Ainda é possivel adquirir LOP!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
O Regulamento do CPC até pode ser neste momento exactamente o mesmo! Não sei!
No entanto as pessoas e as mentalidades é que mudaram muito nestes últimos anos.
Por exemplo, tanto se fala da ASAE hoje em dia e nas fiscalizações que eles fazem que fecham e multam tudo e no entanto a Lei que eles têm como função defender existe à uma série de anos! Simplesmente o Director-Geral mudou, as orientações mudaram, as mentalidades mudaram, as pessoas mudaram e ... o resultado é este! Apenas fazem cumprir aquilo que está determinado à uma série de tempo na Lei!
No entanto as pessoas e as mentalidades é que mudaram muito nestes últimos anos.
Por exemplo, tanto se fala da ASAE hoje em dia e nas fiscalizações que eles fazem que fecham e multam tudo e no entanto a Lei que eles têm como função defender existe à uma série de anos! Simplesmente o Director-Geral mudou, as orientações mudaram, as mentalidades mudaram, as pessoas mudaram e ... o resultado é este! Apenas fazem cumprir aquilo que está determinado à uma série de tempo na Lei!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxoSiameseMaria Escreveu:Ó SeaLords...
Dei apenas o exemplo "Casal da Vinha" e "Quinta das Tilias"... que foram os canis que me ficaram na memória, onde os meus pais foram ver "in loco" os cães deles, quando quiseram de novo ter um rot., agora em 2000.
Os nossos outros dois morreram já à muitos anos, um com com catorze (ele) e o outro (ela) com treze. Já não faço idéia qual o canil de que esses vieram.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Essa agora espantou-me... ou talvez não.SeaLords Escreveu:Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxoSiameseMaria Escreveu:Ó SeaLords...
Dei apenas o exemplo "Casal da Vinha" e "Quinta das Tilias"... que foram os canis que me ficaram na memória, onde os meus pais foram ver "in loco" os cães deles, quando quiseram de novo ter um rot., agora em 2000.
Os nossos outros dois morreram já à muitos anos, um com com catorze (ele) e o outro (ela) com treze. Já não faço idéia qual o canil de que esses vieram.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Estava a pensar precisamente nisso... Então ela, ou os pais dela, cruzaram os cães tantas vezes, tiveram pelos vistos tantos contactos pelo menos com o criador do cão, uma vez que criavam com o afixo dele... e já não se lembra???SeaLords Escreveu:Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxoSiameseMaria Escreveu:Ó SeaLords...
Talvez não seja má ideia consultar um médico e despistar Alzheimer...
PaulloSantos Escreveu:Essa agora espantou-me... ou talvez não.SeaLords Escreveu:Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxoSiameseMaria Escreveu:Ó SeaLords...

-
- Membro Veterano
Já agora, ó pessoal dos Rotts, já alguém fez a história dos Rotts em Portugal? É que a ideia que eu tenho é que o primeiro a criar Rotts por cá foi o Lucas Martins, e no início dos anos 90. Alguém confirma isto?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Sendo eu coxa, você deve ser...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Em que ano não sei, mas também me parece que esse foi o primeiro criador a registar Rotts em Portugal com o afixo Lucamar.SeaLords Escreveu:Já agora, ó pessoal dos Rotts, já alguém fez a história dos Rotts em Portugal? É que a ideia que eu tenho é que o primeiro a criar Rotts por cá foi o Lucas Martins, e no início dos anos 90. Alguém confirma isto?
Mas a cindye deve saber isto bem melhor
Última edição por PaulloSantos em terça mar 25, 2008 3:45 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Confirmo, só não tenho a certeza da data!! Por isso não me "estiquei" maisSeaLords Escreveu:Já agora, ó pessoal dos Rotts, já alguém fez a história dos Rotts em Portugal? É que a ideia que eu tenho é que o primeiro a criar Rotts por cá foi o Lucas Martins, e no início dos anos 90. Alguém confirma isto?

