lago artificial
Desculpem pela demora.. é assim, a água é filtrada por um tubo no meio das pedras, vai a um motor que a reencaminha para os jactos da rega..
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro
- Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm
Está espectacular!!!! 

<p>Adoro Animais porque eles são os nossos melhores Amigos...</p>
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com"><strong>http://dalmatasepintas.blogspot.com</strong></a></p>
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com"><strong>http://dalmatasepintas.blogspot.com</strong></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
A água é filtrada por um tubo?!?PedroM10 Escreveu:Desculpem pela demora.. é assim, a água é filtrada por um tubo no meio das pedras, vai a um motor que a reencaminha para os jactos da rega..
Como vai do tubo para o motor?!?
O motor esta a que distância do lago?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Ai, tantas perguntas. Eu percebo muito pouco como aquilo está montado
Penso que é assim, o tubo está ligado directamente a uma bomba (ou motor) que aspira a água e a envia para o sistema de rega.. A bomba (motor) encontra-se junto ao lago.

Penso que é assim, o tubo está ligado directamente a uma bomba (ou motor) que aspira a água e a envia para o sistema de rega.. A bomba (motor) encontra-se junto ao lago.
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
As perguntas tinha a ver com fazer a proposta de colocar um filtro entre a saida da água do lago e a entrada para a bomba de rega. Assim podia ter uma bomba que devolvia a água ao lago depois de filtrada e a água que ia para o sistema de rega ia filtrada também. Deste modo a água do lago ficava mais limpa e tinha menos assitência aos dispersores do sistema de rega que necessitam de uma manutenção de 6 em 6 meses e assim a manutenção tem de ser de 2em 2 ou mesmo mensal.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Mas isto já implicava ter duas bombas, certo? uma com o filtro para limpeza da água, e outra que bombeava a àgua para a rega..Aquapet Escreveu:As perguntas tinha a ver com fazer a proposta de colocar um filtro entre a saida da água do lago e a entrada para a bomba de rega. Assim podia ter uma bomba que devolvia a água ao lago depois de filtrada e a água que ia para o sistema de rega ia filtrada também. Deste modo a água do lago ficava mais limpa e tinha menos assitência aos dispersores do sistema de rega que necessitam de uma manutenção de 6 em 6 meses e assim a manutenção tem de ser de 2em 2 ou mesmo mensal.
Outra questão, dois dos peixinhos laranja que tenho no lago (tenho quase a certeza que são da espécie Carassius auratus) têm a barriga muito grande. Eu suspeito de duas coisas, são fêmeas e estão para desovar ou têm alguma doença que os faz ter as barrigas "inchadas".
Alguem me pode dar umas luzes acerca disso? Vou tentar meter umas fotos dos peixes para voces verem..
abraço
-
- Membro Veterano
Estão gordos.
Sim, implicava 2 bombas, mas se a água não for filtrada, não fica limpa.
Sim, implicava 2 bombas, mas se a água não for filtrada, não fica limpa.
com filtro ou sem filtro... a agua fica verde... lololol estamos num pais com muito sol...
mas belos peixitos que tens ai... so faltavam uns nenufares e mais umas plantas para haver alguns refugios para as futuras crias.... as que nao forem aspiradas pelo tubo lolol
mas belos peixitos que tens ai... so faltavam uns nenufares e mais umas plantas para haver alguns refugios para as futuras crias.... as que nao forem aspiradas pelo tubo lolol
Tenha filtro ou não...o lago acaba sempre por se sujar...por isso o melhor é limpares o lago de x em x dias (conforme a sujidade) , ...insectos ....folhas.... tudo isto pode sujar um lago...
e não é nada bonito um lago sujo...e para alêm do mais isso não faz muito bem á saude dos animais...
é claro que limpar um lago não é facil...primeiro tens que apanhar os peixes e mete-los dentro de um recipiente (balde...) com agua...de seguida tens de esvaziar a agua do lago...quando o lago já estiver vazio...deves então limpá-lo...só depois voltas a encher o lago com água...e claro não te esqueças de voltar a meter os peixes no lago...
dá trabalho mas alguem o têm de fazer...
(corrijam-me se tiver errado)
e não é nada bonito um lago sujo...e para alêm do mais isso não faz muito bem á saude dos animais...
é claro que limpar um lago não é facil...primeiro tens que apanhar os peixes e mete-los dentro de um recipiente (balde...) com agua...de seguida tens de esvaziar a agua do lago...quando o lago já estiver vazio...deves então limpá-lo...só depois voltas a encher o lago com água...e claro não te esqueças de voltar a meter os peixes no lago...
dá trabalho mas alguem o têm de fazer...
(corrijam-me se tiver errado)
-
- Membro Veterano
Claro que faltam plantas.pallladio Escreveu:com filtro ou sem filtro... a agua fica verde... lololol estamos num pais com muito sol...
Mas os filtros também possuem sistemas de UV para eliminar ou controlar as algas.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm
Xiiiiiiii!!! Não sei se postou para ser questionado ou "se" realmente não tens conhecimento sobre a questão.Herbacio Escreveu: ...é claro que limpar um lago não é facil...primeiro tens que apanhar os peixes e mete-los dentro de um recipiente (balde...) com agua...de seguida tens de esvaziar a agua do lago...quando o lago já estiver vazio...deves então limpá-lo...só depois voltas a encher o lago com água...e claro não te esqueças de voltar a meter os peixes no lago... (corrijam-me se tiver errado)
Tanto aquas quanto lagos, NUNCA se deve fazer TTAs. A excessão seria uma gravíssima doença e aida haveria questionamentos sobre tal.
Obs.: Não quero polemizar mas, sou um "laguista". Tenho adquirido alguma experiencia na questão e "acredito" estar um pouco habilitado a fornecer algumas digas e como gosto muito do assunto geralmente dou algumas opiniões sobre.

