Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 27, 2008 6:23 pm

marijonscp Escreveu:
A questão não é estar fora da Lei mas sim que eles... têm a faca e o queijo na mão e, posteriormente a lerem a conversa que para aqui vai... vão arranjar desculpas e mais desculpas para não entregarem este animal a NINGUÉM e claro que quem perde é o cão!!!
É tão simples de se perceber que pode mesmo acontecer...!

Estas situações para que resultem é de se tratarem com mais "acato"...!

Leo

Ou seja, nada de se falar aqui nos animais que se poderá ir buscar.
Precisamente e especialmente no contexto dum tópico como este de pura crítica ao Canil que apesar de ser justa não o entendem como tal.
Querem ajudar, seja de que forma for, ajudem (!!!) mas não em "palcos"...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta mar 27, 2008 7:16 pm

Pois se tivermos "espiões" aqui na arca, é possivel que eles não deixem sair os animais que queremos, por vinçança.... :?
Última edição por Teffie em quinta mar 27, 2008 7:26 pm, editado 1 vez no total.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta mar 27, 2008 7:24 pm

Siioux Escreveu:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem]
Devem ter escolhido os cães mais bonitinhos(os recentes), aqueles que estão saudaveis e em forma, meteram nas boxes e já está... e pensam que vamos nessa, e pensam que vamos pensar que tavamos errados e pedir-lhe desculpa :twisted: isso é o que eles querem....

Imagem [/quote]
Mas esqueceram-se de fotografar os pobres cães que estão lá à meses, que estáo doentes, magros, e têm a lata de dizer que os cães são bem tratados, os cães cheiram cocó a toda a hora, têm chichi nas tigelas com água, estão presos com correntes enormes e muito curtas, ao mandarem está mensagem rebaixaram-se ainda mais, eles devem pensar que somos estupidos!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mar 27, 2008 9:30 pm

Olá Boa Noite

É por causa do medo que estamos como estamos.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 27, 2008 11:29 pm

Especialmente quando os animais estão pelo meio de "determinados palcos" e mais uma vez, "palcos" referindo-me a foruns de animais com a dimensão deste e não querendo referir-me a "palcos pessoais"...!!!
É de ter algum cuidado, SIM, pela salvaguarda dos animais!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Carlotas
Registado: segunda dez 17, 2007 6:29 pm

sexta mar 28, 2008 10:01 am

Não ha ninguem que possa resolver esta situaçao... :?:
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sexta mar 28, 2008 10:26 am

Bom dia a todos,

Também recebi o mesmo comunicado e fiquei estupefacta com tanta mentira e todos gostaríamos muito de saber o porquê de não abrirem as portas à SIC ???!!!!!simplesmente já lhes respondi à letra...... :evil:

Lamento que sendo eu uma filha desta cidade, veja esta vergonha, bom, mas também não foi por acaso que "fugi" de lá há três anos..... Lisboa, linda, maravilhosa, adoro a minha cidade mas está a ficar em todos os aspectos, uma selva.... eu fico muito triste.... :(

Sandra, mais uma vez o meu Bem Haja, por não desistir NUNCA de ajudar os nossos amigos!!!!

Cumprimentos,

Leonor Barata
rodmar
Membro
Registado: segunda out 10, 2005 4:23 pm

sexta mar 28, 2008 10:29 am

leonildecarvalho Escreveu:
rodmar Escreveu:Acho que nada aqui dito está fora da lei, no entanto se acharem melhor podem editar o que eu disse, quando as coisas são feitas legalmente não temos que temer o quer que seja :wink:
A questão não é estar fora da Lei mas sim que eles... têm a faca e o queijo na mão e, posteriormente a lerem a conversa que para aqui vai... vão arranjar desculpas e mais desculpas para não entregarem este animal a NINGUÉM e claro que quem perde é o cão!!!
É tão simples de se perceber que pode mesmo acontecer...!

Estas situações para que resultem é de se tratarem com mais "acato"...!

Leo
:wink:

em relação aos "palcos" já estou fora de cena.
A intervenção teve a ver mais com o alertar de como as coisas se processam para depois não haver supresas :wink:
presente
Registado: sábado dez 15, 2007 9:53 am

sexta mar 28, 2008 6:22 pm

pensando bem, kem faz o k faz ao ser humano tb faz isto a estes desgraçados k nem falar sabem, alinho no k for preciso para acabar com esta autentica vergonha e vamos adoptar estes desgraçados para sairem desta escumalha e deixar la dentro presos quem lheS faz isto a ELES MAS SEM COMIDA NEM AGUA E SEM AUTORIZAÇÃO DE ABRIR A BOCA,, COM UM ASSAIME DE FOR POSSIVEL
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta mar 28, 2008 9:07 pm

leonildecarvalho Escreveu:Especialmente quando os animais estão pelo meio de "determinados palcos" e mais uma vez, "palcos" referindo-me a foruns de animais com a dimensão deste e não querendo referir-me a "palcos pessoais"...!!!
É de ter algum cuidado, SIM, pela salvaguarda dos animais!!!

