Comida para Bettas Combatentes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

segunda mar 24, 2008 11:01 pm

Tenho uma dúvida em relação á alimentação do meu betta.
Na loja disseram me que a alimentação era larvas de mosquito e para dar uma larva de semana em semana.
Já li alguns artigos e achei muito estranho.
1º Será que de semana em semana é suficiente (o que é certo é que já o tenho há 3 semanas e ele sobrevive).
2º É só isso que ele come ou pode comer mais coisas?
Espero que ajudem.
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
twnh
Registado: terça mar 25, 2008 1:47 am

terça mar 25, 2008 2:06 am

Olha, você quer matar o seu peixe?

Espero que não axe que estou me achando!! mas sou criador de peixes ornamentais a 8 anos, principalmente betta's é um prazer poder lhe ajudar!!

Olha os nomes das rações dos bettas!

alcon Betta Mix F.D., alcon Mini Betta, alcon Blood Worms F.D., alcon Tubifex F.D.

Mais simplificando, você precisa alimenta-lo 2 ou 3 vezes ao dia, + ou - por 5 minutos, com a ração alcon BettaMix F.D..

As outras são complementos, onde você pode dar de semana em semana!!

cara compre a ração que eu recomendei rapido, betta é um peixe muito resistente, mas não judia dele!! compra a ração logooo!

se precisar de ajuda pra alguma coisa pode pergunatar pra mim, se quiser comparar preço o qualquer coisa é só pergunta!!

é um prazer poder ajudar!!
:D
xauu
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

terça mar 25, 2008 10:37 am

Bom dia ....

Segue um link que fala sobre este assunto

Comida para Betta

Abraços

Du
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 151</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... #674431url]Alimentos">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 431</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... >&nbsp;</p>
<p>&nbsp;Respeitem a vida e aqu&aacute;rismo n&atilde;o &eacute; brincadeira!!!! pense nisso.</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça mar 25, 2008 3:01 pm

Pobre animal esse, fizes-te muito bem em vir perguntar antes do betta morrer.

Lê o topico que tens lá muitas informações para tratares bem.

E deve-se dar sempre comida 2 a 3 vezes ao dia em pequenas quantidades, para poderem comer.
Orelhase3
Membro Veterano
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

terça mar 25, 2008 9:30 pm

fogo nem me acredito grande irresponsável aquele tratador de animais...vou ja falar come ele não percebo ele dá de semana a semana e os bettas da loja estão todos bem há meses.......
mas então posso dar 3 larvas de mosquito por dia?
respondam por favor!!!!!!!!
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
twnh

terça mar 25, 2008 11:06 pm

nãooo

olha minha resposta anterior lá fala o nome de uma ração que vc tem que dar todo dia

mais a larva vc da de semana em semana

mas tem que dar a ração que eu falei na resposta acima 3 vezes ao dia!!
Orelhase3
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 11:10 pm

vou procurar a ração!!
mas se der então 2 larvas por dia enquanto que não tenho mais nada faz mal??
e que é disso que o meu betta vive é de uma larva por semana!
<p>Cumprimentos</p>
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça mar 25, 2008 11:50 pm

Foi com o meu filho ao medico que disse que ele apenas pode comer 3 gelados por semana e depois foi ao forum perguntar se é sobrevive a comer apenas 3 gelados por semana.

Após 3 semanas já podias ter ido falar com o senhor da loja.

As larvas são um suplemento alimentar e não o alimento principal dos peixes. Teve dar o alimento principal mais vezes e as larvas uma vez por outra.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Orelhase3
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 12:00 am

Aquapet Escreveu:Foi com o meu filho ao medico que disse que ele apenas pode comer 3 gelados por semana e depois foi ao forum perguntar se é sobrevive a comer apenas 3 gelados por semana.

Após 3 semanas já podias ter ido falar com o senhor da loja.
Penso que essa parte seria excusada...o senhor da loja sempre me tinha ajudado em tudo e de forma correcta sempre pensei k isto fosse o normal até ler alguns artigos...
após 3 semanas não porque só soube disto a partir de quando criei o tópico!
Não tenho culpa de tratar assim o meu animal dadas as circunstancias o senhor da loja disse que uma larva por semana era a alimentação dele!
de qualquer maneira obrigado deu para tirar a dúvida e para salvar umas duas dúzias de bettas!!
<p>Cumprimentos</p>
twnh

quarta mar 26, 2008 3:38 pm

Olha, as larvas são suplementos alimentares

se vc der de mais, os peixes não consegiram digerir, e irão super inchar e morrer

Você precisa comprar a ração q eu falei na minha primeira resposta! é uma ração de bolinhas!! lá na primeira resposta tem o nome!!

A larva é dada 1 vez por semana

Ok?

mais informações me add no MSN:

[email protected]

vlw
Orelhase3
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 3:47 pm

sim já percebi que são suplementos!!
Não é preciso mais respostas!!
o problema já está resolvido!
<p>Cumprimentos</p>
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

quinta mar 27, 2008 1:59 am

ate podes dar mais largas eles adoram! mas alimentame o bicho por favor!
coitado ate me admira como ainda nao morreu
vai la comprar isso e alimenta bem o bicho que ele deve tar a morrer de fome

cumps
Responder

Voltar para “Peixes”