Forum do Samoiedo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta mar 21, 2008 10:08 am

Bom dia!

Sei que não é muito correcto criar um tópico apenas para dar uma informação, mas devido a minha loooonga ausência não pude estar atento á minha nomeação do forum do Samoiedo e como tal aquilo tem estado muito abandonado... :roll:

Peço desde já desculpas e aproveito para me comprometer a ajudar em tudo o que puder sobre esta magnifica raça, e como tal agora oficialmente

O FORUM ESTÁ ABERTO! :lol:

Por isso sempre que tiverem alguma duvida para tirar ou apenas curiosidades para descobrir podem dar um saltinho ao forum dos branquinhos e façam de conta que estão na vossa casa! :wink:

Imagem

Pedro
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 21, 2008 11:50 am

Longa ausência, mesmo!

Welcome back! :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ElMariachi
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 11:56 am

dinodane Escreveu:Longa ausência, mesmo!

Welcome back! :D
Thanks! :D

Já sabes que se tiveres interessada em mudar um bocado de gigantes para brancos peludos eu posso te dar umas dicas! :lol: :lol:

Pedro
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 12:52 pm

Nunca na vida. :P

hjcmcc
Registado: quarta mar 26, 2008 11:40 am

quarta mar 26, 2008 11:50 am

Bom dia

Será que informar quando é que as orelhas começam a arrebitar, é que uma delas já arrebita e outra ainda não.
Obrigado
ElMariachi
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 2:20 pm

hjcmcc Escreveu:Bom dia

Será que informar quando é que as orelhas começam a arrebitar, é que uma delas já arrebita e outra ainda não.
Obrigado
Olá!

Isso depende um pouco de cachorro para cachorro, mas normalmente aos 2 meses levanta uma das orelhas (há casos que levanta logo as duas) e o processo termina por completo por volta dos 5 meses..

Que idade tem o seu Samoiedo?

Pedro
hjcmcc

quarta mar 26, 2008 3:45 pm

Faz hoje 4 meses.Ela só começou a levantar uma à questão de umas semanas a outra esta em baixo, estranho é o facto de ela estar sempre a coçar a orelha que se encontra em baixo.
ElMariachi
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 4:12 pm

Apesar de estar um pouco atrasado ainda está dentro do tempo dito "normal"..

Agora o coçar a orelha em principio nada terá a ver com a orelha caida ou levantada.. Se ele coça muito a orelha o melhor será leva-lo a um vet para despistar qualquer tipo de infecção no ouvido ou outro tipo de doença..

Pode ajudar o levantamento das orelhas usando umas talas, mas penso que ainda é um pouco cedo para isso.. Deverá mesmo leva-lo ao vet para ver essa coçeira :wink:

Pedro
hjcmcc

quarta mar 26, 2008 4:29 pm

Obrigado.

Tem algum concelho a dar relativamente a esta raça, ainda por cima femêa.
Do tempo que esta comigo, já lá vão 2 meses e meio, nunca fez necessidades sólidas por casa, ao inicio tinha de levar à garagem, agora é na rua...o xixi é mais complicado mas já vai aguentando, excepto num dia em que estou ausente o dia todo (8h-19h) a trabalhar.
Em termos de personalidadé é muito forte fazendo muitas vezes o que lhe apetece, nem que lhe diga 1000 x que não,mas neste momento está mais obediente. Durante a semana, menos tempo, passeio de manhã e ao fim da tarde, mas grandes voltas. Ao fim de semana, estou sempre a passear com ela.
Neste momento come ração com um bocado de arroz...é uma gulosa....só quer biscoitos, resmungando, entre o rosnar e o falar, para lhe dar.
Estou muito contente com ela, tendo sido uma decisão acertada em adquiri-la, comparativamente com os restantes cães que tive (perdigueiro, boxer e rot) é o melhor, mas gostos não se discutem.

Henrique
ElMariachi
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 5:21 pm

Acho que acabou dizer por simples palavras mais ou menos a personalidade tipica de um Samoiedo..

