raça de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta mar 27, 2008 10:52 am

nikitaverita Escreveu:mas eu agr nao tou a falar da minah nikaa!
tou a falar do meu nuppy!

é persa verdadeiro..... so que nao o comprei numa loja...
Errado!
Só são verdadeiros se tiverem LOP, não tendo, são SRD. :wink:
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

quinta mar 27, 2008 10:54 am

cris76 os gatos rafeiros, sem raça definida, etc e tal... são por vezes mais doceis, lindos, amorosos, agradecidos, dados...

Não me venham cá com LOP's e coisas do genero... Quem ama um animal só tem de o amar pelo feitio e não pela descendencia e afins.
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta mar 27, 2008 10:55 am

monicasimone Escreveu:Não desistas dianasousa... Deixa lá. Vamos 'dar' LOP a td a gente.

Weeeeeeeeeeeee

:roll:
voce pede para o canario e eu para a minha tartaruga :lol:
acho que ainda vamos a tempo :lol:
ja agora pedimos dois lop's por cada animal se se dão :lol:
coitados dos desgraçados que andam por ai a comprar animais, andam a ser enganados :lol: :lol: :lol:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

quinta mar 27, 2008 10:55 am

eusinha daki a pouco tas a desistir cm a dianasousa...
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
dianasousa
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 10:57 am

cris76 Escreveu:Obrigada pela indicação. Eu não me importo nada que ele não tenha raça definida....isso pra mim não importa, mas como me disseram k poderia ser de raça, só queria tentar perceber. De novo obrigada. :)
è considerado SRD pq nao tem lop mas isso nao quer dizer que nao seja arraçado, é parecido :lol:
o que interessa é q é mt bonito :lol:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

quinta mar 27, 2008 11:00 am

monicasimone Escreveu:eusinha daki a pouco tas a desistir cm a dianasousa...
Vamos ver até onde eu aguento! :wink:
E já agora...sai dois LOP fresquinhos aqui para os animais da casa! :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta mar 27, 2008 11:00 am

nikitaverita, não percebo... se não tem lop porque não quer, porquê que agora está tão interessada em arranjar um :?: :o

enfim...
mesmo que o seu persa seja puro, ou seja, seja filho de dois persas com lop... agora penso ser impossível arranjar-lhe o lop, pois o criador tinha até 20 dias (se não estou em erro) após o gato ter nascido, para o registar e para o gato ter "direito" ao lop... se até lá o gato não é registado passa a ser considerado um gato sem raça definida :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta mar 27, 2008 4:09 pm

nikitaverita Escreveu:eu nao tenho lop porque nao quero!!!!!!!!!!!!!!!

mas como é que se arranja isso do lop?
nikitaverita a tua resposta não tem nexo! :?

Como podes dizer que o nuppy não tem LOP, porque não queres, se nem ao menos sabes o que é :?: :!: :?

Vamos lá então tentar esclarecer as tuas dúvidas definitivamente, uma vez que já te tentaram explicar várias vezes o que são RAÇAS e porque são denominadas como tal, mas ainda parecem existir bastantes dúvidas :roll:

O teu nuppy e o teu/tua (esta ainda me confunde) nika só seriam persas "verdadeiros" se tivessem LOP, ou seja, estivessem registados no Livro de Origens Português!

Para o efeito, é necessário comprovar que aquele animal é filho, neto e bisneto de PERSAS (registados, com LOP, com pedigree como se costuma dizer).

Agora, se o nuppy tiver um pai e uma mãe persa, ainda que não registados, não deixarão de "ser da raça", no entanto serão SEMPRE considerados SRD (sem raça definida), pois não há NADA que comprove que de facto são de raça...

Agora perdoa-me o que te vou dizer e não te ofendas, mas é a mais pura verdade... O teu/tua nika não é definitivamente um Persa! A única coisa de persa que tem é o pêlo mais "compridito" (que ainda assim não é muito semelhante) :roll:

Os gatos persas têm um nariz muito específico, que poderá ser mais ou menos tipado, mas NUNCA é saído para fora, como de um gato comum se tratasse :roll: e o/a nika é assim...

Agora, independentemente das raças, o amor é o mais importante e se amas os teus animais, não é a raça (ou falta dela) que deverá mudar isso :wink:

Em todo o caso, para aprenderes um pouco mais sobre o que é o LOP, lê este tópico:
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 69&start=0
Foi escrito pela forista dinodane e, apesar de ter sido feito a respeito dos cães, a informação principal a reter, é igual para cães e gatos :wink:

Boa leitura :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta mar 28, 2008 7:51 pm

Kyaraa, isto dos Lops tb me faz um pouco de confusao. Ja li aqui no forum k os criadores nao poem aniamais à venda nas lojas de animais. Entao os gatos e caes k vemos nas lojas não sao de raça?!?!?!?!?

