AJUDA: Cão doente!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

davidalex
Registado: quinta mar 27, 2008 9:43 pm

quinta mar 27, 2008 9:52 pm

Boa noite, acabei agora de me registar porque de facto, tou numa situação complicada e não sei onde posso encontrar ajuda e informações para resolver este problema.
Tenho um cao, de porte médio e leve, que no último mês emagreceu bastante. O problema é que o cão não consegue manter-se em pé só pelas patas de traz como fazia antigamente, tem muitas dificuldades em subir as escadas, não consegue correr e tem dificuldades em andar, se ficar apoiado só pelas duas patas traseiras, cai no chão. Já tentei saber porque é que o cão está com este problema, mexi-lhe nas patas traseiras, mas onde ele se queixa verdadeiramente é nas verilhas e na zona do pénis. Para além disto, o cão anda sempre com o "pénis erecto" e parece inchado. O meu cão está habituado a ir passear a maior parte das vezes sosinho e volta para casa sosinho, isto acontece porque ele é inofensivo, já é conhecido pela vizinhança e volta sempre para casa. Será que o cão foi mal separado ou agredido enquanto estava a acasalar com uma cadela e ficou assim?
Para agravar a situação eu não tenho possibilidades de pagar a um veterinário, mas estou muito triste por ver o meu cão assim e não sei onde recorrer... Será que alguém daqui do fórum me sabe informar ou opinar sobre este problema, e até mesmo indicar algum veterinário barato (se existir). Obrigado desde já, e espero muito respostas pois estou muito triste pelo meu cão.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mar 27, 2008 9:56 pm

Olá Boa Noite

Que idade tem o cão???
De que zona é???

Mas ninguém aqui lhe vai curar o cão, isto só para começar. Tem que arranjar forma de o levar ao vet e só ele poderá fazer um diagnostico correcto. Se for um cão já com uma certa idade, pode ter problemas da prostata e isso tem que ser devidamente medicado podendo até mm ter que ser castrado, mas isto são suposições, só um medico veterinario pode saber o que ele tem.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta mar 27, 2008 9:57 pm

Ainda que a sua situação seja desesperante, não vai poder obter aqui as respostas que SOMENTE um veterinário poderá dar... :roll:

Quando adoptamos um animal, fazemos também um compromisso com esse ser, pelo que, numa situação de aflição e, estando o animal em tão más condições, deverá levá-o o quanto antes a um veterinário para ser observado.

Não espere!

Boas melhoras para o pequeno :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 27, 2008 9:59 pm

Já tentei saber
Desculpe a resposta torta mas o davidalex não está a proceder bem. Para além de pouco cívico e pouco preocupado pelo bem estar do seu cão (e dos outros) ao deixá-lo deambular na rua sózinho tem uma animal doente há um mês e nada fez para o tratar. Dificuldades todos nós temos mas aqui na internet ninguém lhe vai diagnosticar o problema do seu cão, só um veterinário o pode fazer e se o seu cão está a agonizar há um mês... bem, é lamentável da sua parte.

TEM QUE LEVAR O CÃO A UM VET ONTEM!!!

Onde mora, quantos anos tem o animal? De ceteza que não pode gastar 20 ou 30 euros para que um vet o veja urgentemente?

:o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

como é obvio, tem de ir ao VET e urgentemente. Por muito que se queira ajudar, isto é um forum, aqui não se dão consultas.
Não tem familia, amigos, alguem que possa ajudar na parte financeira?
Já agora diga em que parte do país se encontra, pode ser que alguem conheça o tal VET barato.
Enfim...
davidalex

Sim eu sei que ninguém vai ajudar a curar o cão... Sou da região de Lisboa, Parque das Nações, conheco vários veterinários aqui, mas são todos muito caros. O cão tem na minha casa, cerca de 7 anos, mas foi apanhado na rua, calculo que tivesse 3 anos quando o trouxe para casa, por isso o cão deve ter por volta de 10 anos...
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mar 27, 2008 10:01 pm

Ora com 10 anos pode mto bem ser o que lhe disse e isso não há forma como tratar pela net. Tem que ir ao vet com ele. O vet e só ele pode tratar do seu cão.

