Sim... mas continuam a sewr ilegais nem q sejam oferecidas! mas essas de 30€ são dos respteis mais problemáticos que se podem ter... parasitados quase sempre, extremamente problemáticas no que toca a alimentação, agressivos (ao contrario do que se diz)... mas tu continuas com eesa da régius pk? compra uma guttata que é um animal muito melhor a todos os niveis!
Cumps
photos {python regius}
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
As regius de granja só custam 30€ porque são literalmente criadas ao desbarato e devido ao seu reduzidíssimo valor comercial, acabam por ser negligenciadas, ou seja, apenas têm as condições mínimas para sobreviver. Por isso é que muitas vezes vêm já doentes, com parasitas ou agressivas (não são habituadas ao manuseio).foker Escreveu:ja agora velliki, uma regius normal so custa 30€?
É um preço convidativo, sim. Mas o que é que tu fazes com uma cobra dessas se ela vier com problemas, que é muito frequente? A quem é que recorres com uma cobra ilegal? Além disso, pelo preço da cobra mais os portes de envio, mais vale comprares uma corn ou um lampropeltis, que são bem menos problemáticas e legais. Acho que comprares uma cobra para uns meses depois morrer, é bastante frustrante.
<p>
</p>
</p>
Mesmo 30% é uma grande margem de lucro para a farm se compararmos com as que são apenas enlatadas para o mercado alimentar asiatico, hummmm nhamiii postas ou filetes de Regiusjmangelico Escreveu:As regius de granja só custam 30€ porque são literalmente criadas ao desbarato e devido ao seu reduzidíssimo valor comercial,(...)foker Escreveu:ja agora velliki, uma regius normal so custa 30€?

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am
ele tinhame falado em cerca de 90€ uma cria normal e cerca de 130€ uma cria albina.
vinham de um criador espanhol ( penso eu )
vou ter de pensar melhor sobre isso.
mas so uma coisa, (deixando de parte a minha intençao de ter uma regius ), se eu tivesse uma, como é q me poderiam tirala?
tinham de ter conhecimento disso, ate porque eu sei de pessoas aqui em portugal que teem regius e outas cobras, incluindo uma cobra capelo.
tou a ver que vou ter de arranjar outro tipo de cobra ( não gosto de guttatas )
obrigado pelo aviso das granjas
cumps
vinham de um criador espanhol ( penso eu )
vou ter de pensar melhor sobre isso.
mas so uma coisa, (deixando de parte a minha intençao de ter uma regius ), se eu tivesse uma, como é q me poderiam tirala?
tinham de ter conhecimento disso, ate porque eu sei de pessoas aqui em portugal que teem regius e outas cobras, incluindo uma cobra capelo.
tou a ver que vou ter de arranjar outro tipo de cobra ( não gosto de guttatas )
obrigado pelo aviso das granjas
cumps
Mas diz lá, para que queres tu comprar uma cobra se te queixas só do facto do dinheiro que vais gastar ao teres de comprar termostatos para a rack de 5 terrários que tens com os geckos?
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Uma das maneiras de saberem que a tinhas era criando aqui um petsite para ela, denuncia dos vizinhos! Depois ficas sem a cobras e pagas multa daquelas que ninguem quer pagar!foker Escreveu:
cumps
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
- Membro Veterano
eu tava a falar no verão penso q chegeui a explicar isso, mas o facto dos termostatos para o rack era todos ao mesmo tempo porque o ca$h da pascoa ja foi todo.PedroM10 Escreveu:Mas diz lá, para que queres tu comprar uma cobra se te queixas só do facto do dinheiro que vais gastar ao teres de comprar termostatos para a rack de 5 terrários que tens com os geckos?
e ontem tivemos oportunidade de falar pelo msn e expliquite a situação.
ate porque hoje ja instalei 1 termostato e estava como eu esperava. esta programado de fabrica para desligar aos 35º e eu mudei para os 33º.
mas os terrarios estao a 29, penso eu qu será uma boa temperatura pra os meus gecko.
a questao do dinheiro era meramente mensal.
obrigado pela "preocupação"
ah, ok.. peço desculpa, não tinha visto isso..
Mas de qualquer modo, antes de comprares mais animais penso que deves dar as melhores condições possiveis aos que tens..
Digo eu

Mas de qualquer modo, antes de comprares mais animais penso que deves dar as melhores condições possiveis aos que tens..
Digo eu

