Banho Porquinho da Índia!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta mar 28, 2008 8:42 pm

Boas!!!
Eu tenho uma porquinha da índia!!
Já vi em alguns petsites fotos de porquinhos da índia a tomar banho!!!
É necessário dar banho aos porquinhos da índia???
Posso utilizar um sabonete que se compra nas lojas?
Desde já obrigado!
Cumprimentos! :D
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sexta mar 28, 2008 9:58 pm

Até hoje so ouvi falar em banhos de areia :?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sexta mar 28, 2008 11:24 pm

Viva,

Não é estritamente necessário que tomem banho. Por isso em geral não será preciso dar, especialmente os porquinhos de pêlo curto vivem muito bem sem banho e se a gaiola for limpa regularmente eles não fiquem sujos.

No entanto em porquinhos de pêlo comprido será preciso dar um banho de tempos a tempos de forma ao pêlo continuar em boas condições e claro, escovar regularmente.

Os Porquinhos-da-índia não tomam banhos de areia, como por exemplo as Chinchilas e os Hamsters.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado mar 29, 2008 4:16 am

Bodom Escreveu:Boas!!!
Eu tenho uma porquinha da índia!!
Já vi em alguns petsites fotos de porquinhos da índia a tomar banho!!!
É necessário dar banho aos porquinhos da índia???
Eu só dou banho aos meus porquinhos de pêlo comprido e escovo-os regularmente, pegando um pouco no que Miklos disse; os de pêlo curto fazem a sua higiene e não é necessário dar banho, a não ser num caso extremo em que se sujem mesmo muito por algum motivo, algum descuido.
Existe shampoo próprio para porquinhos nas lojas de animais.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sábado mar 29, 2008 10:54 am

:oops: Uma das culpadas sou eu :oops:
Eu experimentei com a minha Aisha e ela gostou,tal como da para reparar atraves das fotos. Eu "dou banho" com um shampoo proprio para roedores. Mas acho que é mais brincadeira do que banho :D
Eu por causa de ter receio de que ela apanhe alguma pneumonia, só dou banho uma vez por mês e nunca em dias frios e preferencialmente de dia. Depois tenho o cuidado de a enxugar muito bem,manter portas e janelas fechadas para evitar correntes de ar.E depois deixo a tomar um banho de areia num "parque" adaptado para esse fim.
Nunca se deve forcar os animais a tomar banho!!!
O banho deve ser visto como uma brincadeira e não como um castigo!!!
foka77
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 11:11 am

sábado mar 29, 2008 2:40 pm

convem e que tenhas o cuidado de nao lhes molhar a cabeça e as orelhas especialmente se utilizares algum tipo de shampoo
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo mar 30, 2008 1:34 am

BrunoeJoana Escreveu: Eu por causa de ter receio de que ela apanhe alguma pneumonia, só dou banho uma vez por mês e nunca em dias frios e preferencialmente de dia. Depois tenho o cuidado de a enxugar muito bem,manter portas e janelas fechadas para evitar correntes de ar.
O banho deve ser visto como uma brincadeira e não como um castigo!!!
Tanto faz ser de dia ou à noite, o animal tem é que ser seco com secador esfregando o pêlo ao mesmo tempo para secar uniformemente e não haver perigo de humidades. Os porquinhos de pêlo curto não têm necessidade de tomar banho, como eu disse, só em último caso :wink:
e tem que se ter cuidado, não se deve molhar a cabeça (focinho, orelhas...) só mesmo do pescoço para baixo. :)
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda mar 31, 2008 5:36 pm

Muito obrigado pelas respostas!!
Talvez dê banho a minha porquinha ás vezes se ela gostar!!!
Cumprimentos!
BrunoeJoana
Membro Veterano

segunda mar 31, 2008 10:38 pm

Se ela não gostar de água... Tens sempre a opção do shampoo próprio para roedores em espuma :wink:
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta abr 11, 2008 10:06 pm

Boas!!
Surgiu-me uma nova duvida em relaçao ao banho dos porquinhos da india!
A água do banho deve ser morna, fria ou quente?
Cumprimentos!
BrunoeJoana
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 10:08 pm

Eu utilizo água morna, nem muito quem,nem fria.
Se eu não gosto elas também não devem de gostar :?:
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sexta abr 11, 2008 11:57 pm

Morna. Quando estiver a uma boa temperatura nas nossas mãos então está boa para o porquinho.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”