Conselhos sobre caniches
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta mar 26, 2008 4:49 pm
Olá a todos!
Tenho uma caniche com cerca de mês e meio. É um amor.
Gostaria de ler opiniões sobre esta raça de cães pois sou completamente ignorante neste sentido.
Obrigado
Tenho uma caniche com cerca de mês e meio. É um amor.
Gostaria de ler opiniões sobre esta raça de cães pois sou completamente ignorante neste sentido.
Obrigado
Eu tenho um caniche que é um espectáculo!
É meigo, refilão e gosta imenso de festas, embora no início fosse um pouco mais individualista e fugidio. Tem agora 2 anos e é um peluche. Não gosta de outros cães, refila-lhes mas se eles lhe fizerem frente é medroso. É inconsequente neste aspecto porque se mete com cães grandes.
São cães frágeis em relação a problemas do aparelho digestivo. São dócies e têm de ser educados, embora só comecem a ser mais obedientes depois dos 6 meses. Cada cão tem a sua personalidade e todos são diferentes. São brincalhões especialmente no 1º ano. Enquanto cachorros não são muito obedientes e distraem-se muito, o que os faz ser desobedientes, principalmente na rua. É aconcelhavel ir à rua sempre com trela, pois quando os chamamos não nos ligam.
É meigo, refilão e gosta imenso de festas, embora no início fosse um pouco mais individualista e fugidio. Tem agora 2 anos e é um peluche. Não gosta de outros cães, refila-lhes mas se eles lhe fizerem frente é medroso. É inconsequente neste aspecto porque se mete com cães grandes.
São cães frágeis em relação a problemas do aparelho digestivo. São dócies e têm de ser educados, embora só comecem a ser mais obedientes depois dos 6 meses. Cada cão tem a sua personalidade e todos são diferentes. São brincalhões especialmente no 1º ano. Enquanto cachorros não são muito obedientes e distraem-se muito, o que os faz ser desobedientes, principalmente na rua. É aconcelhavel ir à rua sempre com trela, pois quando os chamamos não nos ligam.

-
Obrigado pompom pelo concelho.
Tenho tido algum trabalho com ela por causa do xixi, para se habituar a ir a rua e parece que está a dar resultados. Ás vezes ainda se descuida em casa mas dou-lhe um desconto visto ser muito pequena.
Tenho tido algum trabalho com ela por causa do xixi, para se habituar a ir a rua e parece que está a dar resultados. Ás vezes ainda se descuida em casa mas dou-lhe um desconto visto ser muito pequena.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Desculpe ???????
Parece que não estou a vêr bem!
Com 1 mês e meio a ir à rua ?
Com um mês e meio só tem uma vacina! E ainda nem tem o plano de vacinação completo!
Você só pode estar à espera que a sua cadelinha apanhe alguma doença/virose e vá desta para melhor..
Parece que não estou a vêr bem!

Com 1 mês e meio a ir à rua ?

Com um mês e meio só tem uma vacina! E ainda nem tem o plano de vacinação completo!
Você só pode estar à espera que a sua cadelinha apanhe alguma doença/virose e vá desta para melhor..

Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
o caniche é um dos cães mais inteligentes que conheço. O aprender a fazer chichi num Wc leva tempo, mas a aprendizagem dos cães só é realmente iniciada a partir dos 3 ou 4 meses. O principal problema dos caniches se o leva à rua é a manutenção do pelo. Problema que obviamente ainda não se coloca ao 1,5 mes. Fico ´`a disposição se tiver dúvidas. A minha caniche tem 13 anos.
-
Á rua mas é maneira de dizer. É um alpendre que tenho em frente de casa. Falei com o vet e ele disse que não tinha importância.sara__sfmr Escreveu:Desculpe ???????
Parece que não estou a vêr bem!![]()
![]()
Com 1 mês e meio a ir à rua ?![]()
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Obrigado Psychon.
Tenho lido algumas coisas e falado com algumas pessoas tb que me dizem que são uns cães muito inteligentes e amigos do dono.
Tb tenho lido que gostam muito de água. Será verdade?
Tenho lido algumas coisas e falado com algumas pessoas tb que me dizem que são uns cães muito inteligentes e amigos do dono.
Tb tenho lido que gostam muito de água. Será verdade?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Um conselho de quem lida com N pestes dessa raça :
Habitue o seu caniche a ser escovado e penteado, começe a ir com ele tratar do pêlo para ele se ir habituando aos barulhos das maquinas de tosquia, a maior parte dos cães dessa raça são dificeis de trabalhar pq os donos os educaram mal e tb pq são demasiado temperamentais e nervosinhos. O pêlo de um caniche exige manutenção e cuidados por isso de pequenino se torce o pepino.
Habitue o seu caniche a ser escovado e penteado, começe a ir com ele tratar do pêlo para ele se ir habituando aos barulhos das maquinas de tosquia, a maior parte dos cães dessa raça são dificeis de trabalhar pq os donos os educaram mal e tb pq são demasiado temperamentais e nervosinhos. O pêlo de um caniche exige manutenção e cuidados por isso de pequenino se torce o pepino.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
A minha caniche adora agua, comigo até no mar se mete. Os caniches são muito gulosos, uma das raças predispostas à diabetes. Não o habitue mal.
Deve desde já habitua-lo ao tratamento do pelo, pelo menos escová-lo e ao ruido do secador pois ele vai ter que se habituar. Eu tosquio a minha, mas requer paciencia e prática. Pode optar por tosquia na clinica, pelo menos duas vezes ano. É caro, a ultima vez que precisei foram 50 euros
Felicidades com o novo membro da familia.
Deve desde já habitua-lo ao tratamento do pelo, pelo menos escová-lo e ao ruido do secador pois ele vai ter que se habituar. Eu tosquio a minha, mas requer paciencia e prática. Pode optar por tosquia na clinica, pelo menos duas vezes ano. É caro, a ultima vez que precisei foram 50 euros
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
50 mocas??? Fogo sou mm pobrezinha até a cobrarpsychon Escreveu:Pode optar por tosquia na clinica, pelo menos duas vezes ano. É caro, a ultima vez que precisei foram 50 euros