Leo
Oh Leo já me começa a cheirar mal este sua intervenção repetitiva dos "palcos" não me toco com as suas indirectas mas realmente se não tem mais nada de produtivo para dizer é bom que vire o disco.

Não sei se sabe leonilde mas nunca tive jeito para actriz por isso estar num palco para mim está fora de questão. lembro-me há mais de 10 anos ter sido chamada ao palanque numa conferencia de imprensa e ia desmaiando com os nervos e nem consegui levantar a cara para encarar as pessoas.

Não me ando a auto promover pq quem quiser gostar de mim gosta quem não quiser está no seu direito, farto-me de dizer que Deus que foi Deus não agradou a mtos pecadores.

Enfim é logico que há um risco nestes foruns mas se um animal tiver que sofrer para se salvarem outros tantos qual é o problema?? Não me diga que com a sua idade ainda acredita que vai salvar os animais do planeta?? Creio que não.
As coisas têm que ser faladas, discutidas, debatidas e sem medos, sem problemas de dar a cara, esse é o gde problema do tuga, fazem-nos o que querem e nós obedecemos como cordeirinhos sem questionar, sem revolta sem discussão, por isso a nossa vida está como está.

veja lá se o governo se inibiu de alterar a legislação no que diz respeito ás raças perigosas, para uns se safarem mtos vão sofrer de hj em diante.

Acho é que não devemos falar em surdina pq a PIDE já lá vai e o que era preciso eran termos COJONES para fazer um novo 25 de abril e MUITA ATENÇÃO que não sou comuna, aliás eu não tenho partido politico e não voto em ninguém há anos pq acho que são todos iguais desde que tive a oportunidade de trabalhar de perto com os dois partidos (PS e PSD).

Hj em dia qq nabo ou qq barraco tem um computador e tem acesso à net por isso vamos fingir que não se está contra nada só para não fazerem mal aos bichinhos!! É esta a sua politica?? Pois eu acho sinceramente que mesmo sem esta discussão e este granel todo, eles fazem mal aos bichinhos na mesma e sem motivo algum, assim pelo menos já se podem desculpar com a raiva que nos devem ter.

Hj liguei para o canil e mais uma vez não obtive uma resposta pq o que sabe não está, pq quem pode responder não foi, e pq quem atende não tem acesso, etc o habitual para não variar.
Afinal inauguram boxes, fazem desinfecções em dia de RTP filmar e para quê???? Para maltratarem os animais à mesma pq o problema ali é HUMANO, as pessoas que lá estão NÂO GOSTAM de animais e tentam fingir que até gostam um cadinho assim mto canininho qdo lá está alguém para adoptar.
A CML deveria abrir as portas aos cidadãos para o voluntariado à semelhança do que o canil da CM Seixal começou a fazer, assim os animais mm em corredor da morte teriam outro carinho, outra atenção e outros cuidados que até agr não têm. Mas logico que isto para a CML não tem interesse pq alguém concerteza iria ver alguma coisa mto rebuscada e iria botar a boca no trombone. Continuo a dizer que quem deve não teme, e por mim é continuar. Estão fartos de mails e afins?? TEMOS PENA, se não querem levar connosco ou mudam todos os endereços electronicos da CML ou então TRATAM COM DIGNIDADE os animais que por azar e por bestialidade dos donos, ao canil vão parar.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mar 29, 2008 2:09 am

Não vejo nada de cínico no comunicado da CML.Efectivamente é verdade que os animais que são lá deixados ou apanhados estão quase sempre em péssimas condições e que a culpa é de quem os abandona..estas declarações nada têm de cinismo.E todos sabemos porque já aqui foi dito que as fotos quer correm em certos e-mails têm anos. Daí que o comunicado da Câmara é verdadeiro.

As fotografias que estão colocadas com suposto bom aspecto não foram feitas para a camara fotográfica. Os pátios externos têm bom aspecto e se notarem há lá umas casotas plásticas..casotas essas que são da missão adopção da pedigree.Claro que só sabe isso quem lá vai ao canil e não quem na internet se limita a esbracejar sem nada saber nem lá meter os pés.

Acho lamentável que se diga " que os funcionários que lá trabalham não gostam de animais".Eu já vi a revolta de alguns deles com as pessoas que lá vão "despejar" animais.O que acontece, e isto já eu referi muitas vezes é que as pessoas que lá trabalham não têm formação para "atendimento ao cliente":Não é essa a vocação desses serviços camarários, tal como não se pode esperar que jardineiros e tratadores estejam treinados para relações públicas e amortecer o choque das pessoas que esperam lá encontrar o Jardim do Èden.

