Conselhos sobre caniches

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aricarv
Membro Júnior
Registado: quarta mar 15, 2006 8:08 am

sexta mar 28, 2008 11:38 am

O meu Franjas, em relação á limpeza, até o consegui habituar a fazer as necessidades em casa dentro de uma caixinha com areia!!!

Quanto está muito apertado, lá vai ele..... :D

A tosquia, ele não gosta muito, mas tem-se habituado....

O banho, ao princípio ainda gostava, e agora até foge, mas lá tem de ir...

Quanto á rebeldia na rua, de facto, sem trela ele torna-se irrequieto....
Já tive um ou dois sustos á conta disso....
Mas nada que fosse mais além...
E claro, mete-se com tudo e com todos, sem medir tamanhos ou raças....
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta mar 28, 2008 4:20 pm

realmente o caniche é destemido. Cá em casa quem manda é a Kika. Até se impõe aos boxer, fazendo valer a sua posição. Como é um cão frágil, na rua tenho sempre cuidado. Nunca se sabe se outro não manifesta activamente a sua opinião.
fujisunfire
Registado: quarta mar 26, 2008 4:49 pm

sexta mar 28, 2008 4:55 pm

Viva!
Pois é, em relação ao pêlo, a sasha não gosta nada de se pentear. Tenho seguido o concelho do vet para passar toalhitas dos bebes para que fique a cheirar bem, mas é sempre um castigo.
Tenho mesmo que a habituar á questão da higiene.
Obrigado a todos pelas dicas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pompon
Membro Júnior
Registado: sábado out 11, 2003 9:01 pm

sexta mar 28, 2008 7:23 pm

Olá!

Quanto à higiene, o vinagre faz milagres, pois além de tirar o cheiro a cão, também tira a comichão que por vezes têm e após o banho amacia-lhes o pelo. :D

O meu Kiko é alérgico a shampoos e por isso lavo-o com sabonete de glicerina e após este, passo-o com água e vinagre. Fica um espectáculo com o pelo brilhante e macio.

Também existem uns resguardos com o mesmo material das fraldas dos bébés que são óptimos para o educar a ir ao mesmo sítio fazer o chichi, e também porque são absorventes, são ideais pois se eles acertarem não terão nada no chão. Compra-se nos supermercados, muitas vezes na parte dos gatos. :wink:

O Kiko tem sempre a sua fralda na marquise para quando está aflito, embora seja raro utilizá-la, pois desde a primeira vez que foi à rua, gostou e quiz sempre lá ir. :P

Quanto à ração é conveniente que seja boa e não a habitue a dar-lhe outra comida (nossa), pois habituam-se rapidamente. Nunca lhe dê comida à mesa, para não se tornarem pedinchões.

O meu provou a nossa comida e depois não queria a ração.Tive de fazer um truque que o vet me ensinou, fazer um caldo knorr e congelar em sacos de gelo, para quando lhe desse a ração, descogelava um cubo e punha-lhe em cima da ração. :o

São muito inteligente e espertos e tiram partido de tudo! :!:
fujisunfire
Registado: quarta mar 26, 2008 4:49 pm

sexta mar 28, 2008 8:58 pm

pompon Escreveu:Olá!

Quanto à higiene, o vinagre faz milagres, pois além de tirar o cheiro a cão, também tira a comichão que por vezes têm e após o banho amacia-lhes o pelo. :D

Olá pompom, obrigado pela dica, mas como é que funciona mesmo isso do vinagre?
Deita-se na água? E depois nao ficam a cheirar a vinagre? É que se ficarem axo que é desagradável.

Vivendo e aprendendo!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sexta mar 28, 2008 10:50 pm

Boa noite,

Segundo um grande Veterinário que não recordo agora o nome que vi numa entrevista em tempos na RTP 2, um cão bem tratado NUNCA cheira a cão!!!!!

Desculpe, mas é a realidade, a minha Luna, NUNCA cheirou a cão, claro que eu levei à risca desde bébé tudo o que o nosso Vet aconselhou, SÓ um banho mensal, tosquia trimestral, escovado todos os dias, orelhas e olhos limpos..... e claro, sem pulguinhas...toma um comprimido e acabou-se!!!!!
Quanto á alimentação apenas secos das marcas que me aconselhou e que não posso aqui fazer publicidade....

