Os caes podem andar de metro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder

Os cães podem ou não andar de metro?

SIM!
14
56%
NÃO!
0
Sem votos
NÃO SEI!
11
44%
 
Total de votos: 25
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quarta mar 12, 2008 11:45 am

Eu acho que os caes podem andar de metro se tiverem açaime e trela, mas nao tenho a certeza, como nunca vi ninhum animal a andar de metro a nao ser o ser humano quero saber se podem ou nao! É que assim posso ir a um parque com a Teffie que fica memo a beira da paragem!

Quero ouvir respostas.

Bjx grandes pra tdx! :D
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta mar 12, 2008 4:43 pm

Teffie Escreveu:Eu acho que os cães podem andar de metro se tiverem açaime e trela, mas não tenho a certeza, como nunca vi nenhum animal a andar de metro a não ser o ser humano quero saber se podem ou não! É que assim posso ir a um parque com a Teffie que fica mesmo à beira da paragem!

Quero ouvir respostas.

Bjx grandes pra tdx! :D

Olá Teffie,

No Metro de Lisboa os cães podem viajar junto ao dono, com trela e açaime e não pagam bilhete.
Confirma com o Metro da tua zona, talvez possas telefonar ou dar lá um salto. Não vejo razão para ser diferente mas nunca se sabe!

Nos comboios da CP e da Fertagus (empresa que atravessa o Tejo entre Lisboa e Almada), os cães com mais de 5 Kg podem viajar desde que levem colocados a trela e o açaime. Pagam meio bilhete. Se tiverem menos de 5 kg não pagam desde que sejam devidamente acondicionados numa transportadora.
O meu anda comigo regularmente em pequenos percursos de comboio e adora! Está sempre pronto para passear, tem bom gosto!


Não respondi à sondagem porque não é uma questão de opinião: ou podem ou não podem, conforme as normas vigentes :wink:

Agora se a pergunta for se eu concordo que os cães possam andar de metro, aí respondo sim, desde que não incomodem os outros passageiros, claro! Aliás, como em qualquer outro espaço!

Bons passeios! :)

Editei para corrigir a informação que postei ontem. No Metro de Lisboa os cães não pagam. Basta que levem trela e açaime.
Última edição por cockinhas em quinta mar 13, 2008 3:07 pm, editado 1 vez no total.
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mar 13, 2008 8:43 am

Desconhecia que se pudesse andar com cães no metro. Acho uma excelente ideia. Em Paris por exemplo, andam todos alegremente com os donos e sentam-se por baixo dos bancos quietinhos, isto apesar de ter visto placas proibitivas nas estações de metro. Um facto é que se portam muito melhor do que muitas pessoas. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 13, 2008 10:27 am

Em Paris os cães entram em TODA a parte, incluindo restaurantes, cafés, transportes públicos, mercados e lojas. :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mar 13, 2008 11:01 am

Pois é Dinodane. Cheguei a ver um cão a comer um bolo num café com o dono, sentado na cadeira. Pena tenho e muita, que em Portugal ainda não tenhamos chegado a um grau em que seja normal o respeito pelos animais.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

sexta mar 14, 2008 12:15 pm

Portugal é um pais tao pequeno ...

No resto da europa os caes podem andar em todo lado

metro, autocarro, barcos, etc

estive em italia com o meu cocker e fiquei parvo , fui comer a um restaurante e o cao tb entrou ...excelente ... so perguntaram se era educado ...claro :)) , ficou deitado ... muito bom

nos Hoteis Ibis , podem entrar caes ( devem ser os unicos em portugal !!!! ) , os caes sao tratados como pessoas , trazem um bebida para nos e uma tijela para o cao .


em Portugal , devido a pessima educaçáo que as pessoas tem no que diz respeito a educaçao dos caes e da higiene ( sabiam que em certos paises da europa as pessoas sao obrigadas a levar os caes para a escola e sao multadas por nao apanhar os cocos !!! ) , temos estas proibiçoes parvas .

mas ja se ve algumas mudanças ... para variar somos os ultimos
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta mar 14, 2008 8:29 pm

Desculpem nao ter respondido nada, mas não me lembrei! :oops:
Ainda bem que os caes podem, lool!
Mas um cocker tem de usar açaime? a trela, apenas, nao chega?
dinodane disse:
Em Paris os cães entram em TODA a parte, incluindo restaurantes, cafés, transportes públicos, mercados e lojas.
Quem me dera poder entrar em lojas e cafes com a minha teffie, pk sempre que vamos fazer compras ou passear com paragem em cafes, nunca levamos a Teffie, o que é uma pena! :cry: e ela fica triste!
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta mar 14, 2008 10:15 pm

Teffie Escreveu: Mas um cocker tem de usar açaime? a trela, apenas, nao chega?
Não, a trela não chega, Teffie e, se pensares bem é uma exigência lógica. Afinal, não andamos sempre a dizer que os cães são todos iguais e que as raças não devem ser discriminadas pela Lei? Pois então, a lei fala em cães, é para cumprir sempre, não é só quando se refere aos outros ou quando nos dá jeito! vais ver que a Teffie se habitua num instante. Fica tão contente de estar contigo e de ir passear que nem liga :wink: .
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sábado mar 15, 2008 3:12 pm