Entao anda o pessoal todo a ser enganado!!!!!

Eu sempre quis ter um Azul russo, ou um Ingês, e qd fui a uma loja perguntar o preço, desculpem a expressao mas ciu-me tudo!!!! ele disse-me 600.00€ pelo gato :o Eu fikei estupida cm é obvio e decidi k o melhor e o mais certo era adoptar um gato/a que precisasse de dono!!!!Foi kd surgiu a Cherri, k pra mim é mais Bonita k klkr outro de raça (desculpem mas sou uma mae galinha). Isto tudo para colocar a questao de que possivelmente eu ia dar um balurdio por um Azul k nao era verdadeiro!!!!

Desculpem a minha ignorancia neste aspecto, mas nc me importei mt cm raças, e dps de ter lido tanatas vezes a palavra Lop neste forum, tb eu kria perceber :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mar 28, 2008 8:58 pm

Suzana1 Escreveu:Kyaraa, isto dos Lops tb me faz um pouco de confusao. Ja li aqui no forum k os criadores nao poem aniamais à venda nas lojas de animais. Entao os gatos e caes k vemos nas lojas não sao de raça?!?!?!?!?

Eu sempre quis ter um Azul russo, ou um Ingês, e qd fui a uma loja perguntar o preço, desculpem a expressao mas ciu-me tudo!!!! ele disse-me 600.00€ pelo gato :o Eu fikei estupida cm é obvio e decidi k o melhor e o mais certo era adoptar um gato/a que precisasse de dono!!!!Foi kd surgiu a Cherri, k pra mim é mais Bonita k klkr outro de raça (desculpem mas sou uma mae galinha). Isto tudo para colocar a questao de que possivelmente eu ia dar um balurdio por um Azul k nao era verdadeiro!!!!

Desculpem a minha ignorancia neste aspecto, mas nc me importei mt cm raças, e dps de ter lido tanatas vezes a palavra Lop neste forum, tb eu kria perceber :D
Ainda há pouco tempo vi uma loja em que vendia um animal que tinha LOP... Por isso, nas lojas vendem animais de raça :!:
No entanto, aqueles criadores "mais profissionais" não entregam os animais a lojas, preferem ser eles a vender para poderem escolher o dono das suas crias :!:
Mas há outros tantos "criadores" que só querem é dinheiro :|
Agora... Não é por um animal não ter LOP que é falso, simplesmente não tem um certificado de "pureza" e por isso é visto como sem raça definida, por não ter sido registado pelo seu criador :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta mar 28, 2008 9:09 pm

A nika não era aquele gato macho que foi capado numa cozinha com a faca de fazer sandes de torresmos? Que história esta de um gato hermafrodita. :lol: :roll:
dianasousa
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 9:10 pm

TitvsLivivs Escreveu:

A nika não era aquele gato macho que foi capado numa cozinha com a faca de fazer sandes de torresmos? Que história esta de um gato hermafrodita. :lol: :roll:
é esse mesmo
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

sexta mar 28, 2008 9:16 pm

TitvsLivivs Escreveu:

:lol: :lol: :lol:
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta mar 28, 2008 9:20 pm

Suzana1 Escreveu:Kyaraa, isto dos Lops tb me faz um pouco de confusao. Ja li aqui no forum k os criadores nao poem aniamais à venda nas lojas de animais. Entao os gatos e caes k vemos nas lojas não sao de raça?!?!?!?!?

Não necessariamente!
Em lojas de animais também se vendem animais de raça e com LOP, no entanto, um bom criador não põe os seus animais ("em vitrines") à venda numa loja.

Um bom criador interessa-se sobre o futuro dos cachorros, apenas os entrega após confirmar que serão "bem entregues" e isto passa por "entrevistar" os futuros donos, também abre as portas da sua casa (por assim dizer) para mostrar as condições em que o animal nasceu e está a ser criado, além disso, por norma faz questão de acompanhar o crescimento/vida do referido animal...
Isto tudo, impossível a "criadores" que entregam as crias a um lojista, onde de ambas as partes o intuito é por norma o lucro... :roll:

No entanto, a razão principal de se desaconselhar a compra de animais em lojas é esta: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474

Leia e chegará rapidamente à resposta... :(

Já agora, a título de curiosidade e, porque é sempre importante sabermos um pouco mais, leia também este topico para ficar mais esclarecida :wink:

:arrow: Tópico: Como distinguir um criadeiro de um criador, por dinodane, em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

:wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

sexta mar 28, 2008 9:24 pm

Pra mim com leite e adoçante...assim é 1 LOP light!!!! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”