Olá bom dia! Eu tenho uma labrador de 4 meses que esta há uma semana em minha casa. Ela fica de noite e sempre que a minha mae tem que sair e nao a pode levar na minha garagem (porque o meu pai ainda esta mt reticente em ter um novo cao em casa). e eu ando a tentar ensina-la a fazer as necessidades no jornal, porque tendo eu lido que por enkuanto ela ainda nao consegue controlar o esfincter, eu tenho que arranjar uma forma de evitar as sujidades pela garagem td. Mas então é ai que surge o problema, porque ela NÃo faz, e repito não faz nadinha de nada se tiver pessoas proximo. Não faz quando esta alguem a fazer-lhe companhia. Mesmo que estejemos a fingir que nao lhe estamos a ligar nenhuma. E não faz nos durante os varios passeios que vamos fazendo com ela ao longo do dia, depois das refeições. e por isso ela so faz qd esta sozinha nas ocasioes que falei anteriormente.
Por isso como pudemos ensina-la se ela nao faz cócó connosco por perto?
Eu só a apanhei a fazer xixi duas vezes e das duas vezes disse-lhe um sonoro Nao e coloquei-a no jornal esperando que ela aprendesse. Mas ela chega ao jornal e não faz nada. Também já comprei um spray habituante para colocar no jornal, esperando puder começar o treino. Mas está dificil.
Ontem ela tinha feito um cocozinho no jornal (mas deve ter sido por acaso porque tinha feito mais uns quantos pelo chão) que eu vi quando xeguei a noite. Felicitei-a mas ela nao deve ter percebido porque pk ja tinha passado algum tempo. Deixei lá o coco porque também li que eles fazem onde sentirem o seu cheiro. Mas não resulta. Foi o primeiro e último.
Ah! Nos limpamos sempre os cocos que ela vai fazendo com agua com lixivia e detergente para limpar o cheiro.
Agora não sei o que fazer... Será que estou a fazer alguma coisa mal? Podem-me ajudar?
Obrigado e desculpem o testamento!
Lab envergonhada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
- Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.
A solução é levá-la a rua,a dar um passeio longo,para aí de meia hora,e talvez ela faça as suas necessidades lá fora.Aconselho a passeá-la num sitio com ervas e alguma terra,levá-la a passear sempre á mesma hora e a dár-lhe comer sempre á mesma hora.
O Lucky só aprendeu a fazer tudo lá fora(com 5 meses) quando comecei a levá-lo durante uma hora á rua,sempre ás 17h e 30.
Espero ter ajudado.
P.S.:Também deve ter em conta que ela só tem 4 meses e que não é só impor regras e já está!
O Lucky só aprendeu a fazer tudo lá fora(com 5 meses) quando comecei a levá-lo durante uma hora á rua,sempre ás 17h e 30.
Espero ter ajudado.
P.S.:Também deve ter em conta que ela só tem 4 meses e que não é só impor regras e já está!
<p><strong><u>" É o fim,não temas, sente as sombras no teu coração, da morte nasce a vida, um mundo sem ilusão, onde só sobrevivem aqueles que vêm a arte na escuridão."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt goticã pentru totdeauna.
</p>
<p>
<p>Eu Sunt goticã pentru totdeauna.

<p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Com 4 meses ainda é um pouco arriscado levar o cachorro á rua!!
Ele já tem a vacinação completa?
Pedro
Ele já tem a vacinação completa?
Pedro
Sim sim a vacinação já esta completa!!!
E eu levo-a a passear cerca de 45 min a noite. Mas nada. Axo k ela tem vergonha que a vejam a fazer as necessidades!
E eu sei que ela é mt nova e por isso nao imponho nada. Eu deixo-a andar a vontade, tentando sempre ensina-la. Mas sem pressionar nem cansa-la...
E eu levo-a a passear cerca de 45 min a noite. Mas nada. Axo k ela tem vergonha que a vejam a fazer as necessidades!

E eu sei que ela é mt nova e por isso nao imponho nada. Eu deixo-a andar a vontade, tentando sempre ensina-la. Mas sem pressionar nem cansa-la...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Ok sendo assim já pode dar umas voltinhasfatuxa20 Escreveu:Sim sim a vacinação já esta completa!!!
E eu levo-a a passear cerca de 45 min a noite. Mas nada. Axo k ela tem vergonha que a vejam a fazer as necessidades!![]()

Pedro
Bom, quando a Kyara tinha uns 4 mesitos e já pudia ir à rua, no inicio era "engraçado", fartava-me de passea-la, ela lá andava toda contente...mas o xixi e cocozinho era só em casa...e isto não durou só uma semanita..foram algumas...depois de algum tempo, começou por fazer o xixi na rua.. e o cocozito ainda em casa..é claro que sempre que andava com ela na rua pedia-lhe "faz xixizinho" acariciava-lhe o lombito, e ela lá me começou a agradar ou a entender o que eu pretendia, mais algum tempo à frente, começou a fazer o cocozito na rua... Quanto ao jornal também utilizei o mesmo metodo dentro de casa, e ela ia sempre ao mesmo sitio...é claro que se o jornal estava sujo, ela ia fazendo à volta do mesmo.. É normal que sendo pequenos fazem muitas necessidades...
Fatuxa li no seu "testamento"
que deixou o cocozito dela no jornal, assim ela não vai mesmo lá, o que podia ter feito era tirar o cocozito e colocar o mesmo jornal, ou outro em cima deste para ela sentir alguma limpeza e o cheiro mantem-se para fazer as necessidades...agora peço eu desculpa pelo meu testamento
! Boa sorte e alguma paciência!! Espero que essa queriducha convensa o seu pai!!! 
Fatuxa li no seu "testamento"

Obrigado Kyara13. Já estava a ficar preocupada com a mafalda! Assim ja sei que não há nada de estranho com ela. Sabe que é a primeira cadelinha que eu tenho! E estou mt feliz com ela, diga-se!!
Em relação ao jornal obrigado pela dica. Vou fazer isso mesmo!! Obrigado e depois vou dando noticias sobre a Mafalda!!!

Em relação ao jornal obrigado pela dica. Vou fazer isso mesmo!! Obrigado e depois vou dando noticias sobre a Mafalda!!!