Banho-digestão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
oOoANAoOo
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 8:53 pm
Localização: uma cadelita, uma furas, 4 "ratazanos", duas caturras e alguns piriquitos =)

quinta mar 27, 2008 5:45 pm

olá a todos!
antes de mais espero nao estar a repetir nenhum tópico, mas procurei e não achei nado do género...
Hoje foi dia de banhos cá em casa, e eu nunca sei quanto tempo devo deixar a minha furanita sem comer... normalmente tiro-lhe a ração durante duas horas e depois dou-lhe banho, sei que eles teem uma digestão rápida, por isso será que a deixo muito tempo sem comer?! ou será que ainda devia deixar mais tempo?!
Gostava de saber a vossa opinião, o que fazem com os vossos furanitos, e se houver realmente o tempo de digestão exacto, melhor =)

agradeço desde já a respostas.
<p>** Ana Ferreira</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Visitem <a href="http://trapilhos-da-ana.blogs.sapo.pt/" ... /</a>&nbsp; :D Act a 9 de Setembro
</p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta mar 28, 2008 12:59 am

O tempo de digestão dependerá de furão para furão e do tipo de comida. Anda entre as 3 e as 4 h.
Nunca li nada sobre dar esse assunto. Como não se aconselha a dar mais que 1 banho de mes a mes e mesmo espaçá-lo se não houver necessidade, é capaz de não existir leiteratura sobre isso.
Eu dou ao meu, de 3 em 3 meses e aproveito para dar entre comidas.
emamu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2008 8:13 pm

sexta mar 28, 2008 9:58 pm

você sabe de alguém que venda furões?

eu adorava muito ter furões mas não consigo encontrar ninguém que tenha um=(
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

sábado mar 29, 2008 1:17 pm

emamu, é so esperar k as ninhadas estao pa nascer agora!.. =P
emamu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2008 8:13 pm

sábado mar 29, 2008 10:09 pm

Têm furões?
você mora em que sitio no Algarve?
oOoANAoOo
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 8:53 pm
Localização: uma cadelita, uma furas, 4 "ratazanos", duas caturras e alguns piriquitos =)

sábado mar 29, 2008 10:41 pm

MHZ obrigado pela resposta, eu também são poucas as vezes que lhe dou banho, só quando o cheiro já está mesmo mesmo!
Eu não espero apenas duas horas de digestão, espero sempre mais que isso, porque nunca sei quando foi a última vez que comeu, visto que ela está no local mais escuro e normalmente não incomodo o seu sono de beleza, é mais na hora da brincadeira =)

Os outros membros acho que podiam discutir o assunto de encontrar, não encontrar furão noutro sitio.
A xtina_xm podia falar de quanto tempo normalmente deixa o seu furas fazer a digestão antes do banho, eu ia agradecer esse contribuito =)
<p>** Ana Ferreira</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Visitem <a href="http://trapilhos-da-ana.blogs.sapo.pt/" ... /</a>&nbsp; :D Act a 9 de Setembro
</p>
xtina_xm
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 9:08 am

Ao emamu: nop, n tenho furoes mas ha por ai mta gente k os cria =)
Em resposta ao topico, dou-lhe banho paí uma vez por mes e nao espero tempo nenhum pois como so lhe dou comida a noite durante o dia ele pouco come..

MHZ
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 1:50 pm

xtina_xm

Não sei se percebi bem o que disse mas os furões não são como os cães e os gatos, eles têm um metabolismo muito acelerado e necessitam de ter a comida e a água, sempre à sua disposição. Não pode ser só à noite.
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

segunda mar 31, 2008 8:48 am

:roll:
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
xtina_xm
Membro Veterano

segunda mar 31, 2008 11:32 am

Pois o meu tinha.. e ficou uma lontra gigante! Pk ele se calhar ao contrario d outros furoes n tem a sorte de andar a correr tdo o dia, so kd xego a casa a noite e entao n devia gastar o k comia.. n sei!
Conclusao tivemx de fazer uma dieta! E foi perdendo aos poucos e agora ja ta bem! :D De kk maneira o comer k eu la lhe ponho ele esconde na gaiola por isso deve ir comendo kd tem fome pk ha la sempre comidinha nos cantinhos dele!..
Mas obrigada pla recomendaçao de kk maneira!
MHZ
Membro Veterano

segunda mar 31, 2008 1:32 pm

Se a ração não é de boa qualidade, eles comem mais quantidade e engordam mas é um engordar pouco saudável. Que marca lhe está a dar?

Não tem possibilidade de o deixar solto numa sala, na casa de banho, por exemplo? Era uma questão de preparar a sala para ficar livre de perigos e assim sempre fazia algum exercício.
xtina_xm
Membro Veterano

segunda mar 31, 2008 8:26 pm

Nao, tenho um irmao de dois anos. É impossivel. Por isso é k lhe arranjei uma gaiola grandita, se tivesse uma divisao disponivel pa ele ja o tinha providenciado.
E kanto ha marca ja li varias vezes sobre as indicadas.
Mas o topico n era sobre o meu furao. :?
Sorry e beijos**
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

terça abr 01, 2008 8:25 am

MHZ :
Se a ração não é de boa qualidade, eles comem mais quantidade e engordam mas é um engordar pouco saudável. Que marca lhe está a dar?

Ahhh entao é por isso que o meu little baby nao come muito muito
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Responder

Voltar para “Furão”