TRitão e Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Saveanimals
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2008 7:42 pm

quarta mar 26, 2008 7:48 pm

Se eu puser no meu aquario Tritões e Tartarugas, estes são compativeis?
As comidas de ambos podem ser iguais?
Quais e que tipos.
Se me poderem ajudar escrevam aqui. :)
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta mar 26, 2008 8:33 pm

boas

é assim,segundo sei,se junatres tartarugas com tritoes,o mais provavel que aconteça é a tartaruga/s comer/em o/s tritao/oes...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quarta mar 26, 2008 9:17 pm

para primeira mensagem comecas bem, se lesses os topicos anteriores verias que ja foi referido milhares de vezes que NAO SE PODE misturar especies pois haverá disputas pelo alimento , para nao falar que estas especies nao comem a mesma coisa....e as tartarugas podem atacar os tritoes...

sê bem vindo
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta mar 26, 2008 10:02 pm

Não é não se pode... há quem o faça... mas NÃO SE DEVE...

Ainda para mais principiantes, que suspeito que seja o caso :D
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta mar 27, 2008 9:21 am

NhamNham Escreveu:Não é não se pode... há quem o faça... mas NÃO SE DEVE...

Ainda para mais principiantes, que suspeito que seja o caso :D
Nham Nham, 90% dos tritões que encontras à venda são oriundos da china, ou de algum pais do oriente, enquanto que as tartarugas são oriundas da América do norte (na sua maioria)
As necessidades dos tritões, são completamente diferentes das necessidades das tartarugas, até porque as tartarugas toleram e gostam de águas quentes enquanto que os tritões, tudo o que suba acima de 25º pode tornar-se fatal para eles.
São animais que stressa facilmente (os tritões), pelo que a convivência com outras espécies causa stresses e "acidentes" desnecessários.
Por exemplo os Pachytriton labiatus são extremamente territoriais, inclusivamente com animais da mesma espécie, quanto mais com outras espécies.
A alimentação então não tem nada a ver. As tartarugas são omnivoras, enquanto os tritões alimentam-se à base de larvas de mosquito, minhocas, etc.

Por estas e outras razões só me ocorre dizer que não se pode em vez do não se deve.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta mar 27, 2008 12:27 pm

Não digo que não, o erro terá sido meu que deixei as coisas demasiado vagas...

Referia-me mais à afirmação do Silente e não a este caso especifico, acho que generalizou demais...
NAO SE PODE misturar especies
Embora não seja aconselhado, especies em geral, engloba muita coisa, e sabes que muita gente tem especies misturadas com sucesso...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta mar 27, 2008 1:40 pm

NhamNham Escreveu:Não digo que não, o erro terá sido meu que deixei as coisas demasiado vagas...

Referia-me mais à afirmação do Silente e não a este caso especifico, acho que generalizou demais...
NAO SE PODE misturar especies
Embora não seja aconselhado, especies em geral, engloba muita coisa, e sabes que muita gente tem especies misturadas com sucesso...
Claro...
Eu tenho Kribensis misturados com escalares, por exemplo...
Mas neste caso, não se pode mesmo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”