O que faço agora?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mar 27, 2008 11:13 am
Olá,vivo em Évora e estou com um problema.Á dois meses comprei um gato persa chinchila.Domingo á noite eu cheguei a casa do trabalho e ouvi um miar debaixo do meu carro,estava lá uma gatinha com uns 2 mesinhos e levei-a ao veterinário,decidi ficar com ela,mas o problema é que ela não come e passa o tempo todo escondida debaixo da minha cama,se eu a tentar tirar ela arranha.
Por favor ajudem!
Por favor ajudem!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
ela é mt pequenina e de certeza que esta muito assustada.
deixe a gatinha estar la pq para ela é o seu refugio, veja se ela vai comendo, fazendo necessidades e va conquistando-a aos pouco
se for preciso suborne a gata com alguma guloseimas.
parabens pela acção de a ter adoptado
deixe a gatinha estar la pq para ela é o seu refugio, veja se ela vai comendo, fazendo necessidades e va conquistando-a aos pouco

parabens pela acção de a ter adoptado

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro
Pois o problema é o meu gato persa chinchila ele ás vezes vai lá e assusta-a ainda mais.
-
- Membro Veterano
deve separar os dois. mantenha a gata numa divisao e vá conquistando, depois disso é q os devia de juntar.
mas ja que estao juntos tente de alguma maneira ir "domesticando" a ferinha
mas ja que estao juntos tente de alguma maneira ir "domesticando" a ferinha
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro
Agora mesmo fui por-lhe um brinquedo lá debaixo e já tenho mais um arranhão
Quanto ao meu gato persa,fechei-o na cozinha mas não sei se fiz bem porque ele agora não para de miar!

Quanto ao meu gato persa,fechei-o na cozinha mas não sei se fiz bem porque ele agora não para de miar!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
Pois...eles vão levar tempo até se habituarem um ao outro e a gatinha deve estar muito assustada, dê-lhe tempo e deixe-a ficar debaixo da cama se é isso que ela quer, vai ver que ela mais tarde ou mais cedo acaba por sair. Certifique-se de que ela vai comendo qualquer coisa e como já disse a dianasousa, mantenha-os separados!
Parabéns por ter adoptado!
Parabéns por ter adoptado!

-
- Membro Veterano
Júnior, o canário
Arranhões, vai ter muitos nos primeiros tempos, ela precisa de se ambientar!SuzanaDias Escreveu:Agora mesmo fui por-lhe um brinquedo lá debaixo e já tenho mais um arranhão![]()
Se calhar era melhor fazer o contrário, fechar a gatinha para que ela se habitue ao novo espaço e deixar o persa andar pelo resto da casa.
-
- Membro
Sim,por agora não come nada mas á hora do lanche volto a tentar.Como já não aguentava com a miadeira que o Leão(o meu persa chinchila) estava a fazer tive que o libertar,e fechei a gatinha no meu quarto que é onde eu estou agora(o computador é no meu quarto).Ás vezes ela espreita mas se eu viro a cara na direção dela ela volta a esconder.Ela é pretinha e muito bonitinha...
Ela está escondida desde domingo
Ela está escondida desde domingo

-
- Membro Veterano
Júnior, o canário
E já agora tente-a com um patézinho (adequado à idade), porque normalmente tem um cheiro mais intenso do que a ração seca (não sei se é o que está a dar), talvez ela comece a comer com mais facilmente. E coloque uma mantinha quentinha com o seu cheiro debaixo da cama, para ela se habituar a si!
Última edição por eusinha em quinta mar 27, 2008 11:48 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
É verdade e sendo assim,hoje já não posso vir mais ao meu computador,mas não faz mal,despesso-me de vocês e amanha volto por isso adeus,amanha volto com noticias!
Adeus pessoas,e desculpem o incomodo
Adeus pessoas,e desculpem o incomodo

-
- Membro Veterano
é melhor fechar msm a gata e deixar o dono da casa à vontade
mas se o computador é no quarto onde esta a gata nao se esqueça que o seu outro gatinho pode ficar com ciumes.
se conseguir faça umas festas na gata e depois va ao pé do residente e deixe cheirar as suas maos e vice-versa. aos pouco vao-se habituando aos cheiros.
a minha amora qd veio p casa miou 3dias e tres noites.
veio a cuca e a amora no mesmo dia p ai com 2horas de difrença, n tive de as isolar,msm n se conheçendo, elas proprias se isolar, nao bufavam nem arranhavam mas tb n queriam mtas conversas. na primeira noite dormiram logo as duas comigo

mas se o computador é no quarto onde esta a gata nao se esqueça que o seu outro gatinho pode ficar com ciumes.
se conseguir faça umas festas na gata e depois va ao pé do residente e deixe cheirar as suas maos e vice-versa. aos pouco vao-se habituando aos cheiros.
a minha amora qd veio p casa miou 3dias e tres noites.
veio a cuca e a amora no mesmo dia p ai com 2horas de difrença, n tive de as isolar,msm n se conheçendo, elas proprias se isolar, nao bufavam nem arranhavam mas tb n queriam mtas conversas. na primeira noite dormiram logo as duas comigo

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am
Espero k corra tudo bem.
Era triste depois de a ter adoptado agora as coisas correrem mal.
Boa sorte.
Boa sorte.
<p>:) Quem não gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarnação!!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
monicasimone Escreveu:Espero k corra tudo bem.
não correm nada desde que se d~e tempo ao tempo. dantes a cinderela bufava só do cheiro dos que chegavam. agora não ligam. tb. não espero trazer mais nenhum![]()
Boa sorte.
anjjazul