Todos estamos acostumados a ver cães pelas ruas, uns com melhor aspecto que outros mas hoje vi uma cadelita que ainda por cima me pareceu estar a iniciar o cio, cadelinha esta tipo “caniche”. Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, dava dó o emaranhado de pelo com “badalhocas” emaranhadas de onde a onde e ela que deve ser branca, estava castanha, cinza e creme. Magra que dá dó e a seguir-me até ao carro, talvez pelo cheiro que ela sentiu de eu ter animais...
Até aqui, nada de novo além da consternação que senti e impotência, na altura. No entanto, vejo uma jovem com uma lata de comida na mão, dentro dum jardim duma moradia, a chamar um gato ao que cheguei a pensar que a lata de comida seria para a cadelita por ser; impressão minha, uma “sem abrigo”... pois caiu-me tudo aos pés quando resolvo perguntar à jovem, se ela saberia de quem era aquela cadelita?! Ao que ela me apontou a casa ao lado da dela; uma moradia toda “XPTO”, acabadinha de construir, do mais moderno...com escorrega e baloiços no jardim relvado e enorme!!! Eu não queria acreditar... Fiquei pasma quase sem reacção; mesmo tipo em estado de choque e só me veio à cabeça, alto e em bom som, de chamar de amimais e badalhocos aos seus vizinhos...; donos da cadelinha!!!
Ainda lhe disse que tinha pena de não Ter comigo uma câmara fotográfica para fotografar a cadelinha e colocar na NET com a morada dos donos para ver se eles se envergonhariam???
Juro-vos que se não fosse a jovem ter-me apontado a casa das bestas... eu jurava a 7 pés que aquela cadelinha era abandonada ou se teria perdido há já imenso tempo!!!
Estou mesmo em choque... porque eu já vi cães a terem “donos”, muito mal tratados e com muito mau aspecto mas, são dos tais “donos” que sempre viveram mal e sem o mínimo de cultura e conhecimentos... agora, de gente que vive numa moradia “XPTO”???
Leo