Assim minhas amigas, podem ter certeza, que não há cheiro a cão....ou então a Luna é especial.... :) :wink:

Bom fim de semana,

Leonor
psychon
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 11:53 pm

a minha Kika é um cão, raça caniche, logo cheira a cão. Toma banho sempre que necessário. Não se deve exagerar.
Como antipulgas recomendo o adventix que se adquire em qq farmácia, ou clinica vet ( atnção que há vários segundo o peso do animal). è também desparasitante externo e se o cão sai à rua convém.
Um caniche deve ser escovado frequentemente.
Devem evitar-se perfumes pois dão frequentemente azo a alergias.
Quanto à aplicação do vinagre deve ser diluido em àgua e passar um pano sobre o pelo e depois escovar. Fica um pelo lindo, é muito usado em animais aquando de exposições
princesanini
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 12:59 am

Pois a minha Luna é uma cadela, raça Poodle e NÃO cheira a cão!!!!!!!

O perfume que usa esporadicamente é o COCOCHIEN da Chanel :lol: e uma borrifadela com o pelo seco, não passa do pelo para criar alergias :wink:

Confirmo que os banhos devem ser apenas trimestrais e se for necessário e se sujarem por qualquer motivo, passar apenas com água sem champoo, esses sim, podem fazer alergias por muito bons que sejam :wink:

Volto a alertar que um pelo bonito e sem "chocas" deve ser escovado diáriamente :!: e ter atenção aos ouvidos, são muito atreitos a otites :(

Cumprimentos,

Leonor Barata
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado mar 29, 2008 1:28 am

princesanini

Será que me pode explicar como raio faz para a sua cadela não cheirar a cão?

É que mais bem tratada que a minha, que nem tem pelo comprido, é difícil (humildade à parte, eu sei como a trato!)... ela toma banho todos os meses mas se anda umas horas no meio do mato ou se apanha a chuvinha que ela tanto adora... uiiiiiiiiiiiii... cheira a cão e não é pouco... e o pior é que o malvado cheiro só passa com novo banho, as toalhitas tem-se revelado ineficazes na medida em que só "disfarçam" a coisa um dia ou dois :?
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado mar 29, 2008 1:59 am

Olá,a sua cadela usa um perfume igual ao meu :D tirando o chien,e compra onde ?fiquei :o e cheira tão bem como o dos humanos. :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
psychon
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 8:46 am

Estou :o querem um cão que não cheira a cão? Perfume?eu só quero um cão limpo, asseado saud´vel e sobretudo meu amigo. O meu amigo é um cão, é um animal
Ña minha opinião não devemos humanizar demais os animais sob o risco de perderem a sua essência
princesanini
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 9:09 am

keitinha Escreveu:Olá,a sua cadela usa um perfume igual ao meu :D tirando o chien,e compra onde ?fiquei :o e cheira tão bem como o dos humanos. :wink:
Só em França minha querida :lol: :lol: :lol:
Que eu tenha conhecimento ainda não há por cá neste país á beira mar plantado :lol: :wink:

E a minha Luna não anda no mato :) provàvelmente até gostaria mas eu não a posso levar.... só vai à praia nos doze meses do ano!!!! :D

E lamento muito, mas na minha casa os animais são tratados e falo com eles de igual modo que falo com toda a gente e não é que eles me entendem????? :wink: Pois é, são da FAMÍLIA!!!!!! Vão ao Vet de igual modo que a minha neta vai ao Pediatra..... :)

Fiquem bem, bom fim de semana :D :D :D

Leonor
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mar 29, 2008 11:22 am

Todos os animais têm o seu odor característico.Quando uma pessoa diz que o seu não tem isso deve-se ao facto de estar habituado ao odor particular desse.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado mar 29, 2008 12:04 pm

Qual e o cão que nao cheira a cão??
Se e cão e obvio que tem de cheirar a cão, agora dizer que não cheira e MENTIRA!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado mar 29, 2008 1:50 pm

Olá,gostei especialmente do :minha querida :lol: :lol: :lol: o que eu entendo é : a princesanini ataca com perfume ,banho etc,antes do cheirinho aparecer :D e com esse perfume qualquer um deixa de cheirar a cão :wink: eu até entendo ,pois quem tem os cães ou outro animal qualquer a conviver em casa ,tem mesmo de ter certos cuidados de higiene e outros donos não,convenhamos que um dono de um cão grande ,de guarda por exemplo não vai colocar essas mariquices de perfume ,toalhinhas molhadas etc,eu por mim falo ,quando tinha cães grandes em casa dos meus pais, era banho ,escovadela e já ,agora com dois fufuxos a subir para a cama ,sofas etc,tem mesmo que andar mais cheirosinhos . :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Cães”