Agora só peço é que devido ao facto de não ter dinheiro não empandeire o cão para um canil qq. Isso sim é que me preocupa verdadeiramente.
<p>&nbsp;</p>
davidalex

quinta mar 27, 2008 10:05 pm

Obrigado por estarem a tentar ajudar. Aqui a vizinhança é segura, não ha problemas de carros e tenho um vizinho que também deixa o cão passear sosinho... Eu encontrei-o abandonado perto da minha casa e trouxe-o para casa, esta melhor do que se estivesse na rua e naõ tenho condições para o passear, ele passeia sosinho e tem conforto o conforta da minha casa, que não teria na rua. Nunca passa uma noite fora de casa e é um cão que gosta muito de passear, por isso dou-lhe essa liberdade, claro que se eu tivesse condições para o passear diariamente 2 ou 3 vezes, o faria, mas não posso devido ao meu trabalho, assim como o resto das pessoas que moram aqui em casa. Eu penso levar o cão ao veterinário, mas esta situação da pouca força nas pernas é recente, só que no último mês tenho notado que o cão tem emagrecido no último mês... Quero que me ajudem a escolher um veterinário, mas tenho um orcamente apertado... Aguardo mais ajudas p.f.
davidalex

quinta mar 27, 2008 10:07 pm

Siioux Escreveu:Ora com 10 anos pode mto bem ser o que lhe disse e isso não há forma como tratar pela net. Tem que ir ao vet com ele. O vet e só ele pode tratar do seu cão.

Agora só peço é que devido ao facto de não ter dinheiro não empandeire o cão para um canil qq. Isso sim é que me preocupa verdadeiramente.
Quanto a esse problema, pode estar descançado, estou muito preocupado e decidido em curar o cão, mas não tenho posso de maneira nenhuma pagar uma fortuna num veterinário... Alguém me pode, especificamente indicar um veterinário para eu tentar resolver esta situação?
Posso certamente gastar 20 ou 30 euros num veterinário ou até 75 euros, mas estou desesperado por não poder ter muito dinheiro para gastar e um vizinho meu, por um tratamento, por diagnosticar uma fratura num osso e por radiografias, gastou 250 euros num veterinário. De maneira nenhuma posso gastar esse dinheiro, sou estudante e trabalho á noite, vivo com colegas da minha universidade e tal como eu (que sou o dono do cão), não tem dinheiro para me ajudar.
Última edição por davidalex em quinta mar 27, 2008 10:10 pm, editado 1 vez no total.
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 27, 2008 10:08 pm

Epá assim de repente...........olha tenta a clinica da UZ, mto sinceramente não te posso adiantar mta coisa.
<p>&nbsp;</p>
davidalex

quinta mar 27, 2008 10:28 pm

Mais alguma sugestão s.f.f. ? Desculpem a pressa, mas tenho que ir amanhã com ele ao veterinário.
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

quinta mar 27, 2008 10:37 pm

A clinica de que a Siioux fala é a AZP:
Associação Zoofila Portuguesa
Avenida Conde Valbom, 82, r/c

(não vale a pena telefonarem para lá, porque o telefone normalmente está avariado)

Aberta 2ª a 6ª das 10-13h e das 14-20h.
Sabados das 10-13h e 14-18h.

Basta fazerem-se sócios da AZP e o preço de consulta fica reduzido para metade (se não me engano).
Na AZP eles permitem, mediante declaração de compromisso, pagamento faseado dos tratamentos e exames.
Os internamentos são gratuitos para sócios, mas não têm internamentos nocturnos.
Estão lá a trabalhar 3 veterinarias muito competentes.

Já fui várias vezes à AZP e fui muito bem atendida assim como os animais que lá levei.
Inclusive ja tive de fazer pagamento faseado, pedi e foi-me permitido fazê-lo o que me ajudou imenso.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
soniabuda
Registado: quinta mar 27, 2008 7:24 pm

quinta mar 27, 2008 10:42 pm

boa noite acho que o devia levar a um vetirinario... ele nao consegue ir sozinho sei que pode ter dificuldades mas se puder faça um sacrificio e leve-o pois ele precisa de si e nao pode contar com mais ninguem..
davidalex

quinta mar 27, 2008 10:44 pm

Muito obrigado Beatriz, já agora sabe me indicar o preço base de uma consulta?

Obrigado Sónia pelo conselho, sim tenciono ir com ele a um veterinário, pois não ha outra alternativa :(
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

quinta mar 27, 2008 10:50 pm

O ano passado, pagava 25 euros para se fazer sócio e a consulta eram 9euros.

Mas até este pagamento eles deixam fasear.

Vá lá, explique a situação, peça directamente o pagamento faseado e eles vão entender e autorizar.

Só lhe peço que não os deixe ficar mal (porque infelizmente a AZP tem muitos caloteiros) uma vez que a AZP ainda vai permitindo este tipo de pagamentos, mas se muitos mais não pagarem (atenção: não digo que seja esse o seu caso) qualquer dia a AZP não pode dar este tipo de ajuda.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
Responder

Voltar para “Cães”