Ajudem.Pinscher.bgd

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sara1530
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2008 11:41 am

sexta mar 28, 2008 11:47 am

desde pequena que adoro caes e o meu sonho sempre foi ter um. No entanto os meus pais nnca permitiram porque dizem sempre que nun apartamento nao e isso. Mas tenho andado a tentar mostrar a conhecer o pinsher e o chiuaua, e temos visto uns mesmo mt giros, foi entao que eles disseram, tb podemos ter um cao, desde que seja esse , mesmo mt pequenino. Fiquei muito feliz :D , desde ai todos os dias venho a net procurar um cao desses a um preco assecivel. Mas e mt dificil, eu nem me importo que seja arracado de pincher chiuaua, as caracteristicas que eu mais gostava era preto afogueado e macho, mas e quase impossivel :( arranjar um cao a menos 200 euros(porque sou eu que o vou comprar e ainda sou relativamente nova e nao posso ter part-time, e os meus paius disseram que se eu cnseguisse td bem, mas que eles nao querem comprar) com estas caracteristicas.
Registei-me neste site, pois reparei que ha aqui varias pessoas mt entendidas em caes e talvez me possam ajudar.
(tb dá um chiuaua, pq tambem e uma raca pequenina)

Mt obrigada.
Última edição por Sara1530 em sexta mar 28, 2008 11:55 am, editado 1 vez no total.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta mar 28, 2008 11:55 am

E que tal procurar na adopção? Há tantos cachorrinhos a precisarem de um lar!
http://adopta-me.org/
Sara1530
Membro Júnior

sexta mar 28, 2008 11:57 am

eu ja fui a varios canis, mas como tenho uma irma pequenina e para o cao se abituar e isso euq ueria bebe, e nos canis eles nao dao a garantia em como o cao vai ficar de facto pequenino, pq eu ate preferia ir a um canil.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta mar 28, 2008 11:57 am

Olá Sara,

Compreendo a tua ansiedade e o querer de ter um cão.. é o sonho de muitas crianças e jovens!

O Pinhcer realmente é um cão que se poderá dar bem num apartamento, e que até provavelmente o consegues arranjar, nem que seja arraçado a preços muito baixos ou até dados (podias dar um salto ao canil da tua zona)..

Mas tenho de te fazer ver uma coisa.. Se és tu que vais ter de suportar os custos da compra do cachorro, é porque os teus pais não estão interessados a gastar dinheiro com ele. Visto isto, e visto que um cão pode durar cerca de 15 anos temos um possivel problema... Quem vai pagar os custos quando ele adoecer? E as idas ao vet, as vacinas obrigatórias.. E se, esperamos sempre que não mas as vezes acontece, fôr preciso internar o cão, com as respectivas cirurgias e exames médicos?

Tens que, juntamente com os teus pais, poderar bem o ter um cão em casa, que apesar de ser pequeno pode ser necessário gastar o dinheiro de um grande :wink:

Boa sorte! :wink:

Pedro
Sara1530
Membro Júnior

sexta mar 28, 2008 12:00 pm

Obgd pelo cnselho. mas eles so disseram mesmo que eu e que tinha de o comprar, que depois eles pagavam as vacinas necessarias e alimentacao, tudo o que e preciso. Mas acha mesmo que e possivel arranjar um caozinho com estas caracteristicas a um bom preco? pode dar-me um endereco para eu procurar sff?

mt obrigada
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 28, 2008 12:05 pm

antes de ter um cao acho melhor primeiro se informar mt bem, pq é preciso ir ao vet, raçao, se o animal nao for saudavel gastar mais dinhr etc etc
os seus pais nao querem comprar o cao mas nao se esqueça q mesmo um pacote de raçao n custa 5euros.
pense mt bem se depois o podera manter
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mar 28, 2008 12:06 pm

Um cão bebé não se sabe qual vai ser o caracter quando crescer.

Um jovem ou adulto já tem a sua personalidade definida.
Sobretudo se é para conviver com uma criança pequena.
Sara1530
Membro Júnior

sexta mar 28, 2008 12:08 pm

sim, eu nao tenho propriamente deficuldades financeiras lol, eles e que acham mal dar dinheiro por um cao, e ate tém razao e eu cncordo com eles, mas se nun canil dao cnsigo encontrar um cao mesm pequenino e bebe , entre nao ter ou pagar eu prefiro pagar pq quero mesm mt ter um.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 28, 2008 12:14 pm

Acha mal dar dinheiro por um cão? Pergunte aos seus paizinhos se eles também acham que não deviam receber ordenado no fim do mês.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 28, 2008 12:16 pm

SeaLords Escreveu:Acha mal dar dinheiro por um cão? Pergunte aos seus paizinhos se eles também acham que não deviam receber ordenado no fim do mês.
nem toda a gente tem de concordar com as venda de animais.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Sara1530
Membro Júnior

sexta mar 28, 2008 12:17 pm

Sim, acho pq havento tantos caes abandonados, alem disso nao vamos comparar a cracao de caes a um ordenado, pq se ha pessoas que vivem da criacao de caes, ent isso de facto e mt mau.

Fg uma pessoa a tentar procurar ajuda..as pessoas sao mesmo mazinhas fg.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta mar 28, 2008 12:20 pm

Eu também continuo a achar que o caminho a seguir é a adopção, mas tudo bem, cada um sabe de si! :roll:
Sara1530
Membro Júnior

sexta mar 28, 2008 12:22 pm

se eu cnseguisse aranjar um bebe que ficasse mesm pequenino para adopsao, OPTIMO!
mas depois doq ue eu procurai, acho mesm impossivel :(
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

Miga olha tenta vários canis, vai a clinicas veterinarias ás vzs teem lá anuncios de caes para dar. Não desistas!!
loucapaixao
Membro Veterano
Registado: domingo mar 09, 2008 7:41 pm

concordo plenamente ... a caes pequeninos que se adaptam a apartamentos na uz ou no canil nao sei para que comprar .--...
Responder

Voltar para “Cães”