DUVIDA ----GERBOS DA MONGÓLIA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quarta mar 26, 2008 12:57 pm

Se essas caixas não tiverem arestas por dentro tudo bem, mas se tiverem, é para esquecer, pois o gerbo vai começar a roer e quando der por isso vai ter um buraco na caixa e os gerbos à solta!
O ideal é mesmo uma caixa sem arestas onde eles não consigam meter os dentinhos! :)
Última edição por Aymara em quarta mar 26, 2008 1:02 pm, editado 1 vez no total.
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta mar 26, 2008 12:59 pm

kitten Escreveu:Imagem

isto são aparas de madeira, vêm prensadas, desfazem-se para por no funco da gaiola.
Sim e isso que utilizo!!!
Chamo serrim a isso...
Cumprimentos!
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta mar 26, 2008 1:01 pm

Aymara Escreveu:Se essas cauxas não tiverem arestas por dentro tudo bem, mas se tiverem, é para esquecer, pois o gerbo vai começar a roer e quando der por isso vai ter um buraco na caixa e os gerbos à solta!
O ideal é mesmo uma caixa sem arestas onde eles não consigam meter os dentinhos! :)
Sim concordo!!!
Se a caixa for redonda e nao tiver arestas n ha problema!!
Cumprimentos!
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quarta mar 26, 2008 1:31 pm

sim se as caixas forem grandes e sem arestas não há qualquer problema em ter lá gerbos ou hamsters, acho que até é muito vantajoso.
1º São muito mais baratas do que as gaiolas. :wink:
2º São fáceis de limpar.
3º Quase todas as caixas de arrumação são maiores do que as gaiolas normais (as mais vendidas).

Quanto á duvida do Bodom ele utiliza aparas de madeira, só que não dava esse nome a elas. Porque em muitas embalagens lá diz serrim prensado.
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta mar 26, 2008 2:31 pm

não é para ser xato ....mas alguem aqui neste tópico tem esse tipo de "gaiola" (com as caixas de arrumação a fazerem de gaiola) se tiverem podem mostrar para eu poder ver como fica ????
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta mar 26, 2008 2:43 pm

Eu ainda nao tenho mas sabado em principio devo ter...!
Depois mostro!
Cumprimentos!
Aymara
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 3:03 pm

Já tive várias... Neste momento não tenho nenhuma, pois já não tenho gerbos!
Não se esqueçam é que têm de dar bastante respiração à caixa para que haja ventilação dentro da mesma. :)
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta mar 26, 2008 3:32 pm

oi entretanto surgiume OUTRA duvida espero que não levem a mal mas... será que um aquario rectangular com 41.5cm nos lados maiores ...20.5 cm nos lados menores e 19 cm de altura ....dá para alojar dois gerbos ?????
Aymara
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 3:42 pm

Perguntou e eu respondo:
- Na minha opinião esse espaço é bastante reduzido! :roll:
Até porque essa altura mal dá para eles se porem em pé, como eles gostam de fazer!
tugaAC
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 3:54 pm

ok .....tambem concordo consigo ....eu só perguntei porque vi num site a dizer que eles precisavam de 30x50 de espaço e como era mais ou menos o tamanho do meu aquário lembrei-me de perguntar obrigado pela sua ajuda
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quarta mar 26, 2008 5:55 pm

Em relação as caixas de plástico coloco ...
Uma das caracteristicas dos gerbos é adorarem roer tudo o que lhes apareca pela frente :evil:
Até agora ainda não consegui arranjar uma gaiola anti gerbos .
Eles têm dado sempre um jeito de causar estragos nas gaiolas.
Como já foi acima referido a gaiola não deve ter arestas onde eles possam colocar os dentes.
Atenção as gaiolas muito bonitinhas que vêm com a opção de adaptação de tubos e com os ninhos suspensos.
Os meus gerbos comeram literalmente a gaiola :evil:
Agora só mesmo vidro e madeira lisa e tratada de modo a que eles não coloquem lá os seus dentinhos :twisted:
Mas mesmo eles sendo assim eu adoro os meus bichinhos !!!
tugaAC
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 9:34 pm

brunoejoana... oi ....não era pa ser cusco nem nada mas eu passei pelo petsite do seu gerbo o tico ....e vi lá uma gaiola com grades .... será que essa gaiola dá ...é que ...acho que é igual ou muito parecida a uma gaiola que eu tenho pós meus hasmters ...será que pode mostrar umas imagens totais da gaiola ??? é que se essas servirem ....praticamente já tenho gaiola pa eles .... tenho aqui uma loja que vende dessas gaiolas AOS MÓLHOS .... desde já obrigado

cumps

AC
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quarta mar 26, 2008 9:47 pm

Eu pessoalmente não recomendo esse tipo de gaiola.
Eles roeram o ninho suspenso e os acessos para a colocação de tubos.
Eu pessoalmente recomendo uma gaiola com mais grades do que plastico ou então um aquario com tampa tipo rede.
Acho que não tem mal nenhum em utilizares a gaiola que ai tens,apenas tens de que ir dando uma vista de olhos quando achares que eles andam a raspar muito no mesmo sitio.
O experte em colocação das fotos não está em casa, mas assim que der coloco as fotos. No petsite da teca tem mais algumas fotos de partes da gaiola.
tugaAC
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 9:49 pm

ok vou tentar dar uma vista de olhos a ver se consigo ver alguma coisa (chiça grande trocadilho :lol: )
tugaAC
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 9:54 pm

BrunoeJoana Escreveu:Eu pessoalmente não recomendo esse tipo de gaiola.
Eles roeram o ninho suspenso e os acessos para a colocação de tubos.
Eu pessoalmente recomendo uma gaiola com mais grades do que plastico ou então um aquario com tampa tipo rede.
Acho que não tem mal nenhum em utilizares a gaiola que ai tens,apenas tens de que ir dando uma vista de olhos quando achares que eles andam a raspar muito no mesmo sitio.
O experte em colocação das fotos não está em casa, mas assim que der coloco as fotos. No petsite da teca tem mais algumas fotos de partes da gaiola.

mais grades do que plástico....então eles não roem as grades .... :roll: é que vi por aqui no forum casos de gerbos que roeram as grades :roll: já tou a ficar um bocadinho confuso
Responder

Voltar para “Exóticos”