0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Não gostas de guttatas, tens elaphes, tens lampropeltis, lamprophis, pituophis e tantas outras. O universo das cobras legais não se resume às corn snake.
Como podes ver pelas espécies proibidas (onde se acrescentam espécies naturais da fauna portuguesa), tens bastante espaço de manobra.pacifco Escreveu:LEGISLAÇÃO EM VIGOR
(...)
Âmbito Nacional
(...)
* Portaria n.º 359/92 (2ª série), de 19 de Novembro - Proíbe a importação por razões de ordem higio-sanitária, de bem-estar animal e de saúde pública, de todos os Primatas, Canídeos, Ursídeos, Felídeos, Crocodylia e serpentes Boidae (jibóias), Elapidae (najas) e Viperidae (víboras), anexados na CITES.
<p>
</p>
</p>
Boas
É assim se queres manter uma python em casa,digo te que estas ja a começar com o pé errado.
Porque para teres uma cobra destas como sabes sao ilegais nao deverias ter aberto este topico e dizeres que vais adquirir uma neste forum nao anda.mos so nos que nao vamos fazer qualquer denuncia,mas como deves imaginar a muita mais gente a passar nestes foruns....
E e facil chegar ati saberes quem es....
Por isso se queres realmente ter uma e depois nao teres um desgosto de perderes o animal e para alem de manchares a tua "fotografia",pagares uma multa de 6000€.
Primeiro estudas sobre o animal ganhas experiencia e conhecimento e depois adquires uma...
Agora andares para ai a dizer a tudo e a todos e que nao vais la decerteza....
Cumprimentos,
É assim se queres manter uma python em casa,digo te que estas ja a começar com o pé errado.
Porque para teres uma cobra destas como sabes sao ilegais nao deverias ter aberto este topico e dizeres que vais adquirir uma neste forum nao anda.mos so nos que nao vamos fazer qualquer denuncia,mas como deves imaginar a muita mais gente a passar nestes foruns....
E e facil chegar ati saberes quem es....
Por isso se queres realmente ter uma e depois nao teres um desgosto de perderes o animal e para alem de manchares a tua "fotografia",pagares uma multa de 6000€.
Primeiro estudas sobre o animal ganhas experiencia e conhecimento e depois adquires uma...
Agora andares para ai a dizer a tudo e a todos e que nao vais la decerteza....
Cumprimentos,
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
A moda dos repteis ja nao passa por apenas ter muitos repteis (normalmente em condiçoes precarias), agora querem ter ilegais a todo custo... bah..
Foker, explica la ao pessoal todo, como é que alguem se recusava a gastar 15€ por gueco para o ter em boas condiçoes, agora nao se importava de ter mais um animal (90€, segundo o que dizes) mais terrario, aquecimento, termoestato, pepepe..
EStas mais preocupado em ter uma colacção gigante que ter os animais nas devidas condiçoes... enfim...
Foker, explica la ao pessoal todo, como é que alguem se recusava a gastar 15€ por gueco para o ter em boas condiçoes, agora nao se importava de ter mais um animal (90€, segundo o que dizes) mais terrario, aquecimento, termoestato, pepepe..
EStas mais preocupado em ter uma colacção gigante que ter os animais nas devidas condiçoes... enfim...
-
- Membro Veterano
quanto acobra, eu não sabia que era ilegal, como ja expliquei o senhor la na loja não foi isso que me disse, mas n me passa pela cabeça ter um animal ilegal.
voltando asituaçao do dinheiro, tbm ja expliqeui que neste momento o dinheiro da pascoa ja foi, so isso.( ja la meti hj 1 termostato, comõ tbm ja referi )
relativamente as condiçoes dos animais, eu tive o meu primeiro gecko a cerca de 1 ano e meio e so passado alguns meses, depois de saber mais sobre o animal adquiri outro. agora nestes ultimos 2 meses é que comprei mais umas fazes.
as condiçoes em que os tive foram num terrario com 80x40x40(penso que é assim) é = ao do pedrom10, que uma vez estavamos a falar disso e chegamos a conclusao q eram iguais,
prosseguindo, terrario dimensoes tal tal tal, lampada de ceramica~, termometros zoomed e termostato..
masagora quando vi que ja tinha 6 geckos, decidi fazer uma "rack" q tem 5 terrarios de 59x35x40
todos teem tapete de aquecimento, e termometros, estando todos ligados a um temporizador.
não me parece que estejam em mas condiçoe como disseste, masja segui o vosso conselho e hj ja la meti um termostato.
relativamente à "moda", eu não adquiri os geckos para mostrar que tenho nem para me gabar, foi por gostar do mesmo do animal.
relativamente a regius penso q ja me expliquei, n sabia q era ilegal
acho q ja disse tudo.
cumprimentos
voltando asituaçao do dinheiro, tbm ja expliqeui que neste momento o dinheiro da pascoa ja foi, so isso.( ja la meti hj 1 termostato, comõ tbm ja referi )
relativamente as condiçoes dos animais, eu tive o meu primeiro gecko a cerca de 1 ano e meio e so passado alguns meses, depois de saber mais sobre o animal adquiri outro. agora nestes ultimos 2 meses é que comprei mais umas fazes.
as condiçoes em que os tive foram num terrario com 80x40x40(penso que é assim) é = ao do pedrom10, que uma vez estavamos a falar disso e chegamos a conclusao q eram iguais,
prosseguindo, terrario dimensoes tal tal tal, lampada de ceramica~, termometros zoomed e termostato..
masagora quando vi que ja tinha 6 geckos, decidi fazer uma "rack" q tem 5 terrarios de 59x35x40
todos teem tapete de aquecimento, e termometros, estando todos ligados a um temporizador.
não me parece que estejam em mas condiçoe como disseste, masja segui o vosso conselho e hj ja la meti um termostato.
relativamente à "moda", eu não adquiri os geckos para mostrar que tenho nem para me gabar, foi por gostar do mesmo do animal.
relativamente a regius penso q ja me expliquei, n sabia q era ilegal
acho q ja disse tudo.
cumprimentos