Olá!
Quanto à higiene, o vinagre faz milagres, pois além de tirar o cheiro a cão, também tira a comichão que por vezes têm e após o banho amacia-lhes o pelo.
O meu Kiko é alérgico a shampoos e por isso lavo-o com sabonete de glicerina e após este, passo-o com água e vinagre. Fica um espectáculo com o pelo brilhante e macio.
Também existem uns resguardos com o mesmo material das fraldas dos bébés que são óptimos para o educar a ir ao mesmo sítio fazer o chichi, e também porque são absorventes, são ideais pois se eles acertarem não terão nada no chão. Compra-se nos supermercados, muitas vezes na parte dos gatos.
O Kiko tem sempre a sua fralda na marquise para quando está aflito, embora seja raro utilizá-la, pois desde a primeira vez que foi à rua, gostou e quiz sempre lá ir.
Quanto à ração é conveniente que seja boa e não a habitue a dar-lhe outra comida (nossa), pois habituam-se rapidamente. Nunca lhe dê comida à mesa, para não se tornarem pedinchões.
O meu provou a nossa comida e depois não queria a ração.Tive de fazer um truque que o vet me ensinou, fazer um caldo knorr e congelar em sacos de gelo, para quando lhe desse a ração, descogelava um cubo e punha-lhe em cima da ração.
São muito inteligente e espertos e tiram partido de tudo!