AJUDA: Cão doente!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

davidalex
Registado: quinta mar 27, 2008 9:43 pm

quinta mar 27, 2008 10:58 pm

Muito obrigado pela ajuda, vou lá amanhã de manhã ver o que se pode resolver. Não os vou deixar ficar mal, se tiver condições para fazer o pagamento na totalidade farei, mas se for muito caro terei que pagar em várias vezes.
Xana3
Registado: quinta jul 26, 2007 4:25 pm

quinta mar 27, 2008 10:58 pm

Tente o Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária em Monsanto no polo Universitário, eles cuidam muito bem dos animais e têm preços muito em conta. Está aberto de segunda a sexta feira, das 9h às 20h. Não deixe é do tratar.
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

quinta mar 27, 2008 11:03 pm

Xana3

Não me leve a mal, mas preços muito em conta no Hospital da FMV de Lisboa, não é para a carteira de qualquer um!!!
Eles na FMV é certo que cuidam bem dos animais, mas levam preços de clinicas normais (= preços assim para o caro) e não deixam pagar faseado.

Falo por experiencia propria, já la tive de ir e olhe que custou-me bem a pagar.
Não tenho razão de queixa, fui bem atendida e correu tudo bem, mas a conta não foi simpática.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
ematuep
Registado: quinta mai 10, 2007 5:06 pm

quinta mar 27, 2008 11:06 pm

Olá, concordo com a maioria deve levar o cão ao vet.
Eu já passei por uma situação semelhante, não tinha dinheiro para pagar mas o vet atendeu-me na mesma porque viu a minha aflição com o cachorro!
Porque não experimenta o veterinario municipal? Por norma são mais baratos mas bons na mesma.

Em ultimo caso há uma clinica em moscavide onde a minha tia trabalhava, pelo que me lembro nao pratica preços caros.

Boa sorte! E tente por tudo ajudar o animal.

Bjokas a si e ao seu cachorro.

Patricia
Xana3
Registado: quinta jul 26, 2007 4:25 pm

quinta mar 27, 2008 11:09 pm

Pois olhe que comigo sempre foi totalmente ao contrário, já cheguei a pagar balúrdios tanto em vet`s de bairro como em hospitais privados. Infelizmente preciso bastante de me deslocar a Vets porque tenho uma cadelinha com uma hérnia discal e espondilose e um cãozinho com 13 anos, que já começa a ter alguns problemazitos referentes à idade e o Hospital da Faculdade é onde pago menos, por isso continuo a lá ir. Comparado com o que já paguei em certos sitios, é muito mais barato nem tem comparação.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta mar 28, 2008 9:05 am

Olá bom dia. Só hoje vi este tópico. Espero sinceramente as melhoras do seu bichinho. Como já referiu a ematuep, tem em Moscavide. O centro veterinário de Moscavide funciona de 2ª a sábado (não sei bem os horários) e o preço da consulta é de 24€. A drª Nélia é uma excelente médica. Boa sorte!
Ralphita
Registado: quinta mar 27, 2008 10:18 am

sexta mar 28, 2008 9:06 am

Olá Davidalex,
Acho sinceramente que o hospital da faculdade é uma boa opção, tenho acompanhado o tratamento de uma cadelinha com epilepsia e realmente tem sido muito eficaz, inclusive já esteve em estado de coma... para além dos preços não serem altos, os tratamentos são muito bons, inclusive a preocupação dos intervenientes.

Boa sorte e as melhoras do canito!!
Carlotas
Registado: segunda dez 17, 2007 6:29 pm

sexta mar 28, 2008 9:51 am

Olá,

E como esta o seu cão? Ja o levou ao veterinario?
As melhoras para o seu cão, vai correr tudo bem... :D
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta mar 28, 2008 10:07 am

O meu cão está habituado a ir passear a maior parte das vezes sosinho e volta para casa sosinho, isto acontece porque ele é inofensivo, já é conhecido pela vizinhança e volta sempre para casa. Será que o cão foi mal separado ou agredido enquanto estava a acasalar com uma cadela e ficou assim?
epá, não ter dinheiro po vet, ainda agora eu vou ca gata e vou contar os trocos, mas o que disse mais acima, é da maior inresponsabilidade que pode fazer