Como disse a Sandra que já retirou de lá animais abandonados doentes, infelizmente isso é normal, trata-se de um canil camarário, não de uma clinica com todas as condições, lembro-me de vários canis associativos dos quais todos os animais que saiam em condições deploráveis... e esses tambem mereciam ser nomeados aqui, por uma questão de justiça.

Gostava de salientar que a Leonilde demonstra uma grande sensatez. Evite-se situações de criar palcos de ajuda aos animais em que as pessoas usam os mesmos para dizer que são grandes amigas dos mesmos.

Este tópico deveria ser usado de forma construtiva para detectar formas de ajudar os animais do canil e prevenir os abandonos e é usado somente para desancar os funcionários do canil que na maioria são pessoas humildes que nem sequer sabem que é um forum da internet...

Não será insultando os funcionários da câmara e a debitar insultos, mistutando verdades com inverdades que se fará alguma coisa.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado mar 29, 2008 2:45 pm

Realmente as primeiras fotografias que circularam tinham mais de uma ano, mas a seguir, houve quem lá fosse e tirasse mais exacatamente iguais, só que com cães e gatos diferentes. E essas são deste mês. A culpa é de quem abandona os animais, mas também de quem os recolhe se não tem condições para isso. Muitas vezes me revolto no forum a ver pessoas a tentar despachar os seus animais por motivos completamente absurdos e isso infelizmente é muito comum. Também é um facto que o canil não deixou entrar a reportagem da Sic, e quem não deve não teme, e se já existem boas condições numa parte do canil porque é que estão metade dessas boxes vazias? Eu vi as casotas oferecidas pela Pedgrre estavam expostas na Missão Adopção e eram excelentes, devem mesmo ser utilizadas para o que servem, não estar em exposição. Também considero que os funcionários que lá estão não são os indicados, cabe ao responsável do canil tratar desse assunto e dar-lhes formação.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado mar 29, 2008 2:55 pm

e será que o responsavel do canil tem interesse nisso?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
CasadAnaval
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 3:10 pm

Vejamos, eu concordo que de forma alguma a situação é exemplar no canil. missão adopção estarem vazias isso será algo a perguntar à pedigree e não só ao canil, pois não sei quem manda e escolhe que animais são adoptados pela missão adopção.

A reportagem da SIC não entrou, não sei porque, se calhar não pediram autorização para filmagens, que é sempre obrigatória para fazer filmagens internas.

Não concordo com "formação ao pessoal do canil para atender pessoas", são pessoas cuja função é tratar dos animais e jardins, não são relações públicas nem de forma alguma adoptantes. MUitas gente vai aos canis e associações esperando ver um cenário de sonho e serem tratados como salvadores da pátria e são recebidos com a indiferença de quem todos os dias vê bestas humanas despejarem lá cães e gatos, é natural a frieza no trato com outras pessoas.

Sábado passado estive lá e um senhor que conheço há muitos anos disse-me que têm recebido telefonemas a insultar...não me parece correcto.

Poder-se-á sim, mudar métodos de limpeza e de tratar os animais em alguns casos, lê-se neste tópico coisas que fazem pensar que quem lá trabalha são pessoas más que detestam animais, mas não são, são pessoas que fazem um trabalho, não são especializados.

A politica que se tem passado nestes tópicos lamentávelmente parece ser somente de insulto a quem lá trabalha, de misturar verdade com boatos e inclusivé de auto glorificação ou ainda de tentativa de tomar posse das instalações para si mesmas, sonho de algumas pessoas de há alguns anos

Não existem propostas positivas ? De fazer algo de bom, de propôr à edilidade apoio de voluntários na limpeza, coordenada, claro pelos responsáveis da câmara ?

Isso seria sim, uma boa forma de controlo e de responsabilização, sem falar, claro de civismo.

Claro que em alternativa pode-se continuar a debitar insultos na internet e a fazer telefonemas ameaçadores para o canil, atendidos por quem não manda nada e não tem culpa nenhuma...
CasadAnaval
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 3:15 pm

dianasousa Escreveu:e será que o responsavel do canil tem interesse nisso?

E será que alguém tem interesse em propôr algo ?
Até hoje ninguém apresentou um projecto que eu saiba aos responsáveis camarários.

Tudo que se falou foi grupos de supostas associações que queriam tomar conta do canil para si e a câmara pagava a factura, o que como devem calcular está fora de questão por razões legais e até de bom senso.

Ou ainda petições para melhorar as condições sem dar ideias ou tr projectos.

Se calhar, se alguém propuser um sistema de voluntários identificados sob o controlo dos responsáveis dos canis há uma agradável surpresa.

Mas, desculpe que lhe diga, parece ser muito melhor apontar dedos e esperar soluções pelos outros. Quando as situações não se resolvem, é dever civico do cidadão fazer por isso e não esperar que lhe façam tudo ou resmungar

Lá dizia o JFK, não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, mas o que tu podes fazer pelo teu país ;) .
Responder

Voltar para “Cães”