a) Esse laguinho foi construído "recentemente" porisso não está estabilizado e sofrerá muitas oscilações ainda;
b) Em princípio essa fauna é incompatível apesar de os peixes ainda serem pequenos, pois foi o que observei;
c) Essa troca de água será ótima "se" a água de reposição for de qualidade. De onde vem essa água?
Caso seja do interesse continuarmos a trocar informações todos nós estaremos aprendendo, ok?
Obs.: PedroM10, demonstraste ter pouco conhecimento sobre laguismo e isso é normal, a questão é:
Caso não adquira um pouco mais de conhecimento sobre, é possível que venha a ter problemas e dissabores com seu laguinho, e... ser laguista é algo extremamente gratificante, desde que se respeite determinadas necessidas inerentes ao hobby.
Portanto, tens a palavra.

<p>|</p>
<p>"Um cordial abraço "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
-
- Membro Veterano
Existe muita pouca informação sobre lagos em Portugal.
As lojas pouco sabem e seus fornecedores apenas conseguem ajudar em lagos pequenos.
Os lagos com tamanhos até 10.000 litros existe equipamento, mas para lagos maiores é dificil. A maioria dos lagos são com uma profundidade de 50cm o que significa que se tiverem mais de 5x5m2 é dificil ter soluções comerciais.
O mês passado na Batalhã aconteceu na exposalão uma feira de sistema de jardins e o espaço dedicado a lagos era "reduzido".
Espero obter contactos de sistemas industriais que tenham respostas realmente eficazes para os problemas dos lagos.
Já agora existe algum forum no Brasil sobre o assunto?
As lojas pouco sabem e seus fornecedores apenas conseguem ajudar em lagos pequenos.
Os lagos com tamanhos até 10.000 litros existe equipamento, mas para lagos maiores é dificil. A maioria dos lagos são com uma profundidade de 50cm o que significa que se tiverem mais de 5x5m2 é dificil ter soluções comerciais.
O mês passado na Batalhã aconteceu na exposalão uma feira de sistema de jardins e o espaço dedicado a lagos era "reduzido".
Espero obter contactos de sistemas industriais que tenham respostas realmente eficazes para os problemas dos lagos.
Já agora existe algum forum no Brasil sobre o assunto?
-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm
É importante salientarmos que o "laguismo", hoje em franca expansão, é praticado sob a denominação de: Lagos ornamentais de jardins.Aquapet Escreveu:Existe muita pouca informação sobre lagos em Portugal.
Os lagos com tamanhos até 10.000 litros existe equipamento, mas para lagos maiores é dificil.
É um seguimento do aquarismo quem vem ganhando muitos adéptos pelo mundo afora, inclusive aqui no Brasil.
Partimos do pressuposto que um lago de jardim tenha um volume inicial por volta de 1.000 litros e dificilmente chega a 10.000 litros. Acima desses volumes geralmente são ecossistemas complexos que demandam uma série de detalhes à parte inclusive de extrutura e que, para operaciona-los se tem necessidade de mão de obra especializada, o que geralmente não é o nosso caso.

Obs.: Mesmo aí em Portugual há informações sobre esses ecossistemas mais complexos. Atualmente não tenho os links mas já lí material postado aí.

<p>|</p>