São cães teimosos por natureza.. não gostam de ser o pau mandado de ninguém e possuem uma personalidade muito forte.. assiste-se a cenas do genero de atirar a bola para ir buscar 1 x, 2 x, 3 x, mas depois já nos manda a nós ir busca-la.. :lol: o mesmo se aplica para o senta o deita e o fica... "sento se quizer e se tiver nessa onda" é mais ou menos o que o Samoiedo parece que nos transmite... Não fosse ele um dos ultimos cães a ser domesticados do mundo, ainda podendo ser visto nas partes mais remotas da sua terra natal (Russia) em estado completamente selvagem, tal como lobos.

O Samoiedo é um cão com um espirito jovem impressionante, Tenha 1 ano ou 10 está sempre pronto para uma brincadeira ou para uma corrida no mato. Não lhe peçam é ir para a água, pois não gosta nada de molhar o seu pêlo :lol:

São cães orgulhosos e basta ele levar uma sapatada no rabiosque para nos virar a cara o resto do dia ou amuar e se meter debaixo da mesa. Por falar nisso é normal um Samoiedo, assim como outras raças, escolherem um sitio deles para ficarem sós, o meu por exemplo é debaixo da mesa da cozinha :o, vai para lá voluntariamente quando amua, quando tem qualquer coisa para roer ou simplesmente quando ta na onda de não aturar ningúem :wink: .

Têem grande brio por si próprios, não sendo raras as vezes que o vai ver a lamber o pelo como os gatos :D Ao contrario do que possa parecer o pelo branco não se suja facilmente, nem convem dar muitos banhos a um Samoiedo.. pois perde as suas caracteristicas protectoras.

O pelo é uma das caracteristicas mais curiosas deste cão. Possui 2 camadas (pêlo e sub-pêlo). No Inverno cresce um sub-pelo par ao proteger do frio e chuva, mantendo o seu corpo sempre seco! No verão perde esse camada, deixando-o mais leve e fresco, pois o pelo que fica é mais fino, mas mantendo a mesma caracteristica que o protege da chuva, mas agora protegendo-os dos raios solares.. ajudado pela sua côr branca.
Por isso, por estranho que pareça esta bola de pêlo não sofre muito com o calor, mas obviamente se deve eviatr longas exposições solares e disponibilizar sempre muita água!

Ainda fica muuuuuito por dizer sobre eles...

Se precisares de mais informação sobre o cão que ri diz :wink: Tem no forum dos Samoiedos um topico com alguns liks porreiros
E não tenha problemas em colocar questões aqui ou no forum, por muito que as vezes as perguntas pareçam descabidas.. No que puder ajudo-o :wink:

Pedro
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 5:36 pm

O fórum está aberto, pois está. Mas está "escondido", esse e os outros. :|

O link para o fórum do Samoiedo:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=158

O link para os restantes sub-fóruns:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/index.php?c=2

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta mar 26, 2008 9:03 pm

Olá,uma perguntinha por onde se entra para esses foruns?Não tenho um samoiedo, mas tenho uma peluda branquela tambem :D devem estar bem escondidos pois não os encontro :(
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 9:11 pm

Keitinha, não sei mostrar mas se abrires a página principal dos fóruns hás-de ver (se procurares) entre "animais" e "vários", "fóruns de raças"...

Já solicitamos várias vezes que este link tivesse mais visibilidade, bem como a correcção à palavra "raças", pois se existem várias raças representadas nestes sub-fóruns também existem diversas espécies animais...

ElMariachi
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 8:39 am

dinodane Escreveu:O fórum está aberto, pois está. Mas está "escondido", esse e os outros. :|

O link para o fórum do Samoiedo:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=158

O link para os restantes sub-fóruns:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/index.php?c=2
É verdade dinodane.. Essa luta já existe há muito tempo mesmo :? É muito pouco visivel o forum das "raças", o que leva a que a maioria deles, salvo raras excepções a que estejam em abandono :|

Pedro
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta mar 28, 2008 12:49 am

Obrigado dinodane ,vou tentar cuscar,qualquer dia já tem forum do maltes ou do yorkie e eu nem sei :roll:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Cães”