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Aqui idem, já não aumento desde o escudo. No entanto o material...upa upa.Siioux Escreveu:50 mocas??? Fogo sou mm pobrezinha até a cobrarpsychon Escreveu:Pode optar por tosquia na clinica, pelo menos duas vezes ano. É caro, a ultima vez que precisei foram 50 euros
Felicidades com o novo membro da familia.![]()
vou aumentar os preços ....agr amuei cmg mesma

Mas os cinquenta euros não devem ter sido por um caniche, deve ter sido por um cão maiorzinho.

-
- Membro Veterano
50 mocas??? Fogo sou mm pobrezinha até a cobrar
vou aumentar os preços ....agr amuei cmg mesma
[/quote]
Aqui idem, já não aumento desde o escudo. No entanto o material...upa upa.
Mas os cinquenta euros não devem ter sido por um caniche, deve ter sido por um cão maiorzinho.
[/quote]
Acredita e isto já foi há uns dois anos. Algarve é mesmo assim. Vacinas este ano 37.5 euros. e os preços por aí?

Aqui idem, já não aumento desde o escudo. No entanto o material...upa upa.

Acredita e isto já foi há uns dois anos. Algarve é mesmo assim. Vacinas este ano 37.5 euros. e os preços por aí?
Olá,
Também tenho um caniche, o nero...ele é obdiente, so quer colo, adora estar ao pé dos donos, anda sempre a tras, e é muito carinhoso, e adora que lhe façam carinhos...é um bom cão para companhia e muito fofo.
Em relção ao pêlo, tem alturas que nem dá para passar a escova... lolol
Quando é cortado o pêlo, parece um caozinho novinho...e ele ja tem 10 anos.
Jokas
Também tenho um caniche, o nero...ele é obdiente, so quer colo, adora estar ao pé dos donos, anda sempre a tras, e é muito carinhoso, e adora que lhe façam carinhos...é um bom cão para companhia e muito fofo.
Em relção ao pêlo, tem alturas que nem dá para passar a escova... lolol
Quando é cortado o pêlo, parece um caozinho novinho...e ele ja tem 10 anos.
Jokas

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Viva bom dia,
A minha Luna vai fazer 3 aninhos agora dia 1 de Abril
Desde sempre é escovada diáriamente e para andar bonita e sem nós no pelo e perfumada embora não goste nada....., tem de ser tosquiada 4 vezes por ano!!!! Ah! pois é....... só assim consegue ter um Caniche alegre e bem disposto e sem os horrríveis nós no pelo que lhes devem fazer muita impressão coitadinhos....
Não o habitue ao colinho senão não faz outra coisa
São dos cães mais inteligentes que conheço, só lhes falta falar...isto é, ela fala comigo e eu entendo-a
ah! como a entendo.....
Adoram brincar e até se tornam chatinhos com isso, e a partir de agora, sempre que alguém lhe passe por perto da porta que ele não conheça...saiam da frente.... avisam logo!!!!
Felicidades para o novo membro da família
Leonor
A minha Luna vai fazer 3 aninhos agora dia 1 de Abril

Desde sempre é escovada diáriamente e para andar bonita e sem nós no pelo e perfumada embora não goste nada....., tem de ser tosquiada 4 vezes por ano!!!! Ah! pois é....... só assim consegue ter um Caniche alegre e bem disposto e sem os horrríveis nós no pelo que lhes devem fazer muita impressão coitadinhos....
Não o habitue ao colinho senão não faz outra coisa

São dos cães mais inteligentes que conheço, só lhes falta falar...isto é, ela fala comigo e eu entendo-a

Adoram brincar e até se tornam chatinhos com isso, e a partir de agora, sempre que alguém lhe passe por perto da porta que ele não conheça...saiam da frente.... avisam logo!!!!

Felicidades para o novo membro da família

Leonor
Boas...
O caniche é inteligentissimo...
Na casa dos meus pais tenho o snoopy, que já tem 8 anos e que é quase como meu irmão, tal a afinidade com o meu pai... Por ele passava o dia inteiro a fazer companhia ao meu pai... Depois de jantarmos, ia sempre com o meu pai ao café beber a biquita... Com a nova lei do tabaco (
) alguns fumadores começaram a embirrar com o pobre do snoopy estar no café também e agora não pode ir... Fica triste mas lá se resigna e vai para a caminha... Depois do café o meu pai lá o chama e fica mesmo feliz... Os animais são um espectáculo... Ah! e o Snoopy detectou há uns anos duas/três horas antes do meu pai ter um enfarte cardiaco... Ladrava muito e não saia do quarto do meu pai... Foi esquisito mas ele nunca faz isso...
ah e é um guloso... até queques come... eu já avisei que faz mal mas...
Fiquem bem
O caniche é inteligentissimo...
Na casa dos meus pais tenho o snoopy, que já tem 8 anos e que é quase como meu irmão, tal a afinidade com o meu pai... Por ele passava o dia inteiro a fazer companhia ao meu pai... Depois de jantarmos, ia sempre com o meu pai ao café beber a biquita... Com a nova lei do tabaco (

Fiquem bem