O que faço agora?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SuzanaDias
Membro
Registado: quinta mar 27, 2008 11:13 am

quinta mar 27, 2008 11:17 am

Olá,vivo em Évora e estou com um problema.Á dois meses comprei um gato persa chinchila.Domingo á noite eu cheguei a casa do trabalho e ouvi um miar debaixo do meu carro,estava lá uma gatinha com uns 2 mesinhos e levei-a ao veterinário,decidi ficar com ela,mas o problema é que ela não come e passa o tempo todo escondida debaixo da minha cama,se eu a tentar tirar ela arranha.

Por favor ajudem!
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta mar 27, 2008 11:21 am

ela é mt pequenina e de certeza que esta muito assustada.
deixe a gatinha estar la pq para ela é o seu refugio, veja se ela vai comendo, fazendo necessidades e va conquistando-a aos pouco :D se for preciso suborne a gata com alguma guloseimas.
parabens pela acção de a ter adoptado :)
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
SuzanaDias
Membro

quinta mar 27, 2008 11:22 am

Pois o problema é o meu gato persa chinchila ele ás vezes vai lá e assusta-a ainda mais.
dianasousa
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 11:25 am

deve separar os dois. mantenha a gata numa divisao e vá conquistando, depois disso é q os devia de juntar.
mas ja que estao juntos tente de alguma maneira ir "domesticando" a ferinha
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
SuzanaDias
Membro

quinta mar 27, 2008 11:29 am

Agora mesmo fui por-lhe um brinquedo lá debaixo e já tenho mais um arranhão :(
Quanto ao meu gato persa,fechei-o na cozinha mas não sei se fiz bem porque ele agora não para de miar!
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta mar 27, 2008 11:33 am

Pois...eles vão levar tempo até se habituarem um ao outro e a gatinha deve estar muito assustada, dê-lhe tempo e deixe-a ficar debaixo da cama se é isso que ela quer, vai ver que ela mais tarde ou mais cedo acaba por sair. Certifique-se de que ela vai comendo qualquer coisa e como já disse a dianasousa, mantenha-os separados!
Parabéns por ter adoptado! :wink:
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

quinta mar 27, 2008 11:35 am

SuzanaDias Escreveu:Agora mesmo fui por-lhe um brinquedo lá debaixo e já tenho mais um arranhão :(
Quanto ao meu gato persa,fechei-o na cozinha mas não sei se fiz bem porque ele agora não para de miar!
Arranhões, vai ter muitos nos primeiros tempos, ela precisa de se ambientar!
Se calhar era melhor fazer o contrário, fechar a gatinha para que ela se habitue ao novo espaço e deixar o persa andar pelo resto da casa.
SuzanaDias
Membro

quinta mar 27, 2008 11:37 am

Sim,por agora não come nada mas á hora do lanche volto a tentar.Como já não aguentava com a miadeira que o Leão(o meu persa chinchila) estava a fazer tive que o libertar,e fechei a gatinha no meu quarto que é onde eu estou agora(o computador é no meu quarto).Ás vezes ela espreita mas se eu viro a cara na direção dela ela volta a esconder.Ela é pretinha e muito bonitinha...
Ela está escondida desde domingo :(
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

quinta mar 27, 2008 11:43 am

Experimente deixar-lhe lá a comidinha quando sair do quarto e feche na mesma a porta. Quem sabe ela sentindo-se sozinha, não fica mais à vontade para comer!
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

quinta mar 27, 2008 11:47 am

E já agora tente-a com um patézinho (adequado à idade), porque normalmente tem um cheiro mais intenso do que a ração seca (não sei se é o que está a dar), talvez ela comece a comer com mais facilmente. E coloque uma mantinha quentinha com o seu cheiro debaixo da cama, para ela se habituar a si!
Última edição por eusinha em quinta mar 27, 2008 11:48 am, editado 1 vez no total.
SuzanaDias
Membro

É verdade e sendo assim,hoje já não posso vir mais ao meu computador,mas não faz mal,despesso-me de vocês e amanha volto por isso adeus,amanha volto com noticias!
Adeus pessoas,e desculpem o incomodo :oops:
dianasousa
Membro Veterano

é melhor fechar msm a gata e deixar o dono da casa à vontade :D
mas se o computador é no quarto onde esta a gata nao se esqueça que o seu outro gatinho pode ficar com ciumes.
se conseguir faça umas festas na gata e depois va ao pé do residente e deixe cheirar as suas maos e vice-versa. aos pouco vao-se habituando aos cheiros.
a minha amora qd veio p casa miou 3dias e tres noites.
veio a cuca e a amora no mesmo dia p ai com 2horas de difrença, n tive de as isolar,msm n se conheçendo, elas proprias se isolar, nao bufavam nem arranhavam mas tb n queriam mtas conversas. na primeira noite dormiram logo as duas comigo :D
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

quinta mar 27, 2008 11:51 am

Ficamos a aguardar por mais novidades da ferinha :wink:
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

quinta mar 27, 2008 12:28 pm

Espero k corra tudo bem.
Era triste depois de a ter adoptado agora as coisas correrem mal.

Boa sorte.
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 27, 2008 4:52 pm

monicasimone Escreveu:Espero k corra tudo bem.
Era triste depois de a ter adoptado agora as coisas correrem mal.

não correm nada desde que se d~e tempo ao tempo. dantes a cinderela bufava só do cheiro dos que chegavam. agora não ligam. tb. não espero trazer mais nenhum :P

Boa sorte.
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”