Pit bull?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
ninjamotard

quarta mai 15, 2002 9:51 pm

Desta vez estou a escrever por outro assunto, mas não menos grave que o outro: trata-se dos nossos conheçidos cães "diabólicos", "Assassinos", como muita gente lhes chama; são os pitt bull, os rotweiller, e outros... revolta-me muito ver muitas pessoas odiarem esses cães, mas quase ninguém os defende. É que, infelizmente, os donos deles estão mais preocupados em ver qual o mais feroz, o mais forte, do que promoverem a sua dedicação aos donos, e até a sua doçura.Passa um pitt bull por nós, vamos dar uma festinha, e logo o dono diz "não mexas... é que não quero que ele simpatize com pessoas". Na minha escola, a moda é os meninos passearem os seus Pitt bulls, e atiçar ás pessoas que passam... mas parece que não sabem que uma brincadeira dessas pode levar um cão a ser abatido.E o pior, é que a policia vê, e não diz nada. Ainda por cima, de vez em quando, Vê-se uns "Cachorrinhos" desses super musculados, violentos (Sempre influenciados pelos donos, claro) que quase de certeza que participam em lutas. É impossivel ninguem dizr nada sobre este assunto, é revoltante!!
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quinta mai 16, 2002 1:12 pm

oi ninja.
no sitio onde moro as coisas tb são assim. é rebvoltante... completamente absurdo.
onde moras? kem sabe moras perto de mim ;)
aki até vemos crianças entre os 8 (atenção 8anos) aos 12 com pit buls, rotts a atiçarem-nos uns aos outros... eu faço o que posso para impedir... mas nem sempre estou cá ne? aqui a polícia nem põe quase os pés e tb não deve ligar a isso...
estou farta de ver tanta porcaria... tem de se fazer algo
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quinta mai 16, 2002 10:42 pm

Eu moro em Camarate, e estudo na escola secundária de camarate, que é onde os meninos andam a mostrar as suas "armas". Ainda hoje uns andavam com um Pitt bull num carro, que por pouco não se atirou a um rapaz que ia a passar. Mas sabes, para as pessoas se preocuparem a sério com esta situação tém que haver mortos, ou feridos, para variar. Depois, fazem como tentaram fazer na Alemanha, tentar exterminar a espécie, porque são assassinos, mas nem se preocupam a olhar sequer para os donos!
Comprimentos!
Bloodberry
Membro Veterano

sexta mai 17, 2002 2:54 pm

mas o pior é que as coisas pioram dia após dia... conheço pessoas que quando veem um rott dizem "ah, esse cão já não presta, o pit bull é melhor" e eu pergunto-lhes, o que é que consideras um cão bom. eles simplesmente respondem: " cão bom é o pit bull porque ganha todos à porrada, pra quê que o eu quero um cão bom? Têm é que ser mau pra ganhar guita e fama nas lutas de cães" :evil:
é simplesmente isto... parece que andaram por aí a fazer lavagens de cérebro.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado mai 18, 2002 5:22 pm

Olá Amigos,
Pela vossa conversa vejo que são dois jovens. Dois jovens amantes de animais e com um grau de civismo muito elevado, o que infelizmente não é usual na maioria dos Portugueses, e quando digo Portugueses englobo desde os muito novos mas já com noção do certo e do errado, até aos muito velhos.
Ao longo da minha vida já vi de tudo e o caso dos Pitt Bull já eu vi acontecer com o Doberman, Boxer e Pastor Alemão. É verdade, o Pastor Alemão há cerca de 30 anos era considerado um cão "assassino".
Como estes cães são fruto de educação errada dada por pessoas com mentes distorcidas eu acho que devia haver legislação que punisse os seus donos. Cão que atacasse sem motivo uma pessoa ou até outro animal, dever-se-ia apurar se esse ataque era provocado por treino criminoso e o dono, sim O DONO, sujeito a pena de prisão.
Garanto-vos que as coisas iriam começar a mudar de figura.
Estamos a viver tempos de violência gratuita e incontrolada. Tudo serve para projectar as frustrações e as fraquesas das pessoas, até os animais.
Aby
Bloodberry
Membro Veterano