:D Agora vou ter de comprar um açaime!
grifus
Mensagens: 4
Registado: terça mar 25, 2008 11:58 pm

quarta mar 26, 2008 12:08 am

Sim, os caes andam e podem andar de metro devidamente atrelados e açaimados desde que não prejudiquem os restantes passageiros!
os meus andam regularmente de metro e sao bastante observados, ja fui questionada por outros passageiros amigos de animais e, tambem ja apanhei uma senhora uma pco histerica com o bichinho tendo a carruagem a defender me e ate outros passageiros a sugerirem que ela saisse do metro...

podem comprovar no site do metro:
http://www.metrolisboa.pt/Default.aspx?tabid=704

é o ultimo topico



Transporte de animais
É permitido o transporte de animais de companhia nos comboios do ML, desde que devidamente acompanhados e acondicionados, de maneira a não incomodar, perturbar ou atemorizar os passageiros.
Consideram-se devidamente acondicionados os cães sujeitos a meios de contenção adequados, nomeadamente contentores (caixa, jaula, gaiola ou outros) ou açaimo funcional, neste caso , seguro com trela curta (até 1 metro de comprimento) que deve estar fixa a coleira ou a peitoral, tudo de material resistente.
Os deficientes visuais têm o direito a fazer-se acompanhar de cães-guia, os quais devem transportar de modo bem visível o distintivo passado por estabelecimento idóneo (nacional ou estrangeiro) que certifique o respectivo adestramento como cão-guia. Devem ainda possuir um cartão próprio passado pelo mesmo estabelecimento.
São também admitidos cães-guia em treino, nas mesmas condições, desde que acompanhados pelo respectivo tratador ou pela família de acolhimento que devem estar credenciados como tal.
As restrições anteriores não se aplicam a cães pertencentes às Forças Armadas e Forças de Segurança do Estado.



---X---

Tambem concordo que os animais pudessem ter passe livre para mais locais mas tambem se formos a ver nos outros paises, na maior parte, o uso de escolas caninas e maior logo os animais sao mais educados que metade dos caes de lisboa...e falo por experiencia propria pois basta irem a alemanha e nao vem nenhum cao a puxar o dono... lá simplesmente ao registar um cao tem que se por o bichinho numa escola.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 27, 2008 8:35 pm

Na Alemanha?

Na Alemanha antes dos cães das raças nacionais (dobermann, rottweiller, PA, etc) poderem receber um apto de cria (ou seja, receber autorização para reprodução) têm que passar por uma série de testes de sociabilização e de carácter, não é como esta república das bananas...

E outros exemplos podia dar...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sexta mar 28, 2008 12:07 am

Bonito bonito, era os donos também terem que fazer testes para terem autorização para serem criadores :D
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
APCMel
Mensagens: 3
Registado: sexta jun 20, 2014 12:50 pm

sexta jun 20, 2014 1:13 pm

A minha Mel anda de metro comigo. Até agora só fomos três vezes, e ainda se está a habituar. Já passa muito bem nos "torniquetes" (por falta de melhor expressão), mas ainda não avança para as escadas rolantes (tenho de a colocar lá) e é meio trapalhona a sair delas. Fica excitadíssima na viagem, pelo que por vezes tenho de a sentar ao meu colo. Mas, a cada paragem, levanta-se logo, a querer sair. E todas as pessoas se metem com ela, porque tem imensa graça.

Vai de trela, sem ançaimo, e levo sempre connosco o seu boletim de vacinas. Aproveito para acrescentar que os cães devem ter a sua licença camarária em dia, não vá o diabo tecê-las.

Em Lisboa existem alguns locais particularmente dogfriendly, como é o caso do LX Factory, em que até nas lojas os cães podem entrar. E aqui fica um site com locais onde podemos passear com eles:

http://www.bizidog.pt/

Um abraço,
APC
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda ago 25, 2014 10:30 pm

APCMel Escreveu:A minha Mel anda de metro comigo. Até agora só fomos três vezes, e ainda se está a habituar. Já passa muito bem nos "torniquetes" (por falta de melhor expressão), mas ainda não avança para as escadas rolantes (tenho de a colocar lá) e é meio trapalhona a sair delas. Fica excitadíssima na viagem, pelo que por vezes tenho de a sentar ao meu colo. Mas, a cada paragem, levanta-se logo, a querer sair. E todas as pessoas se metem com ela, porque tem imensa graça.

Vai de trela, sem ançaimo, e levo sempre connosco o seu boletim de vacinas. Aproveito para acrescentar que os cães devem ter a sua licença camarária em dia, não vá o diabo tecê-las.

Em Lisboa existem alguns locais particularmente dogfriendly, como é o caso do LX Factory, em que até nas lojas os cães podem entrar. E aqui fica um site com locais onde podemos passear com eles:

http://www.bizidog.pt/

Um abraço,
APC
Este post é de 2008 APCMel. :)
Eis a quest&atilde;o..
fififlf9
Mensagens: 2
Registado: terça dez 01, 2015 9:31 pm

sábado dez 26, 2015 1:23 am

Boa noite &#128522; Nunca levei comigo os meus cães no metro, no entanto, já vi pessoas com cães no metro. Daqui a 3 dias tenciono levar um dos meus cães no metro comigo &#128522; Alguém me sabe dizer se a minha Mimi paga bilhete?? (Ela pesa 14kg).
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”