Saúde do meu gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

terça mar 25, 2008 3:44 pm

Olá. Eu tenho com um grave problema com o meu gato que chegou a minha casa à 15 dias. Ele está com diarreia. Quando ele veio para cá já estava com diarreia, mas eu pensei que fosse normal, por causa do stress da casa e família nova. Mas, ele começou a ficar com os olhos a lacrimejar muito, com muitas remelas e "coçava-os" muito, por isso, eu levei-o ao vet e aproveitei para perguntar da diarreia. O vet disse que ele tinha um vírus, que eu já não me lembro do nome, disse que a diarreia estava assossiada ao vírus e receitou-me umas gotas para os olhos e um xarope. Durante o período da medicação os olhos foram melhorando, até ficarem bem e as fezes foram passando de diarreia a fezes moles, mas desde à 2 dias, quando parou a medicação, está com diarreia,outra vez. E, também tenho estado a reparar e quando vai à areia parece-me que nunca urina. Será possível ou sou eu que vejo mal? O que será? Estava combinado ele ir ao vet para a semana, mas estando com diarreia, penso que não pode levar as vacinas. Estou certa?
Ele não me parece doente, pois está sempre bem-disposto.

Por favor ajudem-me! :(
Ritaleitao
Membro

terça mar 25, 2008 3:47 pm

Desculpem, esqueci-me de perguntar uma coisa:
Reparei que o meu gatinho tem uma parte/ "mancha" na perna traseira que tem um pêlo mesmo muito curtinho, quase parece que não tem pêlo. Terá sido de alguma frida antiga? Eu esqueci-me de perguntar isso à vet quando lá fui.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça mar 25, 2008 3:48 pm

Para a semana esqueça essa consulta e vá já, ou melhor ainda hoje.
se continua com diarreia n é nada bom e n se esqueça q ele desidrata.
as melhoras
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Ritaleitao
Membro

terça mar 25, 2008 3:51 pm

dianasousa Escreveu:Para a semana esqueça essa consulta e vá já, ou melhor ainda hoje.
se continua com diarreia n é nada bom e n se esqueça q ele desidrata.
as melhoras
Hoje eu não tenho possibilidade de ir, mas amanhã vou.

Quanto à parte de que ele desidrata, eu reparei que ele bebe muita àgua.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mar 25, 2008 3:54 pm

Que idade tem o gatinho?
O que é que está a comer?
Ritaleitao
Membro

terça mar 25, 2008 3:56 pm

O gatinho tem 3 meses e está a comer ração para gatinhos da tecni-cal (acho que é a ssim que se escreve).
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça mar 25, 2008 4:00 pm

É o melhor que tem a fazer é de facto ir ao veterinário. Se ele continua com diarreia talvez não devesse ter parado com a medicação até as fezes estarem normais. E nessas condições pode desidratar rápidamente. Certifique-se de que ele vai bebendo água. Tome nota das suas dúvidas para não se esquecer de perguntar ao vet. :wink: .
dianasousa
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 4:12 pm

senao pode ir hoje va mesmo amanha, o gato é mt pequeno, ele foi desparazitado?
a minha cuca qd era bebe tinha diarreia frequentemente, tava tres semanas bem e uma semana de diarreia, andava sempre na vet com ela :cry:
comecei a reparar que ela ficava assim qd tava perto de dar o desparazitante, a vet alertou sempre p ver se ela comia, se fazia coco etc... é q ela tinha diarreia mas comia fazia necessidades brincava q nem uma louca.
depois passou-lhe, acho q ela devia ver com bichichos qd veio p mim.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mar 25, 2008 4:13 pm

As foristas anteriores já disseram o que eu ia escrever.
Ritaleitao
Membro

terça mar 25, 2008 4:34 pm

Sim ele toma o desparazitante de 2 em 2 semanas.
dianasousa
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 4:35 pm

2 em 2semanas?
isso acho q é demais.
as minhas tomaram de mes a mes ate aos 6meses, so a 1 toma é q teve 15 dias de diferença.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça mar 25, 2008 4:41 pm

Também acho que de 2 em 2 semanas é demais. A Kitty também só a primeira toma é que foi com diferença de 15 dias.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça mar 25, 2008 4:41 pm

Ritaleitao Escreveu:E, também tenho estado a reparar e quando vai à areia parece-me que nunca urina.
Ritaleitao Escreveu:Quanto à parte de que ele desidrata, eu reparei que ele bebe muita àgua.
Tome especial atenção a este tipo de comportamento, pois poderá ser algo a nível renal...

De qualquer forma, não vale a pena opinar sobre sintomas...
Assim que possível leve o bichano ao veterinário e exponha as suas dúvidas o mais detalhadamente possível, para que se possa fazer um correcto despiste :wink:

boa sorte com o bichano e vá dando notícias :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Ritaleitao
Membro

terça mar 25, 2008 5:02 pm

Obrigada, vou ter tudo o que me disseram em atenção!

Turrinhas do Fofo!
asmf
Membro
Registado: domingo fev 24, 2008 12:02 pm

terça mar 25, 2008 5:55 pm

Acho que o desparasitante interno deve depender do peso do animal e do quão forte este é.

O vet da minha Blackie deu-me 1 comprimido desparasitante e disse para partí-lo em 3 partes. Após a primeira toma de 1/3 do comprimido, a segunda toma foi só após 3 semanas e a terceira é exactamente de hoje a 3 semanas.

Também quando fui ao vet, ia com a ideia de que lhe ia ser administrada a vacina da coriza e ele disse que uma vez que a Blackie ainda não tinha 1Kg o melhor era dar quando ela estivesse mais gordinha, já que as vacinas devem ser sempre dadas quando os nossos bichinhos estão nas melhores condições.

Portanto, ainda esta semana lá vai ela ao vet levar a sua vacina :)
Responder

Voltar para “Gatos”