ESTAREI NUM PESADELO OU É REAL???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 25, 2008 7:02 pm

Cheguei agora a casa e com uma revolta tão grande que tinha que vos contar:

Todos estamos acostumados a ver cães pelas ruas, uns com melhor aspecto que outros mas hoje vi uma cadelita que ainda por cima me pareceu estar a iniciar o cio, cadelinha esta tipo “caniche”. Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, dava dó o emaranhado de pelo com “badalhocas” emaranhadas de onde a onde e ela que deve ser branca, estava castanha, cinza e creme. Magra que dá dó e a seguir-me até ao carro, talvez pelo cheiro que ela sentiu de eu ter animais...
Até aqui, nada de novo além da consternação que senti e impotência, na altura. No entanto, vejo uma jovem com uma lata de comida na mão, dentro dum jardim duma moradia, a chamar um gato ao que cheguei a pensar que a lata de comida seria para a cadelita por ser; impressão minha, uma “sem abrigo”... pois caiu-me tudo aos pés quando resolvo perguntar à jovem, se ela saberia de quem era aquela cadelita?! Ao que ela me apontou a casa ao lado da dela; uma moradia toda “XPTO”, acabadinha de construir, do mais moderno...com escorrega e baloiços no jardim relvado e enorme!!! Eu não queria acreditar... Fiquei pasma quase sem reacção; mesmo tipo em estado de choque e só me veio à cabeça, alto e em bom som, de chamar de amimais e badalhocos aos seus vizinhos...; donos da cadelinha!!!
Ainda lhe disse que tinha pena de não Ter comigo uma câmara fotográfica para fotografar a cadelinha e colocar na NET com a morada dos donos para ver se eles se envergonhariam???

Juro-vos que se não fosse a jovem ter-me apontado a casa das bestas... eu jurava a 7 pés que aquela cadelinha era abandonada ou se teria perdido há já imenso tempo!!!

Estou mesmo em choque... porque eu já vi cães a terem “donos”, muito mal tratados e com muito mau aspecto mas, são dos tais “donos” que sempre viveram mal e sem o mínimo de cultura e conhecimentos... agora, de gente que vive numa moradia “XPTO”??? :o :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça mar 25, 2008 7:16 pm

Não é pesadelo.
Venha uma semana "trabalhar" comigo e verá não uma, nem 2, nem 3 cadelinhas e canitos iguais a esses, com donos (com belos carros, boa roupa, as casas não sei que nunca lá fui) e mais... alguns dizem que os bichinhos até dormem no quarto deles. :roll:
Alguns são ruins de tratar, a maioria, apesar de estar com a pelagem tão mal e quase terem que ser esfolados, são uns amores. Meigos e carentes.
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

terça mar 25, 2008 7:19 pm

Bem, fiquei a bater mal :o
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mar 25, 2008 7:34 pm

E agr digo e que tal "afanar" a cadelita, trata-la, arranjar FAT, esterilizar e posteriormente colocar para adopção :wink: isto entre nós não custa mesmo nadinha
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 7:35 pm

Pedra Escreveu:Não é pesadelo.
Venha uma semana "trabalhar" comigo e verá não uma, nem 2, nem 3 cadelinhas e canitos iguais a esses, com donos (com belos carros, boa roupa, as casas não sei que nunca lá fui) e mais... alguns dizem que os bichinhos até dormem no quarto deles. :roll:
Alguns são ruins de tratar, a maioria, apesar de estar com a pelagem tão mal e quase terem que ser esfolados, são uns amores. Meigos e carentes.
Mas Pedra, esta cadelinha está faminta, além de tudo o mais :(
Juro que nem quero acreditar...esta cadelita tem o aspecto duma cadelita abandonada há mais de 1 Ano :o :evil:

Juro que se eu tivesse a minha máquina (não sei em que caixa está porque foi tudo empacotado muito rápido...) ia lá propositadamente tirar fotos à cadelita e mostrar-vos, bem como a casa! Já nem quero saber de Leis nem contra Leis... :evil:
Andam os nossos "des"Governantes tão preocupados com os "PP..." e não vêm os PP humanos que habitam este País???? :evil:

Eu que já vi muito, juro-lhe que não me quero acreditar...!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 7:38 pm

Siioux Escreveu:E agr digo e que tal "afanar" a cadelita, trata-la, arranjar FAT, esterilizar e posteriormente colocar para adopção :wink: isto entre nós não custa mesmo nadinha
Pois....bem dito...e aonde é que eu a metia, agora??? :roll:
Agora é-me de todo impossível albergar esta desgraçada!!! Mas, que as bestas mereciam...mereciam mesmo!!! :evil: Nas tantas até ficavam aliviados... :evil:

Enfim...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

terça mar 25, 2008 7:46 pm

Eles mereciam era umas belas chapadas é o que é!! Podem ser todos muito finesses mas é tudo fachada!!!!!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mar 25, 2008 7:52 pm

Ora pois bem, quem é que se chega á frente para fazer de FAT a esta cadelinha. Eu agr tenho cá a labradora que fui buscar a semana passada ao canil municpla de Lisboa e tá com tosse do canil.

