Boa noite a todos.WildSusy Escreveu:Descobri a pouco tempo que tenho uma gata com cerca de 10 meses com PIF. Gostaria que alguem me pudesse dar mais informações sobre a doença, embora saiba que nao tem cura... Ela vai fazer medicação... Mas será que resiste? Se alguem ja passou pela mesma experiencia, agradecia que me ajudasse. Muito obrigada desde ja pela vossa atenção
Resolvi responder a este tópico já com alguns meses, já que sei bem o que é ter uma gata com PIF. E tal como me aconteceu na altura, todas as dúvidas surgiram...
A Nadja tinha 6 meses e quando fomos ao vet a 1ª vez não estavamos nada à espera daquilo que nos ia acontecer...
A informação acerca da doença é pouca mas aquilo que eu não podia aceitar era o facto de ser incurável. Não queria acreditar e mesmo com os resultados da análise de sangue e com a ecografia continuámos a tentar tudo e ai tenho de agradecer à nossa médica, que nunca desistiu de tentar, mesmo sabendo que não iria adiantar.
As injecções e os diuréticos foram mantendo a minha menina durante 3 semanas, até interferões experimentámos.Por fim, a punção lombar seria impensável num pocinho de mimo daqueles e em breve começaria a ter dificuldades em respirar.
A Nadja passou o 1º natal da vida dela e despedi-me dela a 26 de Dezembro. Embora tivesse passado 3 semanas relativamente normal (excepto o abdomém inchado), percebi que continuar seria egosimo meu! e disse-lhe adeus...
Ainda hoje choro e já lá vai um ano e e uns meses mas agora sei que temos simplesmente de aceitar a realidade. Por muito que nos custe.
Espero sinceramente que a sua menina não tenha PIF mas fica aqui uma palavra de solidariedade de alguém que passou por esta dor.