sábado mai 18, 2002 7:57 pm

oi abi.
por acaso sou jovem, tenho 19 anos. ;) . mas o meu pensamento não é assim só desde agora. Desde pequena sempre pensei de modo igual ao de agora, nunca mudei. Não sou como a maior parte das pessoas que pensam assim só em crianças e depois mudam a maneira de pensar a ficarem mais frios e parvos.
obrigada pelo elogio :D
Aby
Membro Veterano

sábado mai 18, 2002 8:57 pm

Bloodbarry,
Então já somos duas a manter um padrão de conduta ao longo dos anos, só que eu já vou nos 49. Quando eu era adolescente diziam-me: "quando casares passa-te a mania de seres a protectora de todos os animais". Casei, então disseram-me: "O que te faz falta é teres filhos". Tive 2 filhas, a mais velha já está no 3º ano da faculdade. Hoje dizem-me: "És um caso perdido, tu e a tua mania de proteger tudo o que tem 4 patas."
Sabes o que é que eu respondo?
Até hoje nunca me arrependi por qualquer sacrifício feito em favor dos animais mas já me arrependi de muitos sacrifícios feitos em favor dos humanos".
Não há maus animais, mas há maus homens.
Beijinhos
Aby
ninjamotard
Membro Veterano

domingo mai 19, 2002 9:44 pm

Concordo com todos voçes! Eu tenho 17 anos, adoro animais, e também me costumam dizer "És maluca, mas isso passa". Mas, como voçês sabem, é impossível passar, porque vem mesmo do nosso interior, e impossível de conter. Estão sempre a dizer que trato a minha cadela como uma filha (Que, por acaso é o que ela é, para mim), e tenho também um hamster que todos os dias o tira da gaiola, para ele "esticar" as perninhas, e como tenho também um bonsai, meto o hmster a passear no "mini-jardim". Devem imaginar o que me chamam por eu fazer isso, mas ele gosta, e orgulho-me de ter um hamster que não foge de mim, e que ele e a minha cadela se dém bem!
Acho que é este o objectivo dos donos de qualquer animal: agir como uns pais que querem que os seus filhos sejam bonzinhos e sociáveis!
Comprimentos a todos!!
Bloodberry
Membro Veterano

segunda mai 20, 2002 1:07 pm

vocês são para mim uma família. apesar de não estarmos juntos, sei que posso sempre desabafar com vocês, pois sei que me vão entender sempre. ;)
e lamento dar-vos agora uma má notícia, mas tenho uma coisa para vos contar que não é nem de longe agradável de se ouvir... nem de ler.
em casal de cambra (acho que é assim que se escreve), acharam um pit bull numa sarjeta. o cão já lá estava a algum tempo, pois o cheiro era terrível. tudo o que as pessoas conseguiram ver claramente foram as feridas que o animal tinha em todo o corpo. de certo andou na luta...
meus amigos, eu nem sei o que dizer. será que o animal já estava morto quando o atiraram para lá? uma pobre criatura a precisar de socorro... não consigo conter as lágrimas... o que acham que poderá ser feito?
vou postar esta mensagem, como nova, para chamar a atenção ás pessoas para lerem esta crueldade.
Aby
Membro Veterano

