confere um pelo brilhante e tem várias variedades, conforme as necessidades, basta perguntar o seu veterinario a mais indicada.
De momento estou a usar para a minha cadela (que está de momento a amamentar) a Science Plan para cachorros, de borrego e arroz.
Edit: É claro que nas outras marcas também existem categorias p´roprias para estomagos sensiveis :wink:
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

terça mar 25, 2008 6:26 pm

dianasousa Escreveu:A dog chow nao vale grande coisa, vale mais lhe dar purina one q é a mesma marca e as tabelas sao melhores
E fica ao dobro do preço :) só para ter essa noção.
Cumps.
Nuno Coelho
Responder

Voltar para “Cães”