Definição de um cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Khaloun
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:37 pm

quarta mar 26, 2008 1:00 pm

Definição de um cão perigoso

a. “Cão perigoso”, qualquer cão que, sem justificação, ataca uma pessoa ou animal doméstico causando danos fisícos ou morte, ou demonstra um comportamento que uma pessoa possa razoávelmente avaliar como apresentando uma ameça iminente injustificada de dano sério ou morte para uma ou mais pessoas ou animais domésticos. A raça de um cão não será determinante para um cão ser determinado como "perigoso"

b. Nenhum cão será considerado perigoso se:
i. Estava a proteger ou defender uma pessoa, na proximidade do cão, de um ataque ou assalto;
ii. Se a pessoa estava a cometer um crime ou ofensa na propriedade do dono ou guradião do cão;
iii. Se a pessoa estava a importunar, atormentar, maltratar ou a atacar o cão;
iv. Se o cão foi atacado ou ameaçado pelo animal doméstico ou se o animal doméstico estava na propriedade do dono ou guardião do cão;
v. Se o cão estava a responder a sofrimento ou lesão ou a proteger-se a si próprio, o seu canil ou a sua descêncencia;
vi. Se a pessoa ou animal doméstico tiverem perturbado as funções naturais do cão, tais como comer ou dormir, entre outras.
vii. Nem rosnar, nem ladrar, nem ambos, serão motivo para classificar um cão como "perigoso"

American Veterinary Medical Association
Task Force on Canine Aggression and Human-Canine Interactions

Texto original:
b. No dog may be declared “dangerous”
i. If the dog was protecting or defending a person within the
immediate vicinity of the dog from an attack or assault;
ii. If at the time the person was committing a crime or offense
upon the property of the owner, or custodian, of the dog;
iii. If the person was teasing, tormenting, abusing or assaulting the
dog, or in the past had teased, tormented, abused or assaulted
the dog;
iv. If the dog was attacked or menaced by the domestic animal, or
the domestic animal was on the property of the owner, or custodian,
of the dog;
v. If the dog was responding to pain or injury, or protecting itself,
its kennels or its offspring;
vi. If the person or domestic animal was disturbing the dog’s natural
functions such as sleeping or eating.
vii. Neither growling nor barking, nor both, shall alone constitute
grounds upon which to find a dog to be “dangerous.”
soniavalerio
Membro Júnior
Registado: segunda set 03, 2007 12:55 pm

quarta mar 26, 2008 2:24 pm

Ora aqui está uma definição com bom senso!!!!! :P
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quarta mar 26, 2008 4:24 pm

Já que "nós por cá" gostamos de copiar tudo o que se faz no estrangeiro...deveríam os dirigentes deste país importar e ter em consideração esta definição...
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quarta mar 26, 2008 4:41 pm

Será que este documento nao é do conhecimento das entidades que defendem esta lei?? E aqueles que estão contra a lei e tem voz como associaçoes e coisas assim, conhecerao este documento?? Isto era um GRANDE argumento para todos os defensores dos animais que estao incluidos nesta lista de PPs.
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Khaloun
Membro

quarta mar 26, 2008 4:49 pm

anne20 Escreveu:E aqueles que estão contra a lei e tem voz como associaçoes e coisas assim
O problema dos pobres cães é que os seus defensores estão divididos e estão contra a lei não no todo, mas apenas na parte que lhes diz respeito e lhes perturba, não tendo problemas de tentar negociar condições favoráveis na parte que lhes interessa e não no todo.
IvoAbreu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 09, 2008 9:19 pm

quarta mar 26, 2008 4:54 pm

Grande tópico, está excelente! :D :wink: :!:

Uma pergunta só para o Khaloun: Tem algum PP ( Potencialmente Perigoso ) ?