Ofereço a tosquia e o banho e as vacinas, a esterilização a ser feita na clinica onde trabalho é capaz de ficar menos de 100€ se ela é assim tão pequenina pode ser que a Drª faça ainda mais um descontozito, mas sem promessas pq isto sou eu a pensar alto :roll:
Fica a faltar a FAT para receber essa menina já limpinha.

Bora lá pessoal a ceder um pouquinho para que se possa dar a esta nina um futuro com carinho e conforto.
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 7:57 pm

anne20 Escreveu:Eles mereciam era umas belas chapadas é o que é!! Podem ser todos muito finesses mas é tudo fachada!!!!!
É mesmo!!! Faz-me lembrar a minha vizinha do lado, também numa moradia em que a "Xotôra" tinha a gata obesa e doente, também cheia de "badalhocas" a apodrecer no mato do quintal dela :roll: e um belo dia lembra-se de mandar o filho perguntar se eu sabia dar banho à gata dela? :roll: :evil: Foi logo com os porcos... :evil: e lá resolveu, de toda a fachada, juntar uns trocos de entre os bolsos cheios de cotão, levar a gata à Clínica para uma lavagem.

Agora, além de ter a cadelita que fanou a alguém ou adoptou, sempre solta na rua a defecar pelos passeios dos outros, "FANOU" um canito para entreter a cadela quando esta vai para dentro de casa. E digo fanou porque este canito sempre viveu por cá e tem dono. A menos que o dono lho tenha dado mas, deu-o muito mal dado porque estes também são de fachada!!! :evil:

Enfim... quando esta terriola era mais de terrenos que casas, eu não via esta "miséria" que vejo agora!!! Estou numa Terra de "Xotôres" mas só mesmo de fachada...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 8:02 pm

Siioux Escreveu:Ora pois bem, quem é que se chega á frente para fazer de FAT a esta cadelinha. Eu agr tenho cá a labradora que fui buscar a semana passada ao canil municpla de Lisboa e tá com tosse do canil.

Ofereço a tosquia e o banho e as vacinas, a esterilização a ser feita na clinica onde trabalho é capaz de ficar menos de 100€ se ela é assim tão pequenina pode ser que a Drª faça ainda mais um descontozito, mas sem promessas pq isto sou eu a pensar alto :roll:
Fica a faltar a FAT para receber essa menina já limpinha.

Bora lá pessoal a ceder um pouquinho para que se possa dar a esta nina um futuro com carinho e conforto.
Bem, prepare-se, para quase ter que a esfolar... :( Até "merdelices" tem por entre o pêlo :( e as "badalhocas", algumas pendem quase até ao chão :evil:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

terça mar 25, 2008 8:20 pm

leonildecarvalho, porque não fazes mesmo isso que disseste e tiras uma foto á casa dos donos dela e á cadela? Agente há-de ter maneira de lhes"lixar" a vida... :twisted:
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 25, 2008 8:29 pm

leonildecarvalho Escreveu:Bem, prepare-se, para quase ter que a esfolar... :( Até "merdelices" tem por entre o pêlo :( e as "badalhocas", algumas pendem quase até ao chão :evil:

Leo
Como diz a Pedra e bem, já estamos habitudas a Lulus que mais parecem esfregonas. Por isso já sabe eu ajudo na tosquia/banho/vacina, mais não posso fazer.
<p>&nbsp;</p>
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

terça mar 25, 2008 8:42 pm

As badalhocas que fala sao o quê?? pulgas?! Eu gostava imenso de ficar com ela, mas ca em casa nao entram animais que tenham mais de 10cm.... e pra entrar o esquilo foi contra a vontade do meu pai... vá la que foi oferecido e ele coitado teve que se contentar com o "rato" como ele lhe chama (mas no funfo, no fundo mas mesmo la no fundo, ele ate ja gosta dele) lol
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 25, 2008 8:46 pm

o que tem graça é certa gente dizer que para se ter animais é preciso dinheiro. lá isso é. mas chegará?
essa cadela está mesmo a pedir que a levem. que tal um hotel até ver?
anjjazul
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 25, 2008 8:47 pm

As badalhocas ou chocas são nós que mais parecem as rastas dos africanos :roll:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”