segunda mai 20, 2002 7:51 pm

Olá,
Isto das lutas de cães é complicado e a nossa impotência é grande. As lutas dão-se naqueles bairros em que não nos atrevemos a entrar, e quem lá vive, ou é farinha do mesmo saco ou prefere calar para não ter problemas. Além do mais é preciso não esquecermos que a nossa legislação considera os animais como objectos, não como seres viventos, que sofrem. Quando o próprio Estado age como Estado do terceiro mundo, o que é que nós podemos fazer a curto prazo? NADA!
Porém, e há sempre um porém, eu trago uma boa notícia, que acho que vai animá-las.
Ao sair hoje á tarde do meu emprego deparei com um pombo a movimentar-se com muita dificuldade. Ele estava dentro de um canteiro. Tentei tocar-lhe e vi que ele não voava. Aí pensei: se passa por aqui um cão ou gato ou humano, o bicho está mal pois não se pode defender. Voltei ao escritório, peguei numa caixa de cartão, fui à loja de animais comprar comida para rola, fui à minha arrecadação buscar uma gaiola e tenho o pombo em casa, para desespero dos meus gatos. Se tiver que morrer pelo menos que seja em paz. O mais engraçado é que ele deixa-se acariciar. Se o chamarmos, ele vem cambaleante até à nossa mão. Vamos ver se ele se safa.
Torçam por ele.
Aby
ninjamotard
Membro Veterano

segunda mai 20, 2002 9:42 pm

Olá a todos! bloodberry, sinto o mesmo que tu sentes. mesmo sendo muitos neste site, ha poucas pessoas que protejam os animais, e ainda menos pessoas que queiram ouvir os nossos desabafos sobre os nossos amiguinhos, mas aqui neste forum isso é possível, porque temos esse ponto em comum. Essa do Pitt bull é horrivel, mas conheço um caso que atropelaram um pastor alemão, e deixaram-no na valeta, na beira da estrada. eu passei pela estrada, de carro, e ouvi um barulho estranho, mas não percebi o que era. O cão estava tapado, esteve o dia quase todo em aflição, pelo que me contam. quando passei com os meus amigos, a pé, disselhes que quando tinha passado por ali tinha ouvido um barulho stranho, e eles confirmaram. O cão já estava lá morto(não tive curagem para o ver) nem imaginam o que me senti culpada. Se eu tivesse ido lá quando tinha ouvido o barulho, ele ainda hoje podia estar vivo. Já foi a uns anos, mas sempre que oiço um barulho estranho, vou logo ver o que é. E também uma colega minha contou que, na calçada de carriche um "calhau" atropelou um cachorrinho(não sei se de propósito), e nem imaginam, deve ter-lhe partido as patas trazeiras, que o bichino estava só apoiado nas patas frontais a ganir. Realmente é revoltante. Não ha respeito... eu até uma cobra que estava confusa no meio da estrada tirei, para não ser atropelada, e andam a tratar assim os cães, os nossos grandes companheiros!
Aby, boa sorte para tratares o teu pombinho! são muito bonitos, e queridos!
comprimentos a todos!
Bloodberry
Membro Veterano

quarta mai 22, 2002 1:08 pm

oi ninja.
não te deves sentir culpado por causa disso. a culpa não foi tua e sim dakele que atropelou o coitadinho. acho que todos nós já passámos por situações parecidas e todos nós sofremos com isso. mas não nos devemos culpar, não podíamos adivinhar.
Para todos aqueles que ainda se sintam culpados por uma situação parecida, lembrem-se: a culpa não foi vossa e sim dos anormais que fizeram mal ao animal. ;)
Bloodberry
Membro Veterano

quarta mai 22, 2002 1:10 pm

oi ninja.
não te deves sentir culpado por causa disso. a culpa não foi tua e sim dakele que atropelou o coitadinho. acho que todos nós já passámos por situações parecidas e todos nós sofremos com isso. mas não nos devemos culpar, não podíamos adivinhar.
Para todos aqueles que ainda se sintam culpados por uma situação parecida, lembrem-se: a culpa não foi vossa e sim dos anormais que fizeram mal ao animal. ;)
Bloodberry
Membro Veterano

quarta mai 22, 2002 1:15 pm

oi ninja.
ninjamotard
Membro Veterano

quarta mai 22, 2002 9:18 pm

Por um lado tens razão, Bllobberry. Não podia adivinhar. Ao menos deu-me muita vontade para ajudar os animais que precisem!
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”