Cumps.
Khaloun
Membro

quarta mar 26, 2008 4:56 pm

IvoAbreu Escreveu:Uma pergunta só para o Khaloun: Tem algum PP ( Potencialmente Perigoso ) ?
Não, tenho um cão alegadamente potencialmente perigoso.
IvoAbreu
Membro Júnior

quarta mar 26, 2008 5:01 pm

Khaloun Escreveu:
IvoAbreu Escreveu:Uma pergunta só para o Khaloun: Tem algum PP ( Potencialmente Perigoso ) ?
Não, tenho um cão alegadamente potencialmente perigoso.
A minha também é alegadamente perigosa. É mesmo perigosa num sentido... Se alguém á noite invadir aqui o jardim ela morde. Mas de vez em quando também ataca a minha filha com ataques de lambidelas.

É de que raça o teu cão?

Cumps.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta mar 26, 2008 5:03 pm

cao perigoso = defenição

O Dono é que faz dele perigoso...

Dono mais perigoso que o cao :evil:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
IvoAbreu
Membro Júnior

quarta mar 26, 2008 5:05 pm

mistik ya. :evil:
Khaloun
Membro

quarta mar 26, 2008 5:07 pm

É uma Rott, um diabo de preto e fogo que de noite sobe dos infernos para comer criancinhas, velhinhas e outros que tais.
sim, é verdade, confesso, sou um daqueles anormais que gosta destas máquinas de matar sem sentido nenhum.
A minha está chipada para ter mais 20km/h de velocidade, mais 100kg de mordida e mandei encurtar o cérebro para ficar tótó como o ministro quando crescer.
E o teu?

Nota: ignorar completamente este post. o utilizador esteve a consultar um portal do governo e ficou temporariamente com um QI de ministro.
IvoAbreu
Membro Júnior

quarta mar 26, 2008 5:10 pm

Khaloun Escreveu:É uma Rott, um diabo de preto e fogo que de noite sobe dos infernos para comer criancinhas, velhinhas e outros que tais.
sim, é verdade, confesso, sou um daqueles anormais que gosta destas máquinas de matar sem sentido nenhum.
A minha está chipada para ter mais 20km/h de velocidade, mais 100kg de mordida e mandei encurtar o cérebro para ficar tótó como o ministro quando crescer.
E o teu?

Nota: ignorar completamente este post. o utilizador esteve a consultar um portal do governo e ficou temporariamente com um QI de ministro.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A minha também! Uma pitt complectamente má que sai depois da mei-noite para matar e comer crianças, velhos e velhas, deficientes, tudo o que apanha... Até já comeu a minha filha de 2 aninhos e a minha mulher! Só falto eu... :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Cumps.

(tenho feito o petsite dela, podes ir ver como ela é. :wink: )
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta mar 26, 2008 5:14 pm

Khaloun Escreveu:É uma Rott, um diabo de preto e fogo que de noite sobe dos infernos para comer criancinhas, velhinhas e outros que tais.
E o teu?

Compreendo toda a indignação mas, lamento dizer-lhe que, da forma como está a agir, reforça somente as palavras, quer do Ministro, quer de outros, que se têm manifestado a favor desta proposta.

Conversas sobre o QI do ministro e outros assuntos idênticos, nesta altura do "campeonato" e num fórum público, consultado por milhares de pessoas, não é forma de lutar nem de contribuir positivamente para mudarmos o rumo da situação.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Khaloun
Membro

quarta mar 26, 2008 5:23 pm

Entendo perfeitamente o seu comentário e aceito a sua opinião.
No entanto em todos os assuntos, mesmos nos sérios, há espaço para o chamado 'humour relief' e para a demonstração pelo absurdo.

Se reparar, no meu primeiro post encontra uma possível definição correcta para um cão perigoso, e no último encontra a definição corrente utilizada públicamente por comentadores públicos e indirectamente pelo próprio ministro.

Em relação à forma como o ministro é tratado ou referido, apenas é aplicada a forma como comentadores públicos e indirectamente o próprio ministro me retrataram como possuidor de um animal de uma das raças perseguidas.

Em relação ao campeonato, cada vez acredito mais que irá ser ganho na secretaria, através do dividir para reinar.
IvoAbreu
Membro Júnior

quarta mar 26, 2008 5:47 pm

Peço desculpa Khaloun e PaulloSantos por me meter num assunto que não me diz respeito nenhum, mas, acho que PaulloSantos não era preciso ficar assim por uma brincadeirinha que ainda por cima, não foi"longe de mais". :wink:

Cumps. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”