DUVIDA ----GERBOS DA MONGÓLIA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta mar 26, 2008 11:41 am

oi ....eu estou a começar a interessar-me pelos gerbos....acho-os fascinantes ...eu já sabia o que eram mas não sabia nada dos seus comportamentos etc .... então tive aqui a andar pelo forum dos exoticos e pelo sub forum dos gerbos....e tive aa pesquisar na net ...o que era necessário ter para poder ficar com um gerbo em casa ...e surgiram-me 3 duvidas

1º podemos utilizar aqueles "biberãos" dos hamsters para eles beberem água ????

2º para forrar a gaiola pode ser serradura ou tem mesmo de ser corn
cob ???

o que me leva á terceira duvida

3º desculpem a ignorancia mas oque é corn cob ????? :oops:

desde já agradeço as resposta

cumps

AC
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta mar 26, 2008 11:46 am

Sim realmente os gerbos sao fascinantes!
Sim acho k eles podem beber agua pelo biberão que se utilizam para os hamsters!!
Sinceramente tambem nao sei o que é corn cob mas acho k se pode utilizar a serrim pra cobrir o chao!
Espero ter ajudado!
Cumprimentos!
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta mar 26, 2008 11:52 am

oláááá afinal já não sou o unico a NÃO saber o que é corn cob é que ....eu meto imagens na net e não aparece nada ...só aparece milho ou milho enlatado acham isto normal ???? e sim ajudaste assim não tenho de fazer engenhocas para os gerbos não meterem lá a forragem ( lá= sitio onde estaria a água ... ) e surgiu outra duvida durante o processo ... sabem aquelas caixas de plástico que se compram nos chineses ....e que realmente dizem que serve para os hasmters e gerbos desde que sejam um bocadinho modificadaas ?????
normalmente são muito caras e pequenas ou grandes e mais ou menos baratas ??? (sim mais ou menos baratas agora já não existe nada barato -.- )
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta mar 26, 2008 11:54 am

1º. Sim

2º. Serradura nunca! Utiliza aparas de madeira que se vendem nas lojas dos animais, ou corn cobs!

3º. Faz pesquisa aqui por "corn cobs" :roll:
Última edição por sara__sfmr em quarta mar 26, 2008 11:57 am, editado 2 vezes no total.
Eis a questão..
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta mar 26, 2008 11:55 am

Imagem
tugaAC
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 11:59 am

é isso ....aparas de madeira ....aquelas que se poem pós hamsters servem não servem ?????
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta mar 26, 2008 12:07 pm

A foto acima é corn cob! Assim como esta..

Imagem
tugaAC
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 12:08 pm

sim eu agora já sei o que é corn cob .... posso misturar aquelas aparas de madeira para os hamsters com corn cobs ?????
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 26, 2008 12:11 pm

Servem sim as aparas dão perfeitamente. A imagem que a Katrina colocou em cima é de corn cobs, podes também utilizar além das aparas cats best.

Deves utilizar para o ninho feno ou palha, NUNCA algodão nem qualquer tipo de fibra.
Deves utilizar biberão para a água sim.
Deves fornecer-lhe uma taça com areia de chin para quie possam tomar banho, essa areia serve para tirar gorduras e sujidade do pelo, depois de eles tomarem o seu banho deves retirar o recipiente de dentro da gaiola.

Nunca deves manter um gerbo sózinho, deves sempre manter pelo menos um par do mesmo sexo para evitar a reprodução. No caso de queres reproduzir há alguns procedimentos que vais ter que ter, mas isso são outros quinhentos.

Na alimentação deves fornecer ração própria para gerbos, a prestige tem, não dês ração de hamster porque tem semente de girassol e a semente de girassol é prejudicial para os gerbos.
Última edição por kitten em quarta mar 26, 2008 12:15 pm, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta mar 26, 2008 12:15 pm

Então nao se pode utilizar o material k se usa para a forragem para hamsters?
kitten
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 12:16 pm

Se para os hamster usas aparas de madeira ou qualquer um dos outros, podes. Serradura não, a serradura tem pó, não presta nem sequer para os hamsters.
Madalena Marques
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta mar 26, 2008 12:32 pm

A serradura k utilizo é a k se compra nas lojas de animais propria para hamsters... ha quem lhe de nome de "fitas" talvez sejam aparas de madeira como voces dizem!
tugaAC
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 12:35 pm

á ok já me esclareceu as duvidas .....e em razão áquelas caixas que se compram no xinês que falam muito delas ... pode-se manter o gerbo aí dentro ????? ou nem por isso ????
kitten
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 12:53 pm

Imagem

isto são aparas de madeira, vêm prensadas, desfazem-se para por no funco da gaiola.
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 12:54 pm

tugaAC Escreveu:á ok já me esclareceu as duvidas .....e em razão áquelas caixas que se compram no xinês que falam muito delas ... pode-se manter o gerbo aí dentro ????? ou nem por isso ????
Pode, desde que lhes faças uma tampa em rede, furo para o biberão e que as cx não tenham rebordos onde eles consigam meter os dentes, é que os gerbos têm um poder de destruição inimaginável.
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”