Preciso de ajuda! O meu gato não aceita nova companhia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

isably
Registado: quinta mar 13, 2008 1:09 pm

sexta mar 14, 2008 4:50 pm

É verdade para que o balt. se distraia e não fique tão stressado eu dou-lhe muita atenção, embora não me pareça mais do que era antes, pois dantes era só ele e engraçado que o meu marido tenta equilibarar o lado do charl. para que tb não se sinta tão deprimido por passar tanto tempo fechado pois o pobre não faz mal a uma mosca. assim é engraçado que possivelmente tb irá acontecer da mesma forma.
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

sábado mar 15, 2008 11:26 am

Te que ter paciência. Pode demorar algum tempo.

Boa Sorte!
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

sábado mar 15, 2008 8:37 pm

Passei exactamente pelo mesmo. Qdo a Rosinha cá chegou a Mía ia-a trincando viva!!!Eu vivia aterrada, nos 1ºs 15 dias nem dormi com medo k a maior a matasse....
Mas ajudou imenso o seguinte:
Qdo a Mia se atirava à Rosinha eu não ralhava enm castigava nem levantava a voz. Fazia precisamente o oposto! Falava maiga com a Mía e pegava nela ao colo...fazia-lhe mimos e aRosinha tadita a olhar...mas foi remédio santo.
Ao mesmo tempo pus a Mia a dormir junto de nós na cama p/ se sentir mais segura e que ainda er a "preferida".
A partir daí foi semp a melhorar e hj nao passam 1 sem a outra.
Tive mto medo k a Mia a matasse...batia-lhe tto...e mordia tamb!!
Agora são as melhores amigas e dormem juntas, comem juntas, e dão banho 1 à outra semp antes de dormir!!!!
Vai ver k 1 dia será assim tb. Boa sorte...
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

quarta mar 26, 2008 2:39 am

allo segundo a minha experiencia deixa-los o maximo de tempo sozinhos alias de preferencia quando nós não estamos porque eles goatam é de plateia, as brigas diminuem qd nós não estamos é tudo par cham,ar a atenção dos donos claro, e a meu ver nada de separações antes pelo contrário, por experiencia propria eles não se magoam verdadeiramente é tudo um teatro claro com emoções verdadeiras mas a natureza deles prevalece e eles não são domésticamente falando agresivos por si só mesmo que aja alguns ferimentos... acho que é o melhor a natureza deles é fantástica!!!!! confie nisso
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 26, 2008 11:49 am

bmia4 Escreveu:allo segundo a minha experiencia deixa-los o maximo de tempo sozinhos alias de preferencia quando nós não estamos
TOTALMENTE DESACONSELHADO!!!

É muito perigoso deixar dois gatos a sós quando a Socialização não esteja completada!!! Uma briga acesa entre felinos chega e pode causar a morte a um deles e na melhor das hipóteses, pode causar GRAVES ferimentos em ambos!!!

Leo

PS- bmia4, escusa de me enviar mais PM's insultuosas. Não serão abertas!!!
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

quarta mar 26, 2008 11:53 am

leonildecarvalho Escreveu:
TOTALMENTE DESACONSELHADO!!!

É muito perigoso deixar dois gatos a sós quando a Socialização não esteja completada!!! Uma briga acesa entre felinos chega e pode causar a morte a um deles e na melhor das hipóteses, pode causar GRAVES ferimentos em ambos!!!

Leo
quote]

Exactamente como diz a Leo... Não os deixe sozinhos enkt não tiver confiança na relaçao dos dois. Pode ter sérios problemas, podem magoar-se a serio.
Deixar que se vejam mas sem se poderem aproximar e fazer todo um trabalho de tentativa de socializaçao mas kd estiverem por casa para poderem controlar os felinos.
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”