Meu iguana perdeu a cauda oq faço??????????????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Peronha
Registado: segunda jul 16, 2007 8:26 pm

terça mar 25, 2008 11:48 am

Eu fui abrir a porta do terrario e o iguana prendeu a pata na pota quando ele consegui sair percebi q ele estava sem a cauda... :cry: oq eu FAço??????
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça mar 25, 2008 12:02 pm

Acho que devias comprar Super Cola 3 e colar o rabo onde estava...

Enfim, custa muito pesquisar um pouco ?
Chegas a este forúm, e a primeira coisa que fazes é questionar...

Que idade tem a iguana ? Foi quase toda a cauda que perdeu ou apenas um pouco ?
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça mar 25, 2008 9:01 pm

Peronha Escreveu:Eu fui abrir a porta do terrario e o iguana prendeu a pata na pota quando ele consegui sair percebi q ele estava sem a cauda... :cry: oq eu FAço??????
lolol...

Primeiro... como é que é possivel que uma pessoa tenha um animal e não pesquise sobre o mesmo?????
Segundo...Em resposta à tua pergunta: é uma caracteristica defensiva da maior parte dos lagartos... não te preocupes que voltará a crescer!
Terceiro...tenta ter cuidado a manusear os teus animais... maneja com delicadeza!
Quarto...verifica bem o teu terrario para verificares s existem zonas onde o animal pode prender a cauda e consequentemente a perca...
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça mar 25, 2008 9:12 pm

Segundo...Em resposta à tua pergunta: é uma caracteristica defensiva da maior parte dos lagartos... não te preocupes que voltará a crescer!
penso que nao é bem assim,se for uma grande parte da cauda nao cresce de um mes para o outro,demora o seu tempo(pelo que sei anos)
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça mar 25, 2008 9:15 pm

johnnyodc Escreveu:
penso que nao é bem assim,se for uma grande parte da cauda nao cresce de um mes para o outro,demora o seu tempo(pelo que sei anos)
é claro k sim, sem dúvida;) não falei em tempo..apenas afirmei que é uma caracteristica defensiva, agr o tempo de recuperação vai depender da idade da iguana, a sua dimensão e a quantidade de cauda que perdeu;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”