Concordo.Ophi Escreveu:A minha opinião é que foi um pit mas podia ter sido qualquer outra raça de tamanho medio ou grande, e que sendo um cachorro jovem o dono ainda não domina nem o educou ainda e não deveria deixa-lo solto no parque publico. Lamento o sucedido e ainda bem que não foi mais grave e espero que a criança não fique com medo de cães, mas isso com a vossa ajuda pode ser superado.
Ataque de Pitbull
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Mensagens: 125
- Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 959
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
- Localização: «Tomai-nos por escravos mas sustentai-nos.»
sestevao Escreveu:Há que dar valor à imaginação...




Eu acho que é mais correcto se disser que todos os animais nascem com o instinto de presa...a situação de ataque já mete mais a mão do homem...Ophi Escreveu:Por isso na citação a cima o "ataque" do Pitt não é mais uma prova que estes cães já nascem com esse tipo de instinto, mas sim que todos os cães nascem com esse tipo de instinto e se esse instinto não for controlado ou educado podem ser um problema para quem os rodeia.
No caso dos Pit Bulls, dada a sua genética, eles tem uma intolerância brutal para com outros animais, principalmente se forem também dominantes, mas já com o ser humano são absolutamente chegados e submissos. Foi assim que os apuraram. Não quero com isto dizer que não existam excepções, mas excepções existem em todas as raças...
Com um bom treino e educação, pode conseguir-se que controlem essa intolerância ignorando os outros, mas é um trabalho que exige muita dedicação e persistência.
De qualquer forma, acho que no caso dos "ataques" de cães a pessoas, há que perceber o que desencadeou tal atitude...que estímulo, habitos ou condicionamentos provocam essas respostas da parte do animal.
Nenhum cão nasce agressivo, mas pode durante o seu desenvolvimento ser condicionado de forma a que numa determinada situação reaja de forma agressiva. Explo: um cão que tenha muita energia, que sempre viveu acorrentado, sem o devido contacto humano, provavelmente cheio de frustração por estar preso e nunca poder libertar a sua "adrenalina"...não está claramente sociabilizado e pode, se se soltar, provocar um grande estrago...se é que me faço entender..
De qq forma, lamento o q aconteceu c a criança.
O tópico foi editado. Qualquer notificação deve ser remetida através do formulário contactos, acessível a partir do fundo das páginas, ou através de mensagem privada aos moderadores.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
-
- Membro Júnior
- Mensagens: 24
- Registado: quarta abr 02, 2008 5:06 pm
miranda2007, minha senhora. Os PitBulls não são cães agressivos que nascem com este tipo de instinto. Eles são ensinados a fazer ataques, então fazem-no, mas isso, qualquer cão o fazia se ensinado a atacar. Como tal, o PitBull é um cão bastante desenvolvido a nível de musculatura e maxilar, por isso, tem uma mordedura que magoa muito mais e que é capaz de arrancar de uma vez o que ele está a morder e como tem uma musculatura óssea mais desenvolvida que outro cão, magoa muito mais e fere muito mais.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 826
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
- Localização: Dogues Alemães
RakelKoxta Escreveu: o PitBull é um cão bastante desenvolvido a nível de musculatura e maxilar, por isso, tem uma mordedura que magoa muito mais e que é capaz de arrancar de uma vez o que ele está a morder .
Como por exemplo, frigorificos ?
<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>