Mais à noite já sei ao certo.
-
- Membro Veterano
Não, não é coxa, é mentirosaSiameseMaria Escreveu:Sendo eu coxa, você deve ser...

O mistério adensa-secindye Escreveu:Confirmo, só não tenho a certeza da data!! Por isso não me "estiquei" mais
Mais à noite já sei ao certo.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
De acordo com o livro "O Rottweiler", de Joan Blackmore, Ed. Presença, com 1ª Edição em Março de 1997:
"O Rottweiler Português
A raça Rottweiler foi introduzida em Portugal há dez anos com a entrada no país de três exemplares, dois machos e uma fêmea, importados da África do Sul. (...) Constam do pedigree da maioria dos Rottweilers portugueses e a primeira ninhada que originaram viria a ser o melhor grupo de criador na Exposição de Lisboa."
A fêmea em questão acima mencionada é a CH Gelert Coper e o seu proprietário e importador o Sr. Lucas Martins, do canil Lucamar.
Ora se não me falha a lógica e a matemática, e fazendo contas pela data da 1ª edição deste livro, a criação de Rotts em Portugal iniciou-se no ano de 1987. E pelos vistos a primeira ninhada criada estava em muito boas mãos pois contribuiu para o melhor grupo de criador da Expo de Lisboa, a data é que não referem o que é pena.
Posso por isto supor que, ou os pais da nossa forista compraram cães do mesmo afixo e logo na primeira ou segunda ninhada, e cruzaram de imediato com eles, ou a história está pessimamente mal contada...
SeaLords, obrigada por ter esses preciosos catálogos em mãos, clarificaram ainda mais a história toda!
"O Rottweiler Português
A raça Rottweiler foi introduzida em Portugal há dez anos com a entrada no país de três exemplares, dois machos e uma fêmea, importados da África do Sul. (...) Constam do pedigree da maioria dos Rottweilers portugueses e a primeira ninhada que originaram viria a ser o melhor grupo de criador na Exposição de Lisboa."
A fêmea em questão acima mencionada é a CH Gelert Coper e o seu proprietário e importador o Sr. Lucas Martins, do canil Lucamar.
Ora se não me falha a lógica e a matemática, e fazendo contas pela data da 1ª edição deste livro, a criação de Rotts em Portugal iniciou-se no ano de 1987. E pelos vistos a primeira ninhada criada estava em muito boas mãos pois contribuiu para o melhor grupo de criador da Expo de Lisboa, a data é que não referem o que é pena.
Posso por isto supor que, ou os pais da nossa forista compraram cães do mesmo afixo e logo na primeira ou segunda ninhada, e cruzaram de imediato com eles, ou a história está pessimamente mal contada...

SeaLords, obrigada por ter esses preciosos catálogos em mãos, clarificaram ainda mais a história toda!

-
- Membro Veterano
A Gelert Copper é a mãe da ninhada "B" e nasceu em 1986. Não sei se também foi a mãe da ninhada "A", na altura não punham a ascendência dos cães nos catálogos. A ninhada "B" apareceu em força na expo de Lisboa de 1991, na classe de cachorros, pode ter sido aí que fizeram Melhor Grupo de Criador. Cindye?
É isso Nokas
Eu sabia o nome da cadela( e de uma outra "Gelert Carla"
), de onde veio e até como cá veio parar...agora a data é que me estava a escapar.
Sei tb que depois do Fernando Lucas Martins ainda passou algum tempo antes de existir outros criadores (1/2 anos) e que dos dois que se seguiram só um é que foi aqui referido!!! Assim sendo acho que já vamos mais nos anos 90 que 80.

Eu sabia o nome da cadela( e de uma outra "Gelert Carla"

Sei tb que depois do Fernando Lucas Martins ainda passou algum tempo antes de existir outros criadores (1/2 anos) e que dos dois que se seguiram só um é que foi aqui referido!!! Assim sendo acho que já vamos mais nos anos 90 que 80.