Madrinha outra vez ; )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

asmf
Membro
Registado: domingo fev 24, 2008 12:02 pm

segunda mar 24, 2008 2:11 pm

Espero que sejam boas novidades!!

Com todo o carinho que está a receber de certeza que vai melhorar num instante...
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

terça mar 25, 2008 9:25 am

O Kiko está muito melhor, faz todas as sua necessidades, bebe água normalmente, só quer comer mas a vet avisou-nos que só devemos dar a medida recomendada porque o pequenito passou muita fominha e iria fazer-lhe mal.

Continua magrinho, 3 dias ainda é cedo para engordar. :cry:

Mas é tão vivo e meiguinho, até no vet ronrona, e deita-se no chão com a barriga para cima, para lhe fazermos festas. É a 1ª vez que vejo um gatinho a querer festas na barriga, a minha gata odeia.

Os meu pais estão deliciados com ele e eu também. :D
Domaris / Ana
Designer
Registado: sexta mar 21, 2008 4:49 pm

terça mar 25, 2008 9:47 am

Desde já quero felicitar os seus pais. Demonstraram ter um grande carácter ao acolher um gatinho da rua. :wink:
Nunca tive nenhum animal e em breve vou ter um persa, gostava de saber o que é isso a que vocês chamam de: coriza. :oops:
Muitas felicidades e as melhoras.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mar 25, 2008 10:38 am

Designer Escreveu:gostava de saber o que é isso a que vocês chamam de: coriza. :oops:
A coriza, se não estou em erro, é algo semelhante a uma costipação que, se não for bem tratada e a tempo, pode levar a graves complicações no animal, desde a segueira à morte :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça mar 25, 2008 10:49 am

Designer Escreveu: gostava de saber o que é isso a que vocês chamam de: coriza. :oops:
Coriza é a inflamação da mucosa nasal, acompanhada eventualmente de espirros, secreção e obstrução nasal.

Agentes causadores

Modo biológico: Pode-se citar como seus causadores os vírus influenza, coxsackie, rinovírus e outros.
Modo físico: É conseqüência de um quadro alérgico normalmente ocasionado por poeira, pólen, serragem, alterações climáticas, ou outros fatores que possam irritar a mucosa.

Tratamento

Pode-se combater a coriza através de medicamentos que diminuam a vasodilatação da mucosa nasal, normalmente encontrados em remédios que combatem a gripe, como anti-alérgicos e anti-térmicos. Também se recomenda o uso de vasoconstrictor para desobstrução nasal permitindo a respiração normal.

Definição : inflamação das mucosas nasais, caracterizada por secreção seromucosa pelas narinas e espirros.

Descrição : A coriza pode ser provocada por vários agentes físicos e biológicos. Quando a coriza vem sem febre, de forma aguda, e provocada por vírus caracteriza o estado de resfriado comum, o qual pode ser provocado por muitos tipos de vírus, entre eles o influenza, coxsackie, rinovírus, etc. Outras doenças onde se verifica rinite são histoplasmose, leishmaniose, hanseníase e blastomicose. Alguns alérgenos como pólens, poeiras de fenos e serragens também são capazes de irritar a mucosa nasal provocando a coriza. Fisiopatologicamente o corrimento aquoso decorre do edema e da transudação na mucosa nasal. O inchaço da mucosa é também capaz de provocar obstrução nasal. O tratamento se faz geralmente com medicamentos que diminuem a vasodilatação dos vasos da mucosa. O agente agressor, quando identificado e possível, deve ser afastado ou neutralizado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 25, 2008 1:44 pm

mOreirinha01 Escreveu:
Designer Escreveu:gostava de saber o que é isso a que vocês chamam de: coriza. :oops:
A coriza, se não estou em erro, é algo semelhante a uma costipação que, se não for bem tratada e a tempo, pode levar a graves complicações no animal, desde a segueira à morte :|
Nem mais :wink:

Fácil de tratar se for detectado e tratado atempadamente!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça mar 25, 2008 2:14 pm

ja que se fala de coriza, a minha Cuca qd veio vinha ranhosa e com umas remelas nos olhos.
ela foi vacinada e levou o reforço, desparazitada interna e externamente tudo o que a vet achou necessario mas ela espirra mt. tem dias q parece q ta constipada, n tem ranho nem remelas ja pensei se sera de algum detergente q uso ca em casa, ja usei varios e tenho o cuidado de depois de lavar o chao com detergente lavar novamente td com agua.
podera ter estado em contacto c o virus?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 2:18 pm

O que por vezes nos parece uma coriza, nem é! Há um determinado número de afecções e infecções com as mesmas características e há ainda a possível situação das alergias... Nada como um Vet para determinar o que é o quê?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça mar 25, 2008 2:23 pm

pois a vet disse-me q o mais provavel era ser do detergente, tenho a casa cheia deles!!! todas as semanas uso um diferente :cry:
so ate agora é q houve um em q ela nao se queixou, usei-o esta semana e vou continuar, se ela nao se queixar vou manter este.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Domaris
Membro

quinta mar 27, 2008 4:34 pm

Ponto de situação:

O kiko continua bem, ainda tem um dos olhinhos e o nariz com secreções. Mas brinca imenso, come bem, dorme bem, faz as suas necessidades e continua um poço de mimo e às vezes já quer mordiscar (bem, esse é um vício que vamos ter que tirar, senão acontece como a minha Nina, que quando era pequenina eu achava piada porque não me doia e agora que está habituada é um pouco complicado, pois quando esta gata finca o dente, finca mesmo).

Vamos no sábado ao vet, como combinado com ele, para vermos como é que as coisas estã a correr. Eu parece-me que ele vai ficar bem, mas vet é que sabe.
Domaris / Ana
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta mar 27, 2008 4:40 pm

Vai ver que vai ficar bem com certeza! :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 27, 2008 5:02 pm

o kiko há-de ficar um texuguinho. tb. desesperava porque a kitty não passava de pele e osso. ficou desforme de gorda. mesmo agora gravemente doente, continua a comer que se desunha
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 6:41 pm

Domaris Escreveu:Ponto de situação:

Mas brinca imenso, come bem, dorme bem, faz as suas necessidades e continua um poço de mimo e às vezes já quer mordiscar

Pronto"S" :P temos gato!!! :wink: :P :D

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 27, 2008 7:04 pm

E quando é que vimos o "miudo"?
Domaris
Membro

sexta mar 28, 2008 9:05 am

Vou ver se este fim de semana consigo tirar-lhe uma foto, apesar dele ainda estar muito magrinho e o pelo ainda está muito feio. Mas acredito que com a comidinha boa que lhe damos e os cuidados que temos com ele vai ficar tão lindo como a minha Nina. :D
Domaris / Ana
Responder

Voltar para “Gatos”