DUVIDA ----GERBOS DA MONGÓLIA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quarta mar 26, 2008 10:07 pm

As grades e o vidro até ao momento é o que tem sido aguentado os meus meninos presos na gaiola.
Eles bem que tentam roer as grades, mas até agora não têm conseguido fugir.
Peço desculpa se de algum modo o confundi :oops:
Mas eu também só lido com gerbos á aproximadamente um ano.
Aqui no forum deve haver pessoas com mais experiência do que eu e que devem ter outro tipo de experiências com os gerbos.
Eu aqui só me baseio na minha experiência pessoal e do que falo com outras pessoas que têm gerbos.
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta mar 26, 2008 10:13 pm

opá....não vale a pena tar-se a desculpar...de certeza que não foi de propósito ..(ou foi ???? :lol: tou a brincar) eu é que vi aqui no forum a dizerem que as gaiolas de plástico eram melhores porque os gerbos roiam as grades das gaiolas normais ... épá axo que vale a pena experimentar daquelas gaiolas que têm um bocadinho de grades e um bocadinho de plástico ... e a que eu tenho .... não tem arestas na parte de dentro é totalmente redonda na base....
bem agora estou só é a aguardar para o "expert" nas fotas chegue a casa :lol: ~

cumps

AC
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quarta mar 26, 2008 10:27 pm

Eu sou a favor de que utilize a que já tem.
Apenas recomendo que tome atenção a se eles começam a roer a gaiola de modo a causarem danos que lhes facilite a fuga :evil:
O experte :D em principio deve estar a tratar de terminar o novo viveiro que se encontra em construção (vidro,chapa e madeira).
A familia animal tem estado a aumentar e e como ainda não encontrei doninhos á altura para alguns deles optei por construir um viveiro de quatro andares para poder manter tudo separado por sexos e raças e com melhores condições.
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quinta mar 27, 2008 9:19 am

ok ...obrigado por todas as respostas....acho que vou optar por modificar as caixas de arrumação ....modificalas um pouco e já está ...escolho estas caixaS por varias razões mas não vou tar a inumeralas agora ...porque vou ter de sair( LOL) quando voltar já dou respostas
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mar 27, 2008 9:20 am

tugaAC Escreveu:
BrunoeJoana Escreveu:Eu pessoalmente não recomendo esse tipo de gaiola.
Eles roeram o ninho suspenso e os acessos para a colocação de tubos.
Eu pessoalmente recomendo uma gaiola com mais grades do que plastico ou então um aquario com tampa tipo rede.
Acho que não tem mal nenhum em utilizares a gaiola que ai tens,apenas tens de que ir dando uma vista de olhos quando achares que eles andam a raspar muito no mesmo sitio.
O experte em colocação das fotos não está em casa, mas assim que der coloco as fotos. No petsite da teca tem mais algumas fotos de partes da gaiola.

mais grades do que plástico....então eles não roem as grades .... :roll: é que vi por aqui no forum casos de gerbos que roeram as grades :roll: já tou a ficar um bocadinho confuso
Os gerbos roem as grades mas não as conseguem partir, mas que ideia é essa? eles fazem o que faz qualquer roedor se tem hamster com toda a certeza já os viu a roer as grades da gaiola, mas como é lógico não as conseguem destruir, as grades são em metal não em plástico.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta mar 27, 2008 10:24 am

Também tenho gerbos há pouco tempo e tenho uma gaiola habitat da Savic. Parte aquário em acrílico e parte em grades tipo gaiola. Fazem tal e qual os hamsters: roem as grades até tirarem a pintura, mas não conseguem roer as grades.
tugaAC
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 10:25 am

pois... é que vi um post que me deu a parecer que os gerbos tinham roido as grades e fugido ..... não sei se é verdade....mas se eles não conseguem roer as grades então já tenho gaiola pa eles..... quer dizer o problema depois é a sujidade porque eles gostam de cavar e depois a forragem sai da gaiola ....mas eu cá faço umas invençôes para eles ficarem com mais espaço para cavarem e sem sujarem tudo :wink:
tugaAC
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 10:29 am

Imagem

faço assim como esta gaiola .... acho que até foi feita por um user daqui da arca ....acho que se chama "gerbo" o user que fez esta gaiola
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mar 27, 2008 10:43 am

Quem tem gerbos não tem, pelo menos no local onde estão as gaiolas, tudo impecavelmente limpo, excepto no dia em que se limpa.
Os gerbos adoram escavar, aliás no seu habitat natural vivem em galerias escavadas por eles, logo logicamente grande parte do litter vem parar fora da gaiola, isso não há volta a dar, a não ser que vedes a gaiola lateralmente com acrilico ou vidro.

Essa da foto por exemplo está optima, no entanto se optares por tanque em vidro só, tens que te lembrar que a tampa deve ser em rede, senão tens gerbos completamente molhados devido à humidade dentro do tanque.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tugaAC
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 11:07 am

pois é isso que eu tava a dizer ..... que ....como eles gostam de cavar ....tinha de arranjar uma solução para reduzir a sujidade.....é isso vou fazer isso que está na imagem só que ....a minha gaiola em grades tem 3 andares o que lhes vai dar mais espaço :D porque mesmo com os 3 andares eles metem-se em pé perfeitamente :D
tugaAC
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 11:10 am

e já agora não sabem de nenhum supermercado onde vendam corn cob ??? tipo no continente ou assim ????
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta mar 27, 2008 12:13 pm

A minha gaiola é igualzinha a essa
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quinta mar 27, 2008 9:48 pm

tugaAC Escreveu:Imagem

faço assim como esta gaiola .... acho que até foi feita por um user daqui da arca ....acho que se chama "gerbo" o user que fez esta gaiola
Essa gaiola é muito boa para gerbos... mas não foi feita por um utilizador daqui... essa gaiola é da marca SAVIC modelo habitat, conforme podem ver no seguinte link: http://cgi.ebay.co.uk/SAVIC-HABITAT-SPE ... dZViewItem
tugaAC
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 9:26 am

:roll: á ok ..... erro meu....
DarkUser089
Membro
Registado: segunda mar 24, 2008 8:01 am

sexta mar 28, 2008 10:59 am

ainda mais barato fica se fizeres tu td msm.

Compras 4 vidros. Metes td junto, e dps a parte de cima podes fazer de madeira com rede de coelho. Se o dinheiro n for o problema, entao se comprares uma como a q esta ali em cima, n fazes erro nenhum.
Responder

Voltar para “Exóticos”