é que desculpe lá, porque além de ser ilegal, ninguém tem de aturar o seu cão enquanto passeio os meus tranquilamente. já viu se eu tenho uma cadela em cio pela trela, e o seu não a larga, ou tenho machos e o seu se mostra agressivo..... de quem é a responsabilidade?

percebo que não tenha tempo, mas assim não é ter um animal...

quanto a vets, penso que a AZP seja a mais barata, tem um preço base de consulta de 17€

boa sorte
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
davidalex
Registado: quinta mar 27, 2008 9:43 pm

sábado mar 29, 2008 9:15 pm

YolaeFifi Escreveu:
O meu cão está habituado a ir passear a maior parte das vezes sosinho e volta para casa sosinho, isto acontece porque ele é inofensivo, já é conhecido pela vizinhança e volta sempre para casa. Será que o cão foi mal separado ou agredido enquanto estava a acasalar com uma cadela e ficou assim?
epá, não ter dinheiro po vet, ainda agora eu vou ca gata e vou contar os trocos, mas o que disse mais acima, é da maior inresponsabilidade que pode fazer

é que desculpe lá, porque além de ser ilegal, ninguém tem de aturar o seu cão enquanto passeio os meus tranquilamente. já viu se eu tenho uma cadela em cio pela trela, e o seu não a larga, ou tenho machos e o seu se mostra agressivo..... de quem é a responsabilidade?

percebo que não tenha tempo, mas assim não é ter um animal...
Ok então agora responda-me qual é a melhor opção, o meu cão ficar 24 horas por dia na rua, a dormir na rua e sem alimentação, ou passear sosinho e ter tudo o que precisa aqui em casa? Não é irresponsabilidade nenhuma, trata-se de ajudar um cão que está habituado a viver na rua, é completamente inofensivo e conhece bem a zona onde habitamos e para além disse, nunca passa uma noite fora de casa e tem um conforto de uma cama quente para passar a noite! É preferível viver na rua? Apanhei-o na rua, trouxe-o para casa, dei-lhe banho e cortei-lhe o pelo, porque ele estava em mau estado e ninguém o queria aqui da vizinhança! Aliás antes de traze-lo para casa, tentei arranjar alguém que ficasse com ele, mas não foi possível, eu tou com ele, ele tá bem tratado, é conhecido na vizinhança, não faz mal a ninguém e e não o posso levar a passear, estudo de dia e trabalho á noite, se a preocupação é assim tanto não me importo que se ofereça para o passear (mesmo não seja necessário).
O tópico não é em relação a isso, então em relação ao assunto da doença do meu caozinho:
Fui hoje com ele ao veterinário de moscavide, por ser mais barato, a médica fez uma primeira análise e disse que era necessário fazer uns exames. A médica que estava lá hoje não é a médica "principal" da clinica, penso que esta dra. que me atendeu era só uma estagiária ou ajudante e por isso na segunda feira vou até lá para saber o preço do exames e tratar do cão. Expliquei a minha situação financeira á senhora da recepção e ela disse-me que em principio, a dra. responsável também pode facilitar o pagamento do valor dos tratamentos a prestações, por isso o problema esta a levar bom caminho. Depois passarei pelo tópico para dizer o que é que o meu cão tinha (chama-se pastor porque parece aqueles caezinhos que pastam as ovelhas) e informar-vos do tratamento e das melhores (assim espero). Obrigado pela atenção.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

domingo mar 30, 2008 12:46 am

Boa sorte ,para os dois :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

domingo mar 30, 2008 9:26 pm

É uma situação dificil essa pela qual está a passar.
Infelizmente as contas dos vet nunca são "pequeninas". :o

Conheço um que tem preços bastante acessiveis (até faz descontos nas raçoes k só se vendem em vets), mas é na Venda do Pinheiro, concelho de Mafra...
Se precisar, ou se alguém precisar, pode e podem mandar-me PM, k dou o contacto.

Vai ver k o seu menino, vai ficar bem :wink:
Vá dando noticias dele.

Boa Sorte
Responder